Menu
LaLiga 8ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanyol – Levante (La Liga)

A pausa para competições internacionais chegou ao fim e o Espanyol abre a 8ª jornada da La Liga com a recepção ao Levante, esta sexta-feira, no Estádio Cornellà-El Prat, Barcelona. Os catalães chegaram à pausa para os jogos de selecções na ressaca de uma derrota na última jornada do campeonato, em casa do Real Madrid, e chegam aqui com fome de vitórias. Já o Levante teve um belo início de temporada, não perdendo nenhuma das cinco primeiras jornadas, mas acabou por escorregar nas restantes duas, apresentando-se em Barcelona na ressaca de duas derrotas consecutivas.

Espanyol ocupa o 11º lugar com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 11 golos sofridos. Os catalães tiveram um arranque de campeonato um tanto complicado, perdendo duas das primeiras três jornadas, mas acabaram por subir de rendimento e apresentam-se aqui com apenas uma derrota nos seus últimos 4 jogos consecutivos, com esse único desaire a ser concedido em casa do Real Madrid. Agora, com a pausa para as competições internacionais terminada, os Periquitos retomam o campeonato espanhol com um encontro em casa,  uma boa altura para lançarem a derrota da última jornada para trás das costas e seguirem em frente.

Em casa é decididamente onde a equipa é mais forte, vencendo 2 dos 3 jogos aqui disputados, perdendo o restante ainda na 2ª jornada, com um total de 6 golos marcados e 3 golos concedidos. A equipa tem estado a melhorar a organização defensiva, embora ainda demonstre alguma dificuldade em bolas paradas, e tem também trabalhado melhor o processo ofensivo, partindo para o ataque especialmente pelo flanco direito, apostam nas bolas longas e nos cruzamentos, e são perigosos em contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Espanyol apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 5-0 em terreno do Barcelona. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Celta de Vigo, um empate por 0-0 em terreno do Villarreal, uma vitória por 4-1 na recepção ao Deportivo, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Real Madrid.

Onze Provável: López – Sánchez, Hermoso, López e Martín – Fuego e Darder – Baptistao, Jurado e Piatti – Moreno.

la liga santanderLevante, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 9 pontos, fruto de  2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 10 golos sofridos. O Levante regressou esta temporada ao principal escalão de futebol espanhol, tendo mesmo conseguido um grande arranque de temporada ao não perder nenhuma das primeiras 5 jornadas, vencendo equipas como o Villarreal e a Real Sociedad, empatando também com o Real Madrid e Valencia, pelo caminho. Ainda assim, os Granotas quebraram nas duas últimas jornadas e sofreram duas derrotas consecutivas, contra o Real Betis e Alavés, concedendo 6 golos no processo sem conseguirem marcar nenhum em resposta.

A pausa para competições internacionais veio em boa altura e deu tempo ao técnico López Muñiz para corrigir os problemas evidenciados nos últimos dois encontros, mas fica agora por saber se realmente conseguiu, ou não, colmatar essas lacunas defensivas. A equipa demonstra qualidade em marcar livres-directos, ataca especialmente pelo flanco esquerdo e remata à baliza sempre que tem espaço para o fazer. Defensivamente, os Granotes apresentam dificuldade em defender ataques pelas linhas, em duelos aéreos e em bolas-paradas defensivas. Fora de portas, o Levante disputou apenas dois encontros, perdendo um empatando o restante, apontando 1 golo e concedendo 5 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Levante apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Real Madrid. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Valencia, uma vitória por 3-0 na recepção à Real Sociedad, uma derrota por 4-0 em terreno do Real Betis, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Alavés. Roger Martí, Iván López, Jason e Samu García estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Fernández – López, Postigo, Rodríguez e Toño – Campaña e Lerma – Ivi, Bardhi e Morales – Alegría.

Cada uma das equipas venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, com os restantes 4 a terminarem empatados.

Levante 2-1 Espanyol
Liga BBVA 15/16
Espanyol 2-1 Levante
Copa Rey 15/16
Espanyol 1-1 Levante
Liga BBVA 15/16
Levante 1-1 Espanyol
Copa Rey 15/16
Levante 2-2 Espanyol
Liga BBVA 14/15
Espanyol 2-1 Levante
Liga BBVA 14/15
Espanyol 0-0 Levante
Liga BBVA 13/14
Levante 3-0 Espanyol
Liga BBVA 13/14

O Espanyol chega aqui com o factor casa do seu lado, sendo uma equipa habitualmente forte dentro de portas, e tem vindo a subir de rendimento, enquanto que o Levante entrou na pausa para competições internacionais num mau momento de forma e está ainda por saber se terá, ou não, ultrapassado esse estado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Espanyol 1.74 Bet.pt
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos