Menu
LaLiga 18ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanyol – Leganés (La Liga)

O Espanyol e o Leganés medem forças esta sexta-feira à noite no Cornellà-El Prat, num desafio a contar para a 18ª jornada da La Liga. Depois de um começo de temporada bastante positivo, o Espanyol está em forma descendente e encontra-se em queda livre na tabela de classificação geral. Do outro lado chega um Leganés num bom momento de forma, não sabendo o que é ser derrotado desde Outubro, e tem já alguma segurança em relação aos lugares de descida.

Espanyol ocupa o 12º lugar com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 24 golos sofridos. O Espanyol realizou um bom arranque de temporada e conseguiu bons resultados nas primeiras 11 jornadas do campeonato, chegando mesmo a andar pelo segundo lugar na tabela de classificação geral. Contudo, a equipa está agora em queda livre na tabela, tendo atingido o seu pior momento de forma ao chegar aqui com 6 derrotas consecutivas, com as mais recentes a virem as mãos do Getafe (3-0), Barcelona (0-4), Real Betis (1-3) e Atlético de Madrid (1-0).

A jogar em casa, a equipa tem 8 desafios realizados para o campeonato, venceu os primeiros 5 e perdeu os últimos 3, contabilizando 10 golos marcados e 11 golos sofridos. Estas 3 derrotas nos últimos 3 jogos em casa vieram às mãos do Girona, Barcelona e Real Betis, onde só aqui a equipa concedeu 10 golos, apontando apenas 1 em resposta. A quebra de forma do conjunto orientado por Rubi é bem clara e esta continua a cair na tabela, ficando agora por ver o quão bem irá a equipa entrar neste novo ano. Esteban Granero, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Diego López – Javi López, David López, Hermoso e Vilá – Roca, Darder e Sánchez – Baptistao, Iglesias e García.

la liga santanderLeganés, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 19 pontos, fruto de 4 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 20 golos sofridos. O Leganés chega aqui após três empates consecutivos para o campeonato espanhol, primeiro na recepção ao Getafe (1-1), depois em casa do Celta de Vigo (0-0) e, por fim, na recepção ao Sevilla (1-1). Apesar da sua actual posição na tabela de classificação geral, a equipa está invicta desde o início de Novembro, ou seja, não perdeu nenhum dos últimos 7 jogos consecutivos, ainda que tenha vencido apenas dois deles. Fora de portas, os Pepineros não têm conseguido impôr a mesma forma que têm mostrado em casa, tendo apenas vencido 1 de 9 jogos na condição de visitantes, perdendo 5 deles, contabilizando um total de 7 golos marcados e 13 golos sofridos.

Ainda assim, a equipa conseguiu evitar a derrota nas últimas três deslocações da prova. Muñoz, Michael Santos, ambos lesionados, e Rubén Pérez, castigado, são baixas confirmadas. Tirando a baixa de Rubén Pérez por castigo, o técnico Mauricio Pellegrino não tem mais nenhuma baixa recente, e irá continuar com o mesmo onze inicial dos últimos jogos, tendo em conta o seu bom momento. Este conjunto madrileno ja mostrou bons argumentos no contra-golpe, e agora enfrenta aqui uma equipa que precisa obrigatoriamente de bons resultados, algo que pode beneficiar este conjunto de Madrid.

Onze Provável: Cuéllar – Omeruo, Siovas e Bustinza – Vesga, Gumbau, Nyom e Silva – Rodríguez – En-Nesyri e Carrillo.

O Espanyol tem estado muito abaixo das expectativas e espera-se que consiga uma reentrada positiva no campeonato. No entanto, a forma actual do Leganés não deve ser menosprezada, e a equipa visitante irá, com certeza, conseguir criar dificuldades ao Espanyol.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.90 Bet.pt
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3283
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1686
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos