Menu
LaLiga 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanyol – Valencia (La Liga)

O Espanyol e o Valencia medem forças este domingo no Cornellà-El Prat, em Barcelona, num embate a contar para a 12ª jornada da La Liga. O Espanyol apresenta-se aqui na ressaca de uma derrota no último encontro que disputou, em casa do Alavés, o único desaire nos seus últimos cinco jogos competitivos, com a turma catalã a começar a demonstrar, finalmente, alguma regularidade. Já o Valencia está a conseguir uma temporada fantástica até ao momento, encontrando-se invicto na La Liga e é a equipa mais próxima do Barcelona no topo da tabela.

Espanyol ocupa o 13º lugar com 13 pontos, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 13 golos sofridos. O Espanyol é, habitualmente, uma equipa muito irregular e com dificuldade em manter um certo equilíbrio nos seus resultados. Ainda assim, esta temporada, mais recentemente, o técnico Quique Flores tem conseguido mudar alguns aspectos e apresenta-se aqui com apenas 1 derrota nos últimos 5 jogos consecutivos, ou 2 derrotas nos últimos 9.

A turma catalã entrou na pausa internacional na ressaca de uma derrota em casa do Alavés, um desaire um tanto decepcionante, e agora procura recomeçar o campeonato de uma forma mais positiva. Em casa, o Espanyol venceu 3 dos 5 jogos aqui disputados, perdendo apenas 1, com um total de 7 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Periquitos demonstram dificuldade no sector ofensivo, são uma equipa sem criatividade ofensiva e com pouco poder de finalização, e esta será a sua recepção mais complicada até aqui.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Espanyol apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Levante. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno da Real Sociedad, um empate por 0-0 em terreno do Tenerife, para a Taça do Rei, uma vitória por 1-0 na recepção ao Real Betis, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Alavés. Hermoso, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: López – Sánchez, Naldo, López e Martín – Fuego e Darder – Baptistao, Jurado e Piatti – Moreno.

la liga santanderValencia, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 27 pontos, fruto de 8 vitórias e 3 empates, com parciais de 30 golos marcados e 11 golos sofridos. O Valencia tem sido uma surpresa muito agradável esta temporada, mostrando jornada após jornada que este fantástico momento nada tem a haver com sorte, mas sim fruto de muito trabalho por parte do técnico Marcelino Toral, sendo uma das equipas que mais gosto dá de se assistir. Los Che ainda não provaram o sabor da derrota esta temporada, e já enfrentaram o Atlético de Madrid e o Real Madrid nas primeiras jornadas, e chegam agora aqui numa serie de 7 vitórias consecutivas na La Liga.

Fora de portas, o Valencia venceu 3 das 5 deslocações para a La Liga, empatando as restantes 2, com um total de 14 golos marcados e 9 golos sofridos. Ainda que com uma média de 1 golo sofrido por jogo, o Valencia tem-se destacado pela sua forma ofensiva, uma força avassaladora para qualquer sector defensiva, são a equipa com mais golos marcados no campeonato, a par com o Barcelona, são muito fortes em contra-ataques e contam com jogadores muito evoluídos tecnicamente, capazes de fazer a diferença em lances individuais, com Gonçalo Guedes a estar a destacar-se bastante na equipa. Simone Zaza é o 2º melhor marcador do campeonato, com 9 golos marcados, com Rodrigo Moreno a ser o 4º com 7 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-6 em terreno do Real Betis. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Sevilla, uma vitória por 0-2 em terreno do Zaragoza, para a Taça do Rei, uma vitória por 1-2 em terreno do Alavés, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Leganés. Jiménez, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Neto – Montoya, Paulista, Garay e Gayá – Parejo, Kondogbia, Soler e Guedes – Zaza e Moreno.

O Espanyol venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo os restantes 6.

Espanyol 0-1 Valencia
Liga Espanhola 16/17
Valencia 2-1 Espanyol
Liga Espanhola 16/17
Valencia 2-1 Espanyol
Liga BBVA 15/16
Espanyol 1-0 Valencia
Liga BBVA 15/16
Espanyol 1-2 Valencia
Liga BBVA 14/15
Espanyol 2-0 Valencia
Copa Rey 14/15
Valencia 2-1 Espanyol
Copa Rey 14/15
Valencia 3-1 Espanyol
Liga BBVA 14/15

O Valencia está em grande forma esta temporada e é uma equipa que dá gosto ver jogar. O Espanyol ainda não foi derrotado em casa esta temporada, mas ainda não recebeu nenhuma equipa numa forma tão boa como agora. Este será um teste à forma caseira dos catalães, um teste que será difícil passar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Valencia 2.15 Bet.pt
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos