Menu
LaLiga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanyol – FC Barcelona (La Liga)

A 22ª jornada da La Liga presenteia-nos com um derby da Catalunha, com o Espanyol e o FC Barcelona a medirem forças no domingo à tarde, no Estádio Cornellà-El Prat. A equipa da casa apresenta-se aqui na ressaca de três derrotas consecutivas, uma delas para a Taça do Rei contra este seu vizinho e rival. Já o FC Barcelona chega a um reduto onde já foi derrotado esta temporada, na 1ª mão dos quartos de final da Taça do Rei, e irá ter essa derrota em mente neste embate para não subestimar o seu oponente.

Espanyol ocupa o 14º lugar com 24 pontos, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 28 golos sofridos. O Espanyol não está no seu melhor momento de forma e vem de 3 derrotas consecutivas, sendo uma delas contra este Barcelona que o deixou fora dos quartos de final da Taça do Rei. Quanto ao campeonato espanhol, os catalães contam com apenas duas vitórias nos últimos 8 jogos consecutivos, um registo que deixa a equipa na metade inferior da tabela, 7 pontos acima da zona de relegação.

Em casa é onde a equipa apresenta melhores resultados, ainda que isso não tenha acontecido mais recentemente, com os Periquitos a vencerem apenas 2 dos últimos 6 jogos aqui disputados, onde apontaram apenas 3 golos e concederam 7 no processo. Mesmo a actuar em casa os catalães ficaram em branco no marcador em 5 de 11 ocasiões, ainda que tenham mantido a sua baliza invicta por 4 vezes. Esta é das equipas com menos golos marcados na competição, algo que precisam de melhorar rapidamente de forma a conseguirem um lugar mais respeitoso na tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Espanyol apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Athletic Bilbao. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Barcelona, para a Taça do Rei, uma derrota por 0-3 na recepção ao Sevilla, uma derrota por 2-0 em terreno do Barcelona, para a Taça do Rei, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno do Leganés.

Onze Provável: López – Navarro, Hermoso, Duarte e Martín – López e Sánchez – Baptistao, Darder e García – Moreno.

la liga santanderFC Barcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 57 pontos, fruto de 18 vitórias e 3 empates, com parciais de 59 golos marcados e 10 golos sofridos. O Barça chega aqui na ressaca de uma difícil vitória frente ao Valencia, triunfado por 1-0 na 1ª mão dos quartos de final da Taça do Rei, e procura não só dar continuidade ao seu registo invicto no campeonato espanhol, bem como somar a sua a 8ª vitória consecutiva na prova. Os Catalães têm sido uma autêntica força destruidora esta temporada, venceram 9 dos 11 jogos que disputaram como visitantes na La Liga, empatando os outros 2, com um total de 28 golos marcados e 5 golos sofridos.

A equipa nunca ficou em branco no marcador e manteve a sua baliza invicta em 7 destes 11 jogos. Nas suas últimas 4 deslocações na prova, os catalães apontaram um total de 14 golos, concedendo somente 2 no processo. É assustadora a forma da equipa comandada por Ernesto Valverde, mas mesmo assim este poderá ser um jogo mais complicado que o habitual, com os Blaugranas a poderem chegar aqui desgastados depois de um difícil jogo a meio da semana, e sendo este encontro um derby da Catalunha, é de prever que exija bastante dos jogadores. Ainda assim, os Culés já perderam aqui na Taça do Rei, e não irão subestimar o adversário.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Espanyol, para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 0-5 em terreno do Real Betis, uma vitória por 2-0 na recepção ao Espanyol, para a Taça do Rei, uma vitória por 2-1 na recepção ao Alavés, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Valencia, para a Taça do Rei. Dembélé, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Umtiti e Alba – Paulinho, Busquets, Rakitic e Coutinho – Messi e Suárez.

O Espanyol venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo os restantes 7.

Barcelona 2-0 Espanyol
Copa Rey 17/18
Espanyol 1-0 Barcelona
Copa Rey 17/18
Barcelona 5-0 Espanyol
Liga Espanhola 17/18
Espanyol 0-3 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 4-1 Espanyol
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 5-0 Espanyol
Liga BBVA 15/16
Espanyol 0-2 Barcelona
Copa Rey 15/16
Barcelona 4-1 Espanyol
Copa Rey 15/16

É de prever uma partida de grande intensidade, com o Espanyol a procurar repetir o feito da última vez que aqui recebeu este seu vizinho. Ainda assim, o Barcelona deverá chegar aqui ciente do que aconteceu da última vez e não irá subestimar o adversário. os Blaugranas são grandes candidatos aos 3 pontos, mas esta não será uma partida com muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona e Menos 3.5 Golos 1.95 Bet.pt
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2505
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1284
  • Próg. errados 1104
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.