Menu
LaLiga 32ª Jornada

Espanyol – Atlético de Madrid (Liga BBVA)

O Atlético de Madrid visita o Cornellà-El Prat entre os jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões. O Espanyol está a torcer para que Simeone faça alguma poupança nos titulares, a pensar no jogo de quarta, para somar pontos. Constantin Galca acredita que com mais uma vitória em casa o clube terá assegurado a permanência.

No passado domingo o Espanyol foi dividir os pontos com o Málaga, no La Rosaleda (1-1). Pepe Diop marcou logo aos onze minutos para os visitantes mas a vantagem foi anulada pelo penálti de Duje Cop, em cima do intervalo. O treinador dos Periquitos comentou, no final, que a sua equipa podia ter vencido a partida mas um ponto foi melhor que nada. Constantin Galca elogiou o trabalho dos seus homens e disse que se a equipa continuar assim não tardará a garantir a permanência no primeiro escalão espanhol. É natural alguma ansiedade, o querer o quanto antes atingir essa meta para aliviar a pressão. Mas essa urgência também pode ajudar na parte da motivação e da união do grupo. Galca está convencido que com mais uma vitória, que é mais provável que aconteça em casa, o Espanyol fica a salvo. Neste momento o clube de Sevilha está no décimo segundo posto, com trinta e seis pontos, os mesmos que o Las Palmas.

No sábado o Cornellà-El Prat recebe o segundo classificado da Liga Espanhola, uma equipa que em qualquer circunstância sempre luta muito pelo resultado. Os Periquitos estão muito conscientes disso, desse espírito competitivo dos Colchoneros, mas esperam tirar algum partido do facto de Simeone e seus pupilos estarem com a cabeça na receção ao Barcelona, já na quarta-feira. Nas próximas jornadas o Espanyol vai ao terreno do último classificado, o Levante, e recebe o Celta de Vigo.

A equipa do técnico romeno está há quatro jogos sem perder – vitórias sobre o Rayo Vallecano e Athletic, ambas por 2-1; empates fora com o Granada e Málaga, ambos por 1-1 – e para esta partida só tem duas baixas certas. Arbilla terá que passar pelo bloco operatório para resolver de vez o problema no tendão de Aquiles. Já Arsensio Pérez cumpre castigo. O amarelo de Rúben Duarte foi retirado após recurso do clube e assim o defesa pode atuar.

Onze Provável: Pau López – Javi López, Álvaro González, Roco, Rúben Duarte – Diop, Óscar Duarte, Victor Sánchez – Asensio, Caicedo, Abraham.

Liga BBVAO Atlético de Madrid teve uma noite muito difícil na terça-feira, no Camp Nou. Nada a que os Colchoneros não estejam habituados. O ponto alto teve Fernando Torres como protagonista. O avançado Rojiblanco começou por fazer jus à sua fama e colocou os Culé em desvantagem aos vinte e cinco minutos. O problema é que dez minutos depois estava a sair para o balneário, deixando o Atlético a jogar quase uma hora da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões com um homem a menos. El Niño diz que se sente responsável pela derrota da equipa. Só lhe fica bem assumir mas é um sentimento excessivo. No máximo, sabendo que estava a jogar com o Barcelona, foi ingénuo, talvez um pouco inconsciente. Em desvantagem numérica e a sentir-se injustiçada a equipa de El Cholo aguentou o mais que pode mas não evitou que o Barça desse a volta ao marcador. Luis Suárez fez a dupla e os Culé puderam respirar de alívio. Mas não disfarça o facto de que talvez não merecessem o desfecho. Felix Brych mostrou onze amarelos na partida, oito para o lado Colchonero, três para os Culé. Houve batalha campal que justificasse esta sangria de cartões?

O Atlético mantém o segundo lugar na Liga, com um ponto de vantagem sobre o rival de Madrid e a seis do Barcelona. Simeone continua sem poder contar com Tiago. Óliver Torres, Giménez e Savic ainda estão em dúvida.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín, Filipe Luis – Koke, Saúl Ñiguez, Gabi, Ferreira-Carrasco – Torres, Griezmann.

Espanyol 0-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Espanyol 1-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14

Os Colchoneros venceram os últimos seis confrontos com o Espanyol no Vicente Calderón. Mas quando vai ao terreno dos Periquitos o favoritismo esbate-se. Nas duas últimas deslocações ao Cornellà-El Prat não ganhou a partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.20 Betrally
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos