Menu
LaLiga 5ª Jornada

Espanyol – Valencia (Liga BBVA)

Depois de Nuno Espírito Santo ter ouvido os adeptos da sua equipa incitá-lo a deixar a equipa, depois de mais um empate caseiro, uma viagem até Barcelona poderá servir para regressar às vitórias e, dessa forma, poder respirar um pouco de alívio. Não tem sido fácil a subida de exigência, com a entrada na Liga dos Campeões, mas também parece precipitada a reação dos valencianos. Exatamente com os mesmos pontos, mas com uma postura bastante mais confiante perante a sua realidade, o Espanyol pressente que, pontuando a meio desta semana, poderá dar mais um passo decisivo para continuar na primeira metade da tabela.

O melhor que poderia ter acontecido ao Espanyol esta semana era uma vitória em San Sebastián, e logo depois de uma derrota caseira e pesada perante o Real Madrid. A melhor resposta foi dada no terreno de jogo, passando para trás das costas essa experiência frente a uma equipa que está noutro campeonato e revelando-se um candidato a crescer em termos posicionais na tabela. A temporada do Espanyol entrou com uma vitória perante o Getafe, seguindo-se derrotas perante Villarreal e a assinalada com o Real Madrid. Perante o Real Sociedad, Hernan Pérez marcou aos 90 minutos e devolveu a crença do Espanyol poder ter um início de temporada de grande qualidade, até porque o visitante desta terça-feira vive um momento de algumas fragilidades. Arbilla e Rúben Duarte estão em dúvida para este encontro, mas Sérgio Gonzalez deverá manter a mesma aposta que lhe valeu três pontos no passado sábado.

Onze Provável: Pau – Arbilla, Roco, Álvaro González, Fuentes – Diop, Victor Sanchez – Hernan Pérez, Marco Asensio, Victor Álvarez – Gerard Moreno.

Liga BBVAA entrada na Liga dos Campeões não valeu a Nuno Espírito Santo muito mais crédito dos adeptos do Valencia. Depois de eliminar o Monaco, a equipa valenciana somou apenas uma vitória em quatro encontros, somando por empates todos os restantes encontros. A vitória surgiu em Gijón, os empates, fora, com o Rayo Vallecano, em casa com o Deportivo e com o Real Bétis. Para além disso, já tendo iniciado a fase de grupos na Liga dos Campeões, os valencianos viram-se perder perante o Zenit São Petersburgo, pelo que a ambição de crescer para ser o terceiro conjunto da Liga Espanhola terá, seguramente, que viver mais altos e baixos até se poder confirmar. A verdade é que a exigência cresceu e é mais do que natural ver a equipa passar por estas dificuldades, de forma a apreender as novas necessidades e, assim, alcançar de novo a posição que ambiciona. A sorte acaba por estar de costas voltadas da equipa, até porque os seus dois melhores guarda-redes, Diego Alves e Mat Ryan, estão lesionados.

Onze Provável: Jaume – João Cancelo – Abdennour, Mustafi, Gayá – André Gomes, Javi Fuego, Dani Parejo – Feghouli, Negredo, Piatti.

Os catalães têm feito valer o fator casa, exceto na temporada passada, quando permitiram a vitória dos valencianos por 2-1.

Espanyol 1-2 Valencia Liga BBVA 14/15
Espanyol 2-0 Valencia Copa Rey 14/15
Valencia 2-1 Espanyol Copa Rey 14/15
Valencia 3-1 Espanyol Liga BBVA 14/15
Valencia 2-2 Espanyol Liga BBVA 13/14
Espanyol 3-1 Valencia Liga BBVA 13/14
Espanyol 3-3 Valencia Liga BBVA 12/13
Valencia 2-1 Espanyol Liga BBVA 12/13

Neste momento, tendo em conta o ambiente em Valência, o jogo poderá cair para qualquer um dos lados. No que toca a confiança, os catalães estão melhor, mas o Valencia continua a ter mais talento e poderá, com isso, resolver a partida a seu contento. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.30 Dhoze
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos