Menu
LaLiga 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanyol – Real Betis (La Liga)

O Espanyol e o Real Betis medem forças esta sexta-feira no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, num embate a contar para a 29ª jornada da La Liga. Os catalães entraram na pausa para compromissos internacionais depois de conseguirem um bom empate em casa do Eibar, mantendo-se a meio da tabela mas já afastado da corrida pelos lugares de acesso à Europa. Já o Real Betis colocou um ponto final a uma serie de 3 jogos consecutivos sem provar o sabor da vitória na última jornada, triunfando na recepção ao pobre último classificado Osasuna.

Espanyol ocupa o 9º lugar com os mesmos 40 pontos que o 10º classificado Alavés, fruto de 10 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 39 golos sofridos. Já desde meados de Dezembro que o Espanyol tem andado muito irregular, com dificuldade em evitar derrotas e com esta falta de consistência a afastar a equipa da corrida pelos lugares de acesso à Liga Europa, vendo o 5º e 6º lugar já a 8 pontos de distância.

É em casa que esta equipa orientada por Quique Flores consegue somar mais pontos, tirando proveito do apoio dos seus adeptos e do seu território, vencendo 6 dos últimos 8 jogos que aqui disputou para o campeonato espanhol, apontando 20 golos nesses mesmos 8 encontros e concedendo 9 no processo. Os catalães mostram então ser uma equipa com algumas lacunas defensivas, mas compensam com bons apontamentos ofensivos, sendo principalmente perigosos em contra-ataques, e destacando Gerard Moreno e Pablo Piatti, o 6º e 9º melhores marcadores do campeonato com 11 e 9 golos apontados, respectivamente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Espanyol apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Osasuna. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Celta de Vigo, uma derrota por 2-0 em terreno do Villarreal, uma vitória por 4-3 na recepção ao Las Palmas, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Eibar. Marc Roca está de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Diego López – Javi López, Reyes, López e Martín – Jurado, Diop, Sánchez e Piatti – Reyes e Moreno.

la liga santanderReal Betis, por sua vez, ocupa o 13º lugar com 31 pontos, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 13 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 44 golos sofridos. O Betis tem feito uma temporada muito fraca, acabando rapidamente afastado da Taça do Rei e, mesmo só com o campeonato espanhol em mãos, tem enfrentado grandes dificuldades em evitar as derrotas. A vitória da última jornada foi a 2ª vitória somada em 11 jogos consecutivos, com estes 3 pontos a valerem a subida de um lugar na tabela e a ficar agora 1o pontos acima da linha de água.

A complicar ainda mais a situação aos homens da Andaluzia, estes denotam especialmente dificuldade em pontuar fora de portas, já que como visitantes apresentam um registo paupérrimo de apenas 3 vitórias nos 13 jogos que disputaram, perdendo 9. Das últimas 8 deslocações dos homens comandados por Víctor Sánchez, 6 delas terminaram em derrotas, conseguindo apenas pontuar contra o Málaga e o Deportivo. Ainda assim, os homens da Andaluzia irão querer voltar a vencer e a tentar conquistar um lugar mais respeitoso na tabela classificativa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Betis apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Estas sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Málaga. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção à Real Sociedad, um empate por 1-1 em terreno do Deportivo, uma derrota por 2-1 em terreno do Real Madrid, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Osasuna. Víctor Sánchez pode contar com todo o plantel disponível para este encontro.

Onze Provável: Adán – Mandi, Pezzella e Tosca – Navarro, Ceballos, Pardo, Brasanac e Durmisi – Castro e Sanabria.

Cada uma das equipas venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, respectivamente, empatando os restantes 2 jogos.

Real Betis 0-1 Espanyol
Liga Espanhola 16/17
Espanyol 0-3 Real Betis
Liga BBVA 15/16
Real Betis 1-3 Espanyol
Liga BBVA 15/16
Real Betis 2-0 Espanyol
Liga BBVA 13/14
Espanyol 0-0 Real Betis
Liga BBVA 13/14
Espanyol 1-0 Real Betis
Liga BBVA 12/13
Real Betis 1-0 Espanyol
Liga BBVA 12/13
Real Betis 1-1 Espanyol
Liga BBVA 11/12

Contra um Real Betis com grandes dificuldades de pontuar fora de casa, e com o Espanyol a apresentar um bom registo caseiro, bem como bons apontamentos ofensivos, este é um jogo onde os catalães deverão conseguir levar a melhor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Espanyol 2.00 Bet.pt
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos