Menu
LaLiga 28ª Jornada

Espanyol – Rayo Vallecano (Liga BBVA)

A cidade de Barcelona acolhe o encerramento da 28ª ronda da Liga BBVA, com a receção do Espanyol ao Rayo Vallecano. O Cornellà acolhe a partida entre o Espanyol e o Rayo Vallecano, duas equipas que lutam pela permanência entre a elite do futebol espanhol. O Espanyol entra no encontro relativo à 28ª jornada da Liga BBVA com 28 pontos, dois acima da linha d’água e do adversário que se prepara para defrontar nesta ronda. Na última quinta-feira, o conjunto da “cidade Condal” regressou às derrotas ao perder em casa com o Bétis por três bolas a zero. Antes disso, venceu Deportivo (1-0) e Sporting Gijón (2-4), que pôs fim a uma série de oito jogos sem conhecer o sabor do triunfo.

O resultado da última quinta-feira, na receção ao Bétis, lança o alerta nas hostes do Espanyol. Importa sublinhar que vários elementos do plantel do Espanyol padeceram de uma gastroentrite na antecâmara da partida frente ao conjunto oriundo de Sevilha. O discurso de equipa técnica e jogadores na abordagem a este encontro indicam que a margem de manobra está altamente reduzida. Vencer o Rayo Vallecano é essencial para evitar que a equipa volte ao ciclo negativo.

Quanto às prestações em casa, sublinhe-se que o Espanyol conquistou 19  dos 28 pontos que atualmente possui na condição de visitado. Venceu Getafe (1-0), Valência (1-0), Málaga (2-0),  Las Palmas (1-0) e Deportivo (1-0). Outro resultado que nos merece destaque é o empate sem golos frente ao Barcelona. O Espanyol é uma equipa que conta com elementos interessantes sobretudo do meio-campo para a frente.

Marco Asensio, Hernán Pérez e Roco estão recuperados e integram o leque de opções às ordens de Galca para esta partida.

Onze Provável: Pau, López, Duarte, González, Álvarez, Sánchez, Diop, Abraham, Hernán Pérez, Asensio, Caicedo

Liga BBVAO Rayo Vallecano joga pela segunda vez consecutiva frente a um adversário oriundo da cidade de Barcelona. Na última ronda, em noite de receção aos “Blaugrana”, o conjunto madrileno perdeu por cinco bolas a uma. O estilo de jogo da equipa de Paco Jémez deixa a equipa demasiado exposta em termos defensivos, situação que faz com que seja frequente averbar desaires volumosos frente aos principais emblemas espanhóis. O encontro com o Barcelona não constituiu excepção. Deu demasiado espaço ao adversário e ainda ficou em inferioridade numérica, conjuntura desfavorável que culminou com uma derrota pesada.

Na 17ª posição da Liga BBVA com 26 pontos, o Rayo está em igualdade pontual com o Granada, que já atuou nesta ronda e perdeu. Triunfou pela última vez há cinco jornadas, na receção ao Las Palmas (2-0). A única vitória do Rayo fora de portas para o campeonato aconteceu precisamente diante do conjunto que representa as Canárias entre a elite do futebol castelhano, à quarta jornada. Além disso, curioso verificar que os últimos quatro encontros fora de portas disputados pelo Rayo Vallecano frente a Valência, Depor, Sporting Gijón e Bétis terminaram todos empatados a dois golos.

À entrada para esta partida registam-se várias baixas na equipa Rayista. Iturra e Diego Llorente estão suspensos, enquanto que Miku, Pablo Hernández, Toño, Rat, Ebert e Cobeño se encontram lesionados.

Onze Provável: Carlos, Quini, Zé Castro, Crespo, Tito, Trashorras, Baena, Piti, Embarba, Bebé, Manucho

O Espanyol entra em campo alertado para os perigos do Rayo Vallecano, independentemente da ausência de algumas das suas principais figuras. Esta temporada, o conjunto catalão defrontou uma equipa da Real Sociedad (23ª jornada) com várias baixas e  deu-se mal, situação que serve de alerta para esta ocasião. A Liga BBVA entra na reta final e o Espanyol está numa posição delicada, ciente de que tirar o máximo proveito dos jogos em casa é essencial para assegurar a permanência.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Espanyol 1.95 Betrally
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos