Menu
LaLiga 3ª Jornada

Espanyol – Real Madrid (Liga BBVA)

Em jogo a contar para a terceira jornada da Liga BBVA, o Espanyol recebe o Real Madrid e colocará à prova a sua capacidade frente a um dos gigantes deste campeonato. Os merengues chegam com apenas quatro pontos, fruto de um empate em Gijón na jornada inaugural e com Cristiano Ronaldo ainda à procura do seu primeiro golo da temporada. Para o Espanyol, esta parece ser uma boa oportunidade para criarem uma surpresa na Liga, chegados de uma derrota no terreno do Villarreal.

Depois de uma vitória caseira na jornada inaugural, o Espanyol sentiu estar, realmente, mais próximo daquilo que ambiciona para a presente temporada, que passa por conseguir voltar a ser uma equipa da primeira metade da tabela. O adversário foi o Getafe, outra equipa que estará nessa luta, mas com o calendário a colocar uma visita a Villarreal logo na segunda jornada, o embate com a realidade não poderia deixar de ser o esperado. Uma derrota por 1-3 não retira, no entanto, méritos ao conjunto orientado por Sérgio Gonzalez, que soube criar oportunidades para marcar. Com novo “castigo” imposto pelo calendário, a receção ao Real Madrid na terceira jornada, o Espanyol não poderá contar para esta partida com os emprestados Marco Asensio e Burgui. Ainda assim, como ambos foram suplentes na semana passada, essas ausências poderão não implicar um problema assim tão grande para o técnico, que poderá apresentar o mesmo onze que perdeu em Villarreal.

Onze Provável: Pau – Arbilla, Raillo, A. González, Rúben Duarte – Montanés, Víctor Álvarez, Javi López, Víctor Sánchez – Gerard Moreno, Felipe Caicedo.

Liga BBVACom que cara se apresentará o Real Madrid em Barcelona? A equipa agora orientada por Rafa Benítez começou cinzenta, com um empate sem golos no terreno do Sporting de Gijón, comprovando alguns dos sintomas que haviam sido notados durante a pré-temporada. Mas a segunda jornada devolveu-nos o Real Madrid mais intenso e concretizador, perante o seu público, goleando o Real Bétis por 5-0. Luz e sombra no reino de Benítez, que se prolonga com o facto de Cristiano Ronaldo ainda não ter marcado esta temporada. Afetado por problemas físicos na pré-temporada, é natural que o internacional português demore algo mais até conseguir estar na melhor forma, mas neste momento é a análise psicológica da ausência de golos o que vai tomando conta da história e transformando-o num caso. Depois, duas lesões que afetam também, e de que forma, a estrutura da equipa. Danilo perde tempo de integração na nova realidade, mas tem em Carvajal uma boa opção para tomar conta do seu lugar. Já James Rodríguez, a caminho de se fazer presença obrigatória no onze, fará mais falta no momento ofensivo.

Onze Provável: K. Navas – Carvajal, S. Ramos, Varane, Marcelo – Modric, Kroos – Isco, G. Bale, Cristiano Ronaldo – Benzema.

Os merengues não tem dado oportunidade ao Espanyol, que tem de regressar até 2007 para encontrar a sua última vitória perante este adversário.

Espanyol 1-4 Real Madrid Liga BBVA 14/15
Real Madrid 3-0 Espanyol Liga BBVA 14/15
Real Madrid 3-1 Espanyol Liga BBVA 13/14
Real Madrid 1-0 Espanyol Copa Rey 13/14
Espanyol 0-1 Real Madrid Copa Rey 13/14
Espanyol 0-1 Real Madrid Liga BBVA 13/14

A expetativa será a de ver um Real Madrid no seu melhor, à altura das necessidades e a afirmar o seu favoritismo. Mas atenção para as qualidades do Espanyol, sobretudo a jogar no seu estádio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 Golos 2.25 Dhoze
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos