Menu
LaLiga 2ª Jornada

Espanyol – Málaga (La Liga)

Espanyol e Málaga procuram no Cornellà-El Prat os primeiros três pontos da temporada. Na abertura de La Liga o conjunto de Quique Flores foi ao Sánchez Pizjuán protagonizar uma das partidas da jornada. Os Periquitos precisam de reagir ao choque o quanto antes e a prioridade é melhorar a prestação defensiva. Os Boquerones estiveram a frente do marcador até cinco minutos do fim mas foram obrigados a dividir o resultado com o Osasuna.

O Espanyol teve uma estreia traumática na edição da Liga Espanhola de 2016/17. Não é todos os dias que uma equipa marca quatro golos no principal escalão espanhol e mesmo assim acaba por perder o jogo. Foi o que aconteceu aos Periquitos na visita ao Ramón Sánchez Pizjuán, no sábado passado. No final a autocrítica foi unânime: a equipa tem que melhorar bastante a capacidade defensiva. Disse-o o treinador e os jogadores seguiram o mesmo mote. E aqui não se trata apenas de colocar o ónus nos quatro defesas. No futebol moderno, para se defender bem é preciso que toda a equipa contribua nos esforços. No caso particular do Espanyol, Flores quer que o conjunto seja um bloco mais compacto nos momentos defensivos. Eu percebo que um homem que construiu toda a sua carreira dando prioridade à solidez das defesas que treina se sinta particularmente perplexo com os 6-4 da primeira jornada. Há trabalho a fazer, com certeza. Mas é preciso contextualizar. O Sevilla, a atacar praticamente com sete elementos, colocou desafios muito exigentes. E depois, é preciso valorizar a capacidade ofensiva dos Periquitos. Quatro homens contribuíram para a contagem da equipa: Pablo Piatti, Hérnan Pérez, Victor Sánchez e Gerard Moreno. Do meio campo para a frente, os cinco elementos que foram a jogo mostraram cumplicidade, entrosamento e eficácia.

Quique Flores esteve afastado dos treinos ao longo da semana, com sintomas febris, e está em dúvida para o jogo de sexta-feira. Óscar Duarte, que sofreu um traumatismo forte na zona lombar, está recuperado e pode ser utilizado.

Onze Provável: Roberto – Javi López, Álvaro González, Óscar Duarte, Rúben Duarte – Hérnan Pérez, Victor Sánchez, Pape Diop, Piatti – Moreno, Batistão.

O arranque do Málaga na Liga Espala liga santandernhola também não foi feliz. O La Rosaleda recebia um dos recém-promovidos, o Osasuna, o que seria uma oportunidade para somar pontos. As duas equipas entraram receosas e o fim de tarde de agosto na Andaluzia não ajudou em nada o espetáculo. Com demasiado calor, o jogo continuou muito lento e a bola não se aproximou das balizas com grande perigo. Ainda assim, eram os Malaguistas a mostrar mais intensão. No início do segundo tempo, Juande Ramos trocou Keko por Charles e o brasileiro começou a ser mais eficaz a desestabilizar a defesa do Osasuna. Aos cinquenta e seis Juanpi abriu o marcador e essa vantagem manteve-se até cinco minutos do fim. Fran Mérida deu o melhor seguimento a um centro de Romero e igualou a partida.

Juande Ramos não fez segredo de precisar de dois reforços. Um é um guarda-redes que possa cobrir a titularidade de Kameni, já que a única alternativa atual é o jovem Aarón Escandell, de vinte anos. O problema é que os Boquerones têm restrições orçamentais e a única forma de incorporar jogadores é através de cedências. Para garantir Dany Boyko é preciso que o Besiktas esteja pelos ajustes com o empréstimo. A outra prioridade do clube é um quarto homem de ataque.

Ramos não pode contar com Tighadouini e Weligton, com problemas no joelho direito, também está em dúvida.

Onze Provável: Kameni – Rosales, Llorente, Koné, Ricca – Camacho, Recio – Keko, Juanpi, Jony – Sandro Ramírez.

Málaga 1-1 Espanyol
Liga BBVA 15/16
Espanyol 2-0 Málaga
Liga BBVA 15/16

Nas últimas quatro temporadas os resultados do embate entre Espanyol e Málaga dão quatro vitórias aos Periquitos e outros tantos empates.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.76 Betrally
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos