Menu
LaLiga 18ª Jornada

Espanyol – Barcelona (Liga BBVA)

O Espanyol e o Barcelona medem forças este sábado em mais um derby da Catalunha, a realizar-se no Cornellà-El Prat, num embate a valer para a 18ª jornada da Liga BBVA. Após uma vitória a contar para a Taça do Rei seguida de outro triunfo no campeonato espanhol, o conjunto da casa acabou derrotado na última jornada em terreno do Sevilla, mantendo-se em 11º lugar. Já o Barcelona conseguiu superar a serie de 3 empates consecutivos ao vencer o Mundial de Clubes e golear o Real Betis na última jornada.

Espanyol ocupa o 11º lugar com os mesmos 20 pontos que o Real Betis e o Málaga, 12º e 13º classificados, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 9 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 28 golos sofridos. Esta turma aos comandos de Constantin Gâlcã encontra-se também na luta pela Taça do Rei, onde após se superiorizarem ao Levante na 4ª Ronda garantiram o acesso aos oitavos de final, onde terá pela frente este seu oponente em jogo. Os Periquitos preparam-se para este derby da Catalunha desmotivados após terem posto fim à serie de 2 vitórias consecutivas, pelo Sevilla, apresentando ainda várias lacunas defensivas, principalmente em parar os contra-ataques dos oponentes, e ofensivas, onde mostram dificuldades em finalizar as jogadas de ataque, apresentado uma média inferior a 1 golo por jogo, onde o melhor marcador da equipa é o avançado equatoriano Caicedo, com 6 tentos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Espanyol apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Levante. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Celta de Vigo, uma vitória por 2-1 na recepção ao Levante, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 1-0 na recepção ao Las Palmas, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Sevilla. Sem nenhuma baixa confirmada, restam Víctor Sánchez e  Anaitz Arbilla em dúvida para este jogo.

Onze ProvávelPau – López, Roco, González e Duarte – Sánchez e Diop – Pérez, Moreno e Asensio – Caicedo.

Liga BBVABarcelona, por sua vez, mantém-se na liderança da tabela de classificação geral com os mesmos 38 pontos que o 2º classificado Atlético de Madrid, fruto de 12 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 15 golos sofridos. Apesar de contar com os mesmos pontos que o Atlético de Madrid, e ver o Real Madrid logo atrás com 36 pontos, os Blaugranas contam com 1 jogo a menos que os restantes conjuntos, graças ao embate com o Sporting Gijón ter sido adiado. Os comandados de Luis Enrique têm vindo a desempenhar mais uma vez uma grande temporada, onde se destaca o seu brilhante registo na Liga dos Campeões em que se qualificaram aos oitavos de final como líderes do Grupo E, onde faziam parte a AS Roma, Bayer Leverkusen e BATE Borisov, tendo agora que enfrentar o Arsenal na próxima etapa da prova. Os Culés chegam motivados não só por terem vencido o Mundial de Clubes mas também por terem goleado na última jornada em terreno do Real Betis, sendo de adivinhar que este seja um jogo onde estes terão facilidades em dominar o jogo no meio campo adversário e conseguirão aplicar a sua melhor arma, o contra-ataque. De destacar a grande forma do tridente ofensivo do Barça, constituído por Neymar, Suárez, e Messi, sendo o brasileiro e o uruguaio os melhores marcadores do campeonato espanhol.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Deportivo, uma vitória por 3-0 ao Guangzhou Evergrande, uma vitória por 0-3 ao River Plate, ambos a contar para o Mundial de Clubes, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do Real Betis. Rafinha permanece a única baixa confirmada, ficando Douglas ainda em dúvida.

Onze Provável: Bravo – Alves, Mascherano, Piqué e Alba – Iniesta, Busquets e Rakitic – Messi, Suárez e Neymar.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Barcelona venceu 7 encontros e empatou o restante.

Espanyol 0-2 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 5-1 Espanyol
Liga BBVA 14/15
Espanyol 0-1 Barcelona
Liga BBVA 13/14
Barcelona 1-0 Espanyol
Liga BBVA 13/14
Espanyol 0-2 Barcelona
Liga BBVA 12/13
Barcelona 4-0 Espanyol
Liga BBVA 12/13
Barcelona 4-0 Espanyol
Liga BBVA 11/12
Espanyol 1-1 Barcelona
Liga BBVA 11/12

Apesar de jogar com a categoria de forasteiro, a superioridade em qualidade do Barcelona é bastante superior, e dada as fragilidades defensivas do seu adversário, e a facilidade com que os Culés criam oportunidades de golo, é de prever um jogo com vários golos à mistura para o conjunto visitante, que deverá triunfar sem grandes problemas, não devendo sofrer qualquer golo graças às dificuldades de finalização do Espanyol.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.74 Betrally
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos