Menu
LaLiga 36ª Jornada

Espanyol – Sevilla (Liga BBVA)

Focado na Liga Europa, o Sevilla caiu na classificação e é, atualmente, sétimo classificado da Liga BBVA. Por sua vez, o Espanyol ainda não tem garantida a manutenção. São duas equipas a viver momentos de alguma angústia neste final de temporada, ainda que, da parte dos sevilhanos, o resultado só poderá ser bom. Ainda em prova, para além da Liga, na Liga Europa e na Taça do Rei, mantém em aberto todas as possibilidades. Já para os catalães, não se confirmando a evolução em relação a temporadas passadas, manter-se é mesmo obrigação que não pode falhar.

O Espanyol vê-se, uma vez mais, envolvido numa luta que não queria ter. A da manutenção. O conjunto catalão ainda não a conseguiu garantir que continua na Liga BBVA, a três jornadas do fim, algo que poderá acontecer este fim-de-semana, mesmo perdendo. Ora, atuando perante o seu público, o Espanyol quererá fazer por merecer a manutenção, atirando-se aos pontos frente a um Sevilla que está a meio de uma eliminatória da Liga Europa. Sem vencer há cinco jogos, um dado poderá dar alguma confiança ao Espanyol, que teve o seu último sucesso frente ao Athletic Bilbao. Os empates alcançados, desde então, foram na deslocação a Málaga e, em casa, com o Celta de Vigo, sendo que as derrotas surgiram contra Atlético de Madrid, Levante e Las Palmas, esta última por 0-4, na passada semana. Um resultado bem pesado que poderá custar a ultrapassar, mesmo se o Sevilla visite Barcelona com a cabeça naquilo que terá que fazer na próxima quinta-feira. Javi López, suspenso, Arbilla e Abraham, lesionados, falham o encontro.

Onze Provável: Pau – Álvaro González, Óscar Duarte, Enzo Roco, Rúben Duarte – Victor Sánchez, Pape Diop, Marco Asensio – Hérnan Pérez, Gerard Moreno, Burgui.

Liga BBVANum momento fulcral da temporada, o Sevilla tenta manter-se pronto para todas as possibilidades. Na Liga BBVA é onde a sua situação estará mais periclitante, porque o quarto lugar já será impossível e mesmo o quinto está muito complicado de alcançar. Na Taça do Rei a equipa disputará a final frente ao Barcelona e na Liga Europa, depois de um empate na Ucrânia frente ao Shakhtar Donetsk, a equipa terá na próxima quinta-feira o tira-teimas para saber se voltará a estar na final desta prova. Então, pelo meio, a visita ao Espanyol significa o quê? O campeonato parece ser aquele onde não há muito mais pelo que lutar. Unai Emery entenderá que alguns jogadores podem precisar de descanso, de forma a estarem a 100% para o jogo da segunda mão, podendo então juntar-se aos lesionados Andreolli, Reyes e Krohn-Dehli. Mas pontuar neste encontro pode também ser uma forma de manter em aberto todas as possibilidades de ainda subir um lugar na classificação.

Onze Provável: S. Rico – Coke, Rami, Kolodziejczak, Trémoulinas – Cristóforo, Krychowiak – Vitolo, Iborra, Konoplyanka – Llorente.

Na temporada passada, quem jogou em casa, ganhou o confronto, algo que já se repetiu, esta temporada, na primeira volta.

Sevilla 2-0 Espanyol J17
Liga BBVA 15/16
Sevilla 3-2 Espanyol J21
Liga BBVA 14/15
Sevilla 1-0 Espanyol QF
Copa Rey 14/15
Espanyol 3-1 Sevilla QF
Copa Rey 14/15
Espanyol 1-2 Sevilla J2
Liga BBVA 14/15

O Sevilla terá algum ascendente nesta partida, mas no cruzamento de prioridades, é o Espanyol quem mais tem que lutar pelos três pontos neste jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Espanyol 2.30 Betrally
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos