Menu
LaLiga 14ª Jornada

Espanyol – Levante (Liga BBVA)

Segundo confronto entre Espanyol e Levante no espaço de uma semana. O “lanterna vermelha” Levante viaja até Barcelona no encontro que encerra a 14ª ronda da Liga BBVA. A equipa valenciana, que soma 10 pontos, entrará em campo já conhecedora dos resultados de Las Palmas e Málaga, concorrentes diretos. O Espanyol, que já conquistou 16 pontos, pretende vencer para continuar a consolidar a sua posição no campeonato, aproximando-se, se possível, dos lugares que dão acesso às provas da UEFA.

Depois de se terem defrontado na última quinta-feira, Espanyol e Levante voltam a medir forças. Muda o contexto: Desta feita, o compromisso é relativo à Liga BBVA. O encontro relativo à primeira mão da quarta eliminatória da Copa do Rei terminou com uma igualdade a uma bola. A equipa oriunda da “Cidade Condal” adiantou-se no marcador por intermédio de Mamadou Sylla, atleta que saltou do banco aos 67 minutos e encontrou os caminhos para a rede adversária no minuto seguinte. Roger Martí, já nos últimos dez minutos da partida, estabeleceu o empate que se registaria aquando do apito final. Resultado favorável à formação de Barcelona, que foi ligeiramente superior num jogo em que se verificaram várias ocasiões de golo de parte a parte.

O Espanyol regressa ao Cornellà-El Prat após dois compromissos fora de casa: Um deles frente ao Levante, na última quinta-feira, e o outro diante do Atlético de Madrid no Vicente Calderón (1-0). O último jogo disputado em casa terminou com marcador favorável à equipa de Barcelona, que venceu o Málaga por 2-0. Agora, prepara-se para defrontar uma equipa que se encontra na mesma luta que os malaguenhos em termos de pauta classificativa.

Onze Provável: Pau López, Javi López, Roco, Álvaro González, Juan Fuentes, Abraham González, Diop, Marco Asensio, Hernán Pérez, Victor Álvarez, Caicedo

Liga BBVAO Levante, último classificado da Liga BBVA com 10 pontos, venceu três das 13 partidas já disputadas. Logo na primeira jornada diante do Getafe (1-0), no “derby” local frente ao Villarreal (1-0) e mais recentemente na deslocação a casa do Sporting Gijón (0-3), há duas jornadas atrás. O encontro da última jornada terminou com um desaire valenciano, na receção ao Bétis de Sevilha (0-1).

Com seis jogos já disputados fora de casa, o saldo do Levante é o seguinte: Uma vitória, um empate e quatro derrotas. Venceu na última deslocação que realizou para o campeonato, nomeadamente na viagem ao terreno do Sporting Gijón (0-3). O empate em causa aconteceu na deslocação ao terreno do Las Palmas, na primeira ronda (0-0). Saliente-se, no entanto, que três das quatro derrotas averbadas aconteceram frente a Barcelona, Real Madrid e Valência.

Quanto ao saldo de golos, o Levante possui uma das piores defesas da prova, com 24 tentos consentidos até à data – tantos quanto o Espanyol. A nível ofensivo, o registo também é dos mais modestos, com 10 golos apontados em 13 jogos.

Onze Provável: Rubén, Pedro López, Navarro, Feddal, Toño, Simão, Camarassa, Verza, Morales, Rúben Garcia, Deyverson

O Espanyol, com algumas alterações no onze, foi melhor que o Levante na partida de quinta-feira para a Taça do Rei. Conquistou um resultado positivo, que deixa boas perspetivas para a segunda mão. A jogar em casa, é favorito à conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Espanyol 2.00 Betrally
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1544
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos