Menu
LaLiga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanyol – Real Sociedad (La Liga)

O Espanyol e a Real Sociedad colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, num embate a contar para a 22ª jornada da La Liga. O Espanyol apresenta-se aqui em boa forma, contabilizando pela primeira vez esta temporada 3 vitórias consecutivas, um bom momento que se tem reflectido na sua forma ascendente na tabela do campeonato espanhol, subindo até ao 8º lugar. Já a Real Sociedad recuperou de uma pesada derrota em casa do Real Madrid com um triunfo na recepção ao Osasuna, triunfando por 3-2 depois de ter estado a perder por 0-1 durante a 1ª parte.

Espanyol ocupa o 8º lugar com os mesmos 32 pontos que o 7º Athletic Bilbao, fruto de 8 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 27 golos sofridos. Pela primeira vez esta temporada o Espanyol conseguiu somar 3 vitórias consecutivas, arrancando os últimos 3 pontos na última jornada em casa do Málaga e aproximando-se dos lugares de acesso às competições europeias, vendo o Villarreal em 6º lugar, de acesso à Liga Europa, apenas a 3 pontos de distância. Esta formação orientada por Quique Flores denota bons argumentos quando actua no seu território, vencendo 4 dos 12 jogos aqui disputados nas competições nacionais, mas perdendo apenas 2, contabilizando 18 tentos assinalados e 14 concedidos. Cientes das suas lacunas defensivas, sofrendo muitas bolas nas costas e com dificuldades nos duelos aéreos, esta é uma equipa que actua dentro do seu meio-campo, sendo muito perigosa quando parte em contra-ataque, enquanto que quando decide partir para o processo ofensivo de forma mais organizada costuma fazê-lo pelos corredores. Pablo Piatti é o jogador que mais se destaca na equipa com 7 tentos assinalados e 7 assistências feitas, o 2º jogador do campeonato com mais assistências.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Espanyol apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Deportivo. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Valencia, uma vitória por 3-1 na recepção ao Granada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Sevilla, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Málaga. Leo Baptistao, Victor Sánchez, Pablo Piatti e Diop estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: López – Navarro, López, Reyes e Caricol – Fuego e Roca – Pérez, Jurado e Reyes – Moreno.

la liga santanderReal Sociedad, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 38 pontos, fruto de 12 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 30 golos sofridos. A Real Sociedad está a conseguir uma boa temporada, tendo-se reforçado no 5º lugar com a vitória da última jornada, vencendo na recepção ao Osasuna mesmo depois de ter estado a desvantagem no marcador, e fica agora com 3 pontos a mais que o 6º Villarreal, e continuando a pressionar o Atlético de Madrid na 4ª posição da tabela que leva apenas 1 ponto de vantagem. La Real acabou por ser posta fora da Taça do Rei, nos quartos de final pelo poderoso Barcelona, voltando agora a contar com um calendário mais livre e podendo-se voltar a concentrar inteiramente no campeonato espanhol e em conseguir a manutenção nestes lugares de acesso às competições europeias.

Fora de portas, os pupilos de Eusebio Sacristán venceram 6 dos 13 jogos disputados nas competições nacionais, perdendo outros 6, com parciais de 21 golos marcados e 23 concedidos. Ainda que com alguns erros individuais no sector mais recuado da equipa e com dificuldade em bloquearem remates de longe, tendo já cedido alguns pontos desta forma, os bascos apresentam uma boa capacidade ofensiva, contando com jogadores criativos no meio-campo e atacam muito bem pelos corredores, contando ainda com uma boa capacidade de finalização e eficazes em bolas-paradas ofensivas. No processo ofensivo o grande destaque vai para o brasileiro Willian José, o 5º melhor marcador do campeonato com 9 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Celta de Vigo, uma derrota por 5-2 em terreno do Barcelona, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma derrota por 3-0 em terreno do Real Madrid, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Osasuna. Carlos Martínez, Markel Bergara e Imanol Agirretxe estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Rulli – Zaldúa, Navas, Martínez e Yuri – Prieta, Illarramendi e Zurutuza – Vela, José e Oyarzabal.

A Real Sociedad venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo outros 2.

Real Sociedad 1-1 Espanyol
Liga Espanhola 16/17
Espanyol 0-5 Real Sociedad
Liga BBVA 15/16
Real Sociedad 2-3 Espanyol
Liga BBVA 15/16
Real Sociedad 1-0 Espanyol
Liga BBVA 14/15
Espanyol 2-0 Real Sociedad
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 2-1 Espanyol
Liga BBVA 13/14
Espanyol 1-2 Real Sociedad
Liga BBVA 13/14
Espanyol 2-2 Real Sociedad
Liga BBVA 12/13

As duas equipas chegam aqui em boa forma, com o Espanyol a denotar bons registos caseiros. A Real Sociedad tem alguma dificuldade em somar pontos fora de portas mas chega aqui motivada com a última vitória e denota um bom momento ofensivo. Antevê-se um jogo equilibrado e com várias ocasiões de golo para as duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2057
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 889
comments powered by Disqus

Últimos jogos