Menu
  • 13 abril
  • 19:00
  • Bet365

Espanyol – Valência (Liga Espanhola)

Após três encontros sem perder, Espanyol e Valência enfrentam-se na 31ª jornada da Liga BBVA. Enquanto os catalães olham descansados o final da temporada, sem grandes objetivos pelos quais lutar, já o Valência precisa de uma vitória para não deixar o Real Sociedad ficar ainda mais afastado na luta pela Liga dos Campeões.

O administração do Espanyol planeia oferecer a renovação de contrato a Javier Aguirre, confiante de que o mexicano, depois de ter retirado a equipa do fundo da tabela, possa no novo ano voltar a lutar por melhores objetivos. Não deixa de ser uma das principais desilusões da Liga BBVA deste ano, ver o Espanhol afastado da luta por lugares europeus. Neste conjunto, faltou sobretudo ver quem se assumisse como o líder dentro de campo, daí que duas prolongadas séries de derrotas tenham marcado, definitivamente, o resultado global da temporada. Nos últimos três jogos, ainda assim, o Espanhol tem-se mantido longe das derrotas. Duas vitórias fora, em Málaga e Osasuna, e um empate caseiro, dão nova energia a uma equipa que levará o resto da temporada em gestão para o futuro. Sem vencer em casa desde 17 de fevereiro, quando bateu o Bétis, o Espanhol pensará voltar a alcançar um resultado positivo frente ao seu público, e logo frente a outro candidato europeu. O jovem avançado italiano, Samuele Longo, é o único jogador em dúvida, por lesão, sendo que o português Simão parece destinado a começar o encontro no banco dos suplentes.

Onze provável: Casilla – J.López, Colotto, H.Moreno, V.Álvarez – V. Sánchez, Forlín – Stuani, Verdú, Wakaso – S. García.

Liga EspanholaO Valência tem como grande missão para a reta final da temporada alcançar o 4º lugar, mantendo assim vivas as possibilidades de voltar a jogar na Liga dos Campeões. Ao deixar o Real Sociedad escapar-se, a equipa de Ernesto Valverde ficou ameaçada de falhar aquela que tem sido uma das conquistas habituais das derradeiras temporadas. Os valencianos venceram por duas vezes em casa, frente a Bétis e Valladolid, para além de terem empatado frente ao Atl. Madrid, depois da última derrota ter sido somada em Bilbao. A última vez que o Valência venceu longe de casa foi já a 9 de fevereiro, quando bateu o Celta de Vigo. Quebrar essa série de jogos sem vencer fora é agora o grande objetivo para a noite deste sábado. Victor Ruíz esteve em dúvida durante a semana, tendo no entanto recuperado, o que talvez não venha a acontecer com Rami. Assim, será de esperar ver dois jogadores portugueses na defesa do Valência, com João Pereira a ocupar a faixa direita e Ricardo Costa a ocupar um lugar no centro da defesa, ao lado do francês Mathieu.

Onze provável: D. Alvez – João Pereira, Ricardo Costa, Mathieu, Guardado – Parejo, Tino Costa – Feghouli, Canales, Jonas – Soldado.

No historial de confrontos, o Valência tem um grande domínio sobre o Espanyol, apesar de ser necessário recuar a 2010 para encontrar a última vitória valenciana em território catalão. A época passada, o Espanyol saiu vencedor com uma larga goleada de 4-0.

Valencia 2-1 Espanyol  Liga BBVA 12/13
Espanyol 4-0 Valencia  Liga BBVA 11/12
Valencia 2-1 Espanyol  Liga BBVA 11/12
Espanyol 2-2 Valencia  Liga BBVA 10/11
Valencia 2-1 Espanyol  Liga BBVA 10/11
Espanyol 0-2 Valencia  Liga BBVA 09/10
Valencia 1-0 Espanyol  Liga BBVA 09/10
Espanyol 3-0 Valencia  Liga BBVA 08/09
Valencia 2-1 Espanyol  Liga BBVA 08/09
Espanyol 2-0 Valencia  La Liga 07/08
Valencia 1-2 Espanyol  La Liga 07/08

Num jogo onde a necessidade de vencer apurará o esforço da equipa do Valência, será de esperar golos de ambas as partes, mas com a equipa visitante a conseguir somar pontos, muito provavelmente, a vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Valência 2.30 Bet365
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos