Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanyol – Real Betis (Taça do Rei)

O Espanyol e o Real Betis colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Cornellà-El Prat, num desafio a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Taça do Rei. Depois de vencer na Taça do Rei, o Espanyol voltou a regressar às derrotas na passada segunda-feira ao sucumbir a uma expressiva derrota em terreno do Eibar. Do outro lado chega um Real Betis que chega aqui depois de somar a primeira vitória do ano com a recepção ao Girona, no domingo, para o campeonato espanhol.

Espanyol chega aqui depois de ter vencido Cádiz e o Villarreal nas etapas anteriores, sendo esta uma competição que os catalães já venceram por 4 vezes na sua história, tendo a última delas sido em 2005/06, e desde então que a equipa tem procurado voltar a vencer a prova, mas o mais perto que chegou foram as meias-finais de 2014/15, onde perdeu contra o Athletic Bilbao. Depois de somar a primeira vitória do ano contra o Leganés (1-0), o Espanyol empatou contra o Villarreal (2-2) na Taça do Rei, perdeu contra a Real Sociedad (3-2), venceu o Villarreal (3-1) também nesta prova, e na última jornada voltou a perder, desta vez contra o Eibar (3-0).

Em casa é os Perequitos somam melhores resultados, já que venceram aqui 8 das 11 partidas realizadas em todas as competições, as restantes 3, contabilizando 15 golos marcados e 12 golos sofridos. Curiosamente, uma destas três derrotas em casa veio às mãos deste Real Betis (1-3), na 16ª jornada da La Liga. Os catalães são, habitualmente, um conjunto forte dentro de portas e irão tentar tirar proveito disso mesmo para bater o seu rival em campo, precisando de conseguir aqui um resultado que lhes seja favorável à 2ª mão da eliminatória.

Onze Provável: Riesgo – Peña, Ramis, Arbilla e Cote – Jordán, Diop, Cucurella e Orellana – García e Enrich.

taça do reiReal Betis, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o Racing Santander e a Real Sociedad nas rondas anteriores, sendo a Taça do Rei uma competição que a equipa venceu apenas por duas vezes na sua história, com a última delas em 2004/05, e desde aí que nunca mais conseguiu ir além dos quartos de final. Depois de desiludir constantemente com resultados consecutivos como um empate na recepção ao Eibar (1-1), uma derrota contra o Huesca (2-1), um empate na recepção à Real Sociedad (0-0) na Taça do Rei, uma derrota contra o Real Madrid (1-2), e um empate em terreno da Real Sociedad (2-2) também nesta prova, o Betis conseguiu finalmente somar a primeira vitória do ano na última jornada contra o Girona (3-2), tendo que recorrer a um golo de Sergio Canales mesmo ao cair do pano, numa grande penalidade.

Fora de portas, a turma de Sevilla conta já com 11 jogos disputados a nível nacional, onde venceu 4 e perdeu outros 4, contabilizando um total de 13 golos marcados e 13 golos sofridos. Curiosamente, a última vitória que conquistou fora de portas foi precisamente neste estádio contra o Espanyol, e desde aí que falhou em vencer os seguintes dois jogos. A equipa voltou a ganhar alguma confiança com a vitória da última jornada, mas enfrenta aqui um adversário forte na condição de visitado, o que poderá fazer a turma comandada por Quique Setién actuar com mais cautela, arriscando menos no processo ofensivo e tentando levar a decisão da eliminatória para o seu reduto.

Onze Provável: López – Mandi, Bartra e Feddal – Celso, Guardado, Francis e Tello – Canales, Sanabria e Joaquín.

O Espanyol apresenta um bom registo caseiro e chega aqui a precisar de tirar proveito disso mesmo, ou poderá ver o acesso à próxima fase ainda mais complicado na deslocação a Sevilla para a 2ª mão. As duas equipas estão longe de estar a conseguir uma campanha positiva mais recentemente, mas é de acreditar que a equipa da casa consiga evitar a derrota.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Espanyol 1.50 Bet.pt
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3227
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1665
  • Próg. errados 1410
comments powered by Disqus

Últimos jogos