Menu
LaLiga 35ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanyol – FC Barcelona (La Liga)

O Espanyol e o FC Barcelona medem forças este sábado em mais uma edição do escaldante derby da Catalunha, no Estádio Cornellà-El Prat, num encontro referente à 35ª jornada da La Liga. O Espanyol não conseguiu vencer nenhum dos seus últimos dois encontros no campeonato, mas já mostrou que é uma equipa forte a jogar em casa e de tudo irá fazer para complicar a vida ao Barcelona. Já a turma de Luis Enrique, depois de vencer o El Clássio em Madrid e de golear na última jornada o lanterna vermelha Osasuna, chega extremamente motivada e com o objectivo de somar mais 3 pontos.

Espanyol ocupa o 9º lugar com 50 pontos, fruto de 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 44 golos sofridos. Depois de perder na última vez que actuou diante dos seus adeptos, às mãos do Atlético de Madrid, o Espanyol foi empatar na última jornada em terreno do Sporting Gijón, perdendo pontos importantes na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias e ficando agora a 8 pontos do 6º lugar, ocupado pelo Athletic Bilbao. Esta formação comandada por Quique Flores é uma equipa habitualmente forte dentro de portas e perdeu apenas duas vezes desde o início do ano 2017, vencendo ainda 4 dos últimos 5 encontros, onde apontou 10 golos e concedeu 5 no processo.

Os Periquitos são um conjunto que demonstra alguma desorganização defensiva e algumas lacunas na forma como aborda alguns processos defensivos, levando várias vezes bolas nas costas da defesa e com dificuldade em bolas-paradas. Ainda assim, ofensivamente é uma equipa de perigo eminente quando parte em contra-ataque e conta com jogadores talentosos que são capazes de fazer a diferença a qualquer momento, como Gerard Moreno, melhor marcador da equipa e 8º melhor marcador do campeonato com 12 golos, e ainda Pablo Piatti, o jogador mais influente da equipa com 10 golos e 9 assistências, o 4º jogador do campeonato com mais passes para golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Espanyol apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota pro 2-0 em terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Alavés, uma vitória por 0-1 em terreno do Leganés, uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético de Madrid, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Sporting Gijón. Óscar Duarte, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Diego López – Javi López, Reyes, David López e Martín – Jurado, Fuego, Sánchez e Piatti – Moreno e Caicedo.

la liga santanderBarcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar com os mesmos 78 pontos que o 2º classificado Real Madrid, fruto de 24 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 101 golos marcados e 33 golos sofridos. Depois de acabar eliminado dos quartos de final da Liga dos Campeões às mãos da Juventus, o Barcelona virou todas as suas atenções para a perseguição do título de campeão espanhol e não tardou a conseguir resultados, começando por vencer o Real Madrid no Santiago Bernabéu em mais uma edição do El Clássico, por 2-3, e goleando na última jornada o último classificado Osasuna, por 7-1, chegando aqui numa forma aterradora. Apesar de vencer em casa dos Merengues na penúltima jornada, fora de portas é onde a turma de Luis Enrique denota maiores dificuldades em pontuar, perdendo duas das suas últimas 5 deslocações, vencendo as 3 restantes, apontando 10 golos e concedendo 8 no processo.

Sem sombra de dúvida que o Barça é a equipa com o ataque mais aterrador da La Liga, sendo muito versátil no processo ofensivo já que são exímios nos ataques pelas linhas, muito perigosos em contra-ataques e livres-directos, são letais frente à baliza inimiga e ainda conta com intervenientes como Messi, Neymar ou Suárez, qualquer um capaz de fazer a diferença a qualquer minuto do jogo, com destaque especial para Messi, que muita vez faz a diferença sozinho em lances individuais e está numa forma aterradora, com 33 golos marcados, o melhor marcador do campeonato. A juntar a isto, o técnico espanhol poupou, na última jornada, jogadores como Luis Suárez, Iniesta, Sergi Roberto e Jordi Alba, já com pensamento para este derby de sábado, com todos os pontos a serem obrigatórios nesta recta final do campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção à Real Sociedad, um empate por 0-0 na recepção à Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-3 em terreno do Real Madrid, e na última jornada, uma vitória por 7-1 na recepção ao Osasuna. Aleix Vidal e Rafinha estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Umtiti e Alba – Rakitic, Busquets e Iniesta – Messi, Suárez e Neymar.

O Espanyol não conseguiu vencer nenhum dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 7.

Barcelona 4-1 Espanyol
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 5-0 Espanyol
Liga BBVA 15/16
Espanyol 0-2 Barcelona
Copa Rey 15/16
Barcelona 4-1 Espanyol
Copa Rey 15/16
Espanyol 0-0 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Espanyol 0-2 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 5-1 Espanyol
Liga BBVA 14/15
Espanyol 0-1 Barcelona
Liga BBVA 13/14

Como é de esperar de um derby, este será um jogo de grande intensidade e com as duas equipas a quererem vencer a partida a todo o custo. Esperam-se várias oportunidades de golo para as duas balizas e alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.86 Bet.pt
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3386
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1742
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos