Menu
LaLiga 34ª Jornada

Espanyol – Celta de Vigo (Liga BBVA)

O Espanyol desperdiçou a oportunidade de somar os três pontos em casa do último classificado e abre a jornada a meio da semana com a receção ao Celta de Vigo. A equipa de Eduardo Berizzo empatou com o Betis e está num momento decisivo para garantir um lugar na Liga Europa.

Na sexta-feira passada o Espanyol tinha encontro marcado com o Levante, no Cidade de Valência. Ir ao terreno do então lanterna-vermelha da Liga Espanhola era uma excelente oportunidade para o conjunto treinador por Constantin Galca somar os três pontos e garantir de vez a manutenção. Ao invés, acabou por entregar pontos preciosos aos da casa, ajudando o Levante a escapar à última posição da tabela. O técnico romeno lamentou o facto do seu conjunto ter deitado o encontro a perder ao conceder dois golos infantis. Até foram os Periquitos a abrir o marcador, logo aos sete minutos, por intermédio de Hernán Pérez, mas antes da meia-hora já Guiseppe Rossi tinha reequilibrado a partida, que o golo de Medijani, a meio do segundo tempo, sentenciou.

Apesar de se mostrar desiludido com essas falhas que custaram o resultado, Galca foi deitando água na fervura. A equipa está bem e vai reagir ao desaire. E nem sequer está numa situação apertada. O Espanyol manteve a décima quinta posição e está a sete da zona de despromoção. Continua a precisar de um triunfo para sossegar de vez e esses pontos, no entender do treinador, não vão demorara a chegar. O marcador do golo dos Periquitos, Hernán Pérez, saiu do encontro com uma contusão na perna direita. Também Rubén Duarte terminou o jogo com queixas num joelho mas os dois já foram reintegrados no treino de conjunto, e estarão aptos para a receção aos galegos do Celta. Caicedo foi titular mas esteve muito apagado. Acabou por ser substituído por Moreno, a vinte minutos do fim, e reconheceu que não estava a cem por cento e que, provavelmente, se teria precipitado ao dizer ao treinador que se sentia capaz de alinhar de início. A única baixa certo por lesão é a de Arbilla.

Onze Provável: Pau López – Javi López, González, Óscar Duarte, Rubén Duarte – Abraham, Pape Diop, Victor Sánchez – Hernán Pérez, Moreno, Asensio.

Liga BBVANas próximas duas semanas o Celta de Vigo vai ter jogos decisivos no que respeita às ambições europeias. Neste momento o clube galego é sexto classificado, com cinquenta e três pontos, o último lugar de acesso à Liga Europa da próxima temporada. Seria uma qualificação histórica para o Celta e as próximas duas jornadas podem ser determinantes para consolidar essa posição. Mas a equipa de Eduardo Berizzo enfrenta concorrência feroz. No quinto posto está o Athletic Bilbao, com um pontos a mais, e atrás, de momento fora das posições europeias, segue o atual bicampeão da Liga Europa, o Sevilla, que ainda está na corrida pelo terceiro título consecutivo. E ainda não se pode descartar o Málaga, apesar de estar um pouco mais atrasado.

Berizzo é da opinião que a ansiedade em conseguir os três pontos prejudicou a equipa no fim de semana, frente ao Betis (1-1). E a mensagem do treinador vai no sentido de retirar alguma pressão dos seus jogadores. O ótimo é inimigo do bom e para o Celta de Vigo, neste momento, o essencial é pontuar. Ir com demasiada sede ao pote não vai ajudar. A equipa desequilibra-se e expõe-se, o que pode facilmente ter o resultado inverso. O clube galego só perdeu dois jogos nos dez compromissos mais recentes (5V/ 3E/ 2D), contra Barcelona e Real Madrid, ambos jogados nos terrenos do adversário.

Até ao final do mês o Celta tem pela frente o Espanyol, fora, e o Granada, em casa, e seria muito importante somar pontos e manter-se forte antes de receber a visita do Athletic no Municipal de Balaídos, no primeiro dia de Maio.

Beauvue teve que abandonar a partida de sábado e veio-se a confirmar uma rutura do tendão de Aquiles que dá por terminada a época. Os outros indisponíveis por lesão no plantel são Fontás, Hugo Mallo e Wass.

Onze Provável: Blanco, Cabral, Sergi Gómez, Planas – Pablo Hernández, Marcelo Díaz – Bongondo, Orellana, Nolito – Aspas.

Celta de Vigo 1-0 Espanyol
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 3-2 Espanyol
Liga BBVA 14/15
Espanyol 1-0 Celta de Vigo
Liga BBVA 14/15
Espanyol 1-0 Celta de Vigo
Liga BBVA 13/14

O Celta de Vigo venceu os dois últimos confrontos, ambos na Galiza. Já quando os duelos são no Cornellà-El Prat a coisa muda radicalmente de figura: são sete vitórias consecutivas dos Periquitos, entre jogos do campeonato e da taça.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.90 Betrally
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos