Menu

Espanyol – Barcelona (Taça do Rei)

Último episódio da minissérie dramática do dérbi da Catalunha. No Cornellà El Prat o Espanyol precisa de recuperar dos 4-1 da primeira mão, em Camp Nou, para seguir para os quartos de final da Taça do Rei. Personalidades de vários quadrantes têm feito apelos à calma, depois da rivalidade entre os dois clubes ter escalado com numerosos incidentes no Dia de Reis. Aos protagonistas pede-se que se concentrem apenas no futebol.

O Espanyol conseguiu limitar o Barcelona a um nulo no primeiro jogo do novo ano e esse resultado não caiu nada bem aos Culé. Os media catalães fizeram grande destaque da suposta agressividade dos Periquitos quando de facto não se tinha passado nada de mais no encontro. Lances disputados, sim, mas dentro da normalidade. Essa campanha de rotular o Espanyol como um bando de selvagens só fez acirrar os ânimos.

Quando Constantin Galca assumiu a equipa houve um breve ressurgimento da equipa mas desde então voltamos a entrar no mesmo rame-rame. É certo que não ajudou ter pela frente Sevilla, Barcelona ou mesmo o Eibar. Mas sempre são três derrotas e um empate nos quatro encontros mais recentes. No domingo os Periquitos sofreram novo desaire no Municipal de Ipurúa (2-1), numa partida que haveria de ser decidida por um penálti assinalado sobre Inui, o marcador do primeiro tento do Eibar. No rescaldo o novo técnico do Espanyol pediu mais personalidade aos seus jogadores, de uma ponta à outra do relvado.

As notícias que vão saindo a lume dão conta da vontade do técnico fazer uma limpeza de balneário. Ele quer descartar quatro a cinco jogadores, menos utilizados, e pelo menos duas contratações. Mas a direção já disse que não há dinheiro. O despedimento de Sergio González teve custos e a única hipótese é trazer um ou outro reforço a custo zero. A prioridade seria para um central, um veterano que pudesse ser por na ordem a defesa dos Periquitos.

Galca não pode contar com Hernán Pérez e Pape Diop, ambos expulsos no último duelo com os Culé.

Onze Provável: Pau – Javi López, Raillo, Roco, Álvarez – Victor Sánchez, Jordán – Abraham, Gereard Moreno, Asensio – Caicedo.

taça do reiTambém o Barcelona tem a sua baixa por questões disciplinares para esta segunda mão dos oitavos da Taça do Rei. Luis Suárez está castigado e ainda bem, dada a forma como se comportou em campo há uma semana. É verdade que o Barça traz uma vantagem confortável do jogo em Camp Nou (4-1), em que Leo Messi e Neymar se juntaram para abrilhantar o jogo.

No dia de Dia de Reis, no Camp Nou, já se esperava que fosse ainda mais puxado, já que cada lado queria a desforra. Foi bastante violento e nenhuma das partes ficou bem na fotografia. Suárez com festejos provocatórios diante do guarda-redes do Espanyol, a pisadela intencional de Pau López a Messi, quando este estava caído no chão, e os supostos incidentes no túnel de acesso aos balneários são coisas a evitar entre companheiros de profissão. Como a coisa descambou para lá do aceitável agora não faltam as vozes que se levantam para apelar à calma e a um certo espírito comum, entre catalães. Até os dois treinadores se encontraram esta semana e posaram juntos para as objetivas. Mas estas rivalidades são alimentadas por jogadores, estruturas e adeptos, supostamente para dar interesse acrescido.

O clube Blaugrana segue no segundo lugar da Liga Espanhola, com quarenta e dois pontos, dois atrás do Atlético de Madrid mas com um jogo em atraso.

Onze Provável: Ter Stegen – Alves, Piqué, Vermaelen, Jordi Alba  – Turan, Busquets, Iniesta – Munir, Messi, Neymar.

Barcelona 4-1 Espanyol Taça do Rei 15/16
Espanyol 0-0 Barcelona Liga BBVA 15/16
Espanyol 0-2 Barcelona Liga BBVA 14/15
Barcelona 5-1 Espanyol Liga BBVA 14/15

Desde 2009 que o Espanyol não vence o Barcelona e esse triunfo aconteceu, curiosamente, no Camp Nou.

Prognóstico Odd Casa Erro
Neymar para marcar 1.62 Betrally
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos