Menu
LaLiga 4ª Jornada

Espanyol – Real Madrid (La Liga)

O Espanyol e o Real Madrid colocam-se frente a frente este domingo no RCDE Stadium, em Barcelona, num embate a contar para a 4ª jornada da La Liga Santander. O conjunto da casa chega tem demonstrado dificuldade em somar pontos esta temporada, tendo entrado no campeonato com o pé esquerdo, uma vez que ainda estão por provar o sabor da vitória. Já o Real Madrid é líder do campeonato, apresentando uma eficácia de 100% nos 3 encontros disputados até agora, chegando aqui depois de uma difícil vitória na recepção ao Sporting CP para a Liga dos Campeões.

Espanyol ocupa o 15º lugar na tabela de classificação geral com 2 pontos, os mesmos que o 16º classificado Málaga, fruto de 2 empates e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 9 golos sofridos. Os Periquitos entraram no campeonato espanhol de forma com um resultado pouco comum, disputando o seu primeiro encontro em terreno do Sevilla num jogo que se revelou um autêntico festival de golos, acabando por saírem derrotados por 6-4. Embora não tenham vencido nenhum encontro, este conjunto aos comandos de Quique Flores empatou os seus últimos 2 jogos da prova, contra o Málaga e a Real Sociedad. Ainda assim, o facto de contarem com a defesa mais batida da prova é um factor incomum nas equipas orientadas pelo técnico espanhol, e caso não tome as medidas necessárias para corrigir as falhas defensivas o mais rápido possível poderá ficar em muito maus lençóis, tendo em conta que se trata do Real Madrid, uma equipa de elevado poder ofensivo. Os 7 golos marcados que apresenta em apenas 3 jogos, são sinal de um bom funcionamento ofensivo, já que estes costumam procurar criar perigo através dos flancos.

Nos seus únicos 3 jogos disputados até ao momento, o Espanyol apresenta um histórico de 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 6-4 em terreno do Sevilla. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Málaga, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno da Real Sociedad. Javi Fuego é baixa confirmada, castigado.

Onze Provável: Diego López – Javi López, Reyes, Duarte e Sánchez – Pérez, López, Roca e Piatti – Moreno e Baptistao.

la liga santanderReal Madrid, por sua vez, ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 9 pontos, fruto de 3 vitórias, com parciais de 10 golos marcados e 3 golos sofridos. Ainda antes de iniciar o campeonato espanhol, já os Merengues tinham conquistado a Supertaça Europeia frente ao Sevilla, e de seguida, abriram esta edição do campeonato espanhol em grande forma, vencendo os três primeiros jogos da competição. Com 2 pontos de vantagem sobre o 2º e 3º classificados, Sevilla e Sporting Gijón, os pupilos de Zinedine Zidane precisam de se manter neste caminho e continuar a somar pontos, aproveitando os 3 pontos de superioridade que contam sobre o seu maior rival, Barcelona. Ainda esta quarta-feira, Los Blancos conquistaram uma vitória sofrida na recepção ao Sporting CP, para a Liga dos Campeões, num jogo onde estiveram a perder até aos 88 minutos, conseguindo dar a volta ao marcador mesmo no final da partida, encontrando-se assim a dividir a liderança do Grupo F da Liga Milionária com o Borussia Dortmund, deixando o Sporting CP e o Legia Varsóvia a dividirem a última posição.

Ainda assim, foi uma vitória motivadora para os jogadores, que nunca desistiram até ao apito final e foram recompensados por isso. Com sector ofensivo mais poderoso do campeonato espanhol, contando já com 10 golos marcados, os Merengues são eficazes em praticamente todas as transições ofensivas, desde ataques pelas linhas, pelo meio do terreno, bolas-paradas ou no jogo aéreo. É ainda de prever que o tridente ofensivo, composto por Gareth Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo, tire o máximo de proveito das fragilidades defensivas do seu adversário e façam aquilo que melhor sabe fazer, marcar golos. Ainda assim, espera-se que o treinador francês faça algumas alterações no XI inicial, devendo dar descanso a alguns jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 contra o Sevilla, em jogo a contar para a Supertaça Europeia. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno da Real Sociedad, uma vitória por 2-1 na recepção ao Celta de Vigo, uma vitória por 5-2 na recepção ao Osassuna, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sporting CP, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Gareth Bale e Navas estão em dúvida para o encontro.

Onze Provável: Casilla – Carvajal, Ramos, Varane e Marcelo – Asensio, Casemiro e Kroos – Vázquez, Benzema e Ronaldo.

O Real Madrid saiu vencedor em todos os últimos 8 confrontos directos.

Real Madrid 6-0 Espanyol
Liga BBVA 15/16
Espanyol 0-6 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Espanyol 1-4 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 3-0 Espanyol
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 3-1 Espanyol
Liga BBVA 13/14
Real Madrid 1-0 Espanyol
Copa Rey 13/14
Espanyol 0-1 Real Madrid
Copa Rey 13/14
Espanyol 0-1 Real Madrid
Liga BBVA 13/14

Com o Real Madrid bastante motivado com os recentes resultados, e com o Espanyol a atravessar um mau momento, especialmente defensivo, neste arranque de temporada, espera-se um jogo aberto e com muitas ocasiões de golo para os dois lados, com o Real Madrid a ser favorito a sair feliz da partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid -1 2.00 Betrally
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos