Menu
LaLiga 19ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanyol – Barcelona (La Liga)

O Espanyol e o Barcelona colocam-se frente a frente este sábado no Cornellà-El Prata, num desafio a contar para a 19ª jornada da La Liga. Os homens da casa terminaram o ano 2019 da pior forma possível, fechando a primeira metade do campeonato em último lugar no campeonato, cabendo agora a Abelardo Fernández melhorar a situação actual da equipa. Do outro lado chega o Barcelona que se sagrou campeão de Inverno, e encontra-se sem nenhuma derrota nos últimos sete jogos consecutivos da La Liga.

Espanyol ocupa o último lugar com 10 pontos, fruto de 2 vitórias, 4 empates e 12 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 34 golos sofridos. Os catalães estão a desiludir esta temporada e encontram-se já bem no fundo do poço, com 5 pontos abaixo da linha de água, e a equipa chega então aqui sem vitórias desde o final de Outubro, ou seja, atravessa uma seca de vitórias que se prolonga há 8 jogos consecutivos, dos quais saiu derrotado em 6 deles.

A situação no clube não está fácil e o Espanyol já demitiu dois técnicos esta temporada, primeiro David Gallego, e depois Pablo Machín, que terminou com o clube antes do final do ano. O clube apostou agora na contratação de Abelardo Fernández para os comandos técnicos, cabendo ao treinador espanhol tentar tirar o Espanyol do mau momento que atravessa e lutar assim pela manutenção. Corchia, lesionado, e Granero, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: López – López, Espinosa, Calero e Vilá – López, Roca, Darder e Vargas – Lei e Calleri.

la liga santanderBarcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 39 pontos, fruto de 12 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 21 golos sofridos. O Barça chega aqui sem nenhuma vitória nos últimos 7 jogos consecutivos do campeonato espanhol, e conseguiu terminar o ano com uma vitória contra o Alavés (4-1), um triunfo que pôs fim a dois empates consecutivos, em terreno da Real Sociedad (2-2) e na recepção ao Real Madrid (0-0).

A equipa sagrou-se campeã de inverno no campeonato espanhol, mas ainda não conta com uma vantagem clara sobre o 2º Real Madrid, que se encontra com apenas 2 pontos de desvantagem. Foi a jogar fora de portas que os Culés concederam as 3 derrotas no campeonato, em 9 jogos que disputaram, tendo vencido apenas 4, e registam 13 golos marcados e 11 golos sofridos. Os catalães também não têm sido vistos com muito bons olhos pelos adeptos, que se mostram descontentes com o futebol praticado pela equipa e a pressão cai sobre Ernesto Valverde, que espera ter conseguido melhorar alguns aspectos durante estas duas últimas semanas. Stegen, Dembélé e Arthur estão de fora, os três lesionados.

Onze Provável: Neto – Roberto, Piqué, Lenglet e Alba – Jong, Busquets e Rakitic – Messi, Suárez e Griezmann.

Apesar de ser um derby da Catalunha, o domínio do Barcelona tem sido avassalador, com o Espanyol a não conseguir vencer nenhum confronto directo na última década, empatando 4 e perdendo 16 dos últimos 20 confrontos entre as duas equipas. Neste jogo não é de esperar nada diferente, com os homens da casa a viverem uma realidade completamente diferente da dos líderes do campeonato.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona 1.40 Bet.pt
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos