Menu
LaLiga 15ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanyol – Girona (La Liga)

O Espanyol regressa ao conforto do Cornellà-El Prat depois de uma derrota na deslocação ao terreno do Eibar. É entre “vizinhos” wur termina a jornada 15 do campeonato espanhol, na noite desta segunda-feira.

Do lado azul e branco da cidade de Barcelona luta-se pela fuga aos últimos três lugares da pauta classificativa. Numa jornada em que Alavés e Málaga surpreenderam ao vencerem os respetivos jogos, o Espanyol está agora quatro pontos acima da linha de perigo, pretendendo voltar a aumentar a vantagem para sete. Para cumprir esse objetivo, precisa de repetir os sucessos alcançados nas últimas duas vezes em que jogou no “seu” Cornellà-El Prat, ocasiões em que venceu o Getafe (1-0) para o campeonato e o Tenerife para a Copa do Rei (3-2). No compromisso mais recente, o Espanyol perdeu na ida até ao País Basco para enfrentar o Eibar por três bolas a duas.

Um dos principais problemas desta equipa do Espanyol corresponde à falta de eficácia no ataque. Os números não enganam: a equipa da “Cidade Condal” marcou apenas 11 golos em 14 jogos, tantos quanto o “lanterna vermelha” Las Palmas. Gerard Moreno tem sido o homem mais destacado do ataque e, para esta partida, poderá contar com um regresso importante: o de Leo Baptistao, jogador que falhou as últimas partidas devido a lesão e fará dupla consigo na frente de ataque do 1x4x4x2 de Quique Flores. Defensivamente, os 18 golos sofridos até então correspondem a um registo normal para uma equipa com os objetivos do Espanyol na realidade do futebol de “nuestros hermanos”.

Sergio García é ausência confirmada devido a lesão.

Onze Provável: Pau López, Sánchez, Hermoso, David López, Martín, Fuego, Darder, Jurado, Piatti, Moreno, Baptistao

la liga santanderOs objetivos do Girona são idênticos aos do Espanyol, uma vez que a equipa basca ambiciona assegurar a continuidade no principal escalão espanhol o quanto antes. Para já, ocupa a 13ª posição após 14 rondas e tem um ponto de vantagem (17) em relação ao Espanyol.

O emblema catalão apresenta uma equipa jovem, cheia de valores que procuram afirmar-se ao mais alto nível, contando com o importante contributo de alguns jogadores cedidos pelo Manchester City ao abrigo de um protocolo entre os dois clubes. Para já, o percurso está de acordo com as pretensões dos responsáveis do clube e assim será enquanto houver uma margem interessante em relação aos três postos de subida. Até ver, o “highlight” da campanha do Girona foi mesmo a vitória na receção ao campeão Real Madrid por duas bolas a uma.

Sem vencer há quatro jogos oficiais, o Girona empatou três frente a Real Sociedad (1-1), Real Bétis (2-2) e Levante (1-1) – este último para a Copa do Rei -, saindo derrotado na receção ao Alavés (2-3), adversário que está abaixo da linha de perigo – foi a quinta derrota caseira do Girona nesta época. Os jogos do Girona são dos que mais golos têm no campeonato espanhol, de tal modo que se marcaram pelo menos três tentos em oito dos últimos nove jogos em que esta equipa esteve envolvida.

José Raymundo Luis Suarez, Pedro Alcalá, Bernardo Espinosa, Olarenwaju Kayode e Marc Muniesa estão entregues aos cuidados do departamento médico e não vão a jogo no Cornellá-El Prat.

Onze Provável: Bono, Timor, Ramalho, Juanpe, Maffeo, Benítez, Granell, Pins, Portu, García, Stuani

O facto casa coloca a responsabilidade do lado do Espanyol, favorito à vitória segundo as casas de apostas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Girona Fútbol logo
Girona
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadi Montilivi
  • Cidade: Girona
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1610
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 833
  • Próg. errados 699
comments powered by Disqus

Últimos jogos