Menu
  • 29 março
  • 15:00
  • Bet365

Espanyol – FC Barcelona (Liga Espanhola)

O dérbi catalão disputa-se, nesta segunda volta, com o Espanyol na primeira metade da tabela, mas já com as perspetivas de alcançar uma qualificação europeia bastante diminuídas. Para o Barcelona, depois de uma grande vitória no terreno do Real Madrid na passada semana, o título volta a ser uma realidade perfeitamente alcançável e, tendo isso em conta, uma vitória ganha aqui uma especial importância.

Para Javier Aguirre, o técnico do Espanyol, há uma verdade da qual não abdica. O mexicano deixou bem claro que não se sente, em nada, inferior ao seu adversário deste sábado, pelo que entrará em campo para jogar olhos nos olhos. Para além disso, o Estádio Cornellà-El Prat não tem grande prazer em oferecer pontos, muito menos aos seus grandes rivais, pelo que o público marcará, seguramente, a sua posição neste encontro. A equipa catalã não tem tido uma carreira muito regular nas últimas semanas, sendo que no mês de março começou por empatar no terreno do Getafe, sem golos, venceu o Elche por 3 a 1, perdeu em Madrid, para o Atlético, por 0 a 1, voltou a empatar, agora em casa, com o Levante e venceu em Málaga na passada terça-feira. Cristian Alfonso está lesionado e poderá ter a companhia de David Lopez e Jhon Córdoba, que também têm treinado com limitações. Abraham, que apresenta queixas no braço direito, tem treinado regularmente com a equipa e deverá estar disponível para jogar.

Onze provável: Casilla – Javi López, Colotto, Moreno, Fuentes – Victor Sánchez, David López – Simão, Pizzi, Stuani – Sergio García.

Liga EspanholaA vitória por 3 a 4 no terreno do Real Madrid permitiu ao FC Barcelona voltar a estar, de corpo inteiro, na luta pelo título espanhol. Esta terá sido a partida mais importante de uma série de jogos onde os catalães têm demonstrado estar em excelente momento de forma, depois de golear o Osasuna por 7 a 0 e antes de ter batido o Celta por 3 a 0. Neste último encontro, no entanto, a lesão de Victor Valdés pode ter-se transformado num enorme problema e desvantagem na luta pelo título. Não há dúvidas de que o guarda-redes internacional espanhol vinha fazendo uma das suas melhores épocas de sempre, mostrando-se essencial para assegurar alguns pontos neste campeonato, sobretudo quando a equipa parecia estar na mó de baixo. Sem ele, o Barcelona perde o melhor guarda-redes da Liga Espanhola, mas também um verdadeiro líder, o que, numa altura em que também Carles Puyol está afastado da equipa, lesionado, fragiliza o grupo de Martino. Obviamente existem, ainda, Iniesta, Messi e Neymar, jogadores que com o seu talento e criatividade tornam o Barça num conjunto muito complicado de parar. Algo que terão que provar, uma vez mais, enfrentando os rivais da sua cidade.

Onze provável: Pinto – Dani Alves, Piqué, Mascherano, Jordi Alba – Xavi, Busquets, Iniesta – Pedro, Messi, Neymar.

Estes são os resultados das mais recentes partidas entre o Espanyol e o FC Barcelona.

Barcelona 1-0 Espanyol  Liga BBVA 13/14
Espanyol 0-2 Barcelona  Liga BBVA 12/13
Barcelona 4-0 Espanyol  Liga BBVA 12/13
Barcelona 4-0 Espanyol  Liga BBVA 11/12
Espanyol 1-1 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Barcelona 2-0 Espanyol  Liga BBVA 10/11
Espanyol 1-5 Barcelona  Liga BBVA 10/11
Espanyol 0-0 Barcelona  Liga BBVA 09/10
Barcelona 1-0 Espanyol  Liga BBVA 09/10
Barcelona 1-2 Espanyol  Liga BBVA 08/09

Os culés entram na partida como grandes favoritos, não deixando espaço para que, no momento decisivo da temporada, seja por erros próprios que o clube não consiga segurar o título.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/ FT: Barcelona/ Barcelona 1.83 Bet365
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos