Menu
LaLiga 33ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanyol – Atlético de Madrid (La Liga)

O Espanyol e o Atlético de Madrid medem forças este sábado no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, num embate a contar para a 33ª jornada da La Liga. Depois de duas vitórias consecutivas, o Espanyol ainda mantém bem vivo o sonho de alcançar o 6º lugar de acesso à Europa, sendo ainda matematicamente possível, mas são obrigados a levar a melhor sobre os madrilenos neste encontro. Já o Atlético de Madrid atingiu um grande momento nesta fase final do campeonato e isso tem-se reflectido na Liga dos Campeões, onde se qualificou a meio da semana para as meias finais.

Espanyol ocupa o 9º lugar com 49 pontos, fruto de 13 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 42 golos sofridos. O Espanyol atravessa um bom momento no campeonato espanhol e chega aqui com duas vitórias consecutivas, tendo apenas perdido 1 dos seus últimos 6 jogos consecutivos, o que deixa esta equipa da Catalunha a 4 pontos de alcançar o 6º lugar de acesso à Europa. Apesar do sonho de chegar ao 6º lugar ser matematicamente possível, os catalães não podem facilitar neste jogo e a vitória aqui é obrigatória devendo aproveitar bem o seu registo caseiro que tem sido muito bom recentemente, vencendo todos os últimos 4 jogos aqui disputados, não sofrendo golos em 2 deles. Os Periquitos apresentam algumas lacunas defensivas, mas têm marcado golos em quase todos os jogos, destacando-se principalmente no contra-ataque, sendo exímios neste tipo de transição. Desta equipa destacam-se principalmente Gerard Moreno, o melhor marcador com 11 tentos assinalados, e Pablo Piatti, um dos jogadores mais influentes da equipa, com 10 golos marcados e 9 assistências feitas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Espanyol apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Eibar. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Real Betis, uma derrota por 2-0 em terreno do Athletic Bilbao, uma vitória por 1-0 na recepção ao Alavés, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Leganés. Óscar Duarte, por lesão, é baixa confirmada.

Onze Provável: Diego López  – Javi López, Reyes, David López e Martín – Jurado, Roca, Sánchez e Piatti – Caicedo e Moreno.

la liga santanderAtlético de Madrid, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 65 pontos, fruto de 19 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, com parciais de 59 golos marcados e 24 golos sofridos. Sem saber o que é ser derrotado em nenhum dos seus últimos 11 jogos competitivos, o Atlético de Madrid apresenta-se então aqui em grande forma e bastante motivado, sendo que neste espaço de tempo não só conseguiu destronar o Sevilla do 3º lugar, como também carimbou o passe para as meias-finais da Liga dos Campeões, onde terá pela frente o vizinho Real Madrid. Apesar de na terça-feira os Colchoneros terem conseguido passar na eliminatória, tiveram uma partida complicada em casa do Leicester City, pelo que poderão acusar algum desgaste físico aqui.

Ainda assim, Diego Simeone conta com um plantel com muita qualidade e sabe que independentemente das alterações que fizer, apenas a vitória é aceitável, até porque o Sevilla enfrenta um encontro teoricamente fácil e poderá encurtar a distância. Os Colchoneros contam com a defesa menos batida do campeonato espanhol, e uma das melhor organizadas de toda a Europa, culminando a excelente organização defensiva com um ataque muito eficaz, sendo exímios em criar e finalizar situações de perigo, em bolas-paradas, remates de longe e em lances individuais, contando com elementos muito influentes como Griezmann, Fernando Torres, Carrasco, Gaitán, entre outros, capazes de fazer a diferença a qualquer instante.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção à Real Sociedad. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Real Madrid, uma vitória por 1-0 na recepção ao Leicester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-0 na recepção ao Osasuna, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Leicester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Augusto Fernández, Vrsaljko e Juanfran estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Oblak – Savic, Hérnandez, Godín e Luis Felipe – Carrasco, Ñíguez, Gabi e Koke – Torres e Griezmann.

O Espanyol venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 5.

Atlético Madrid 0-0 Espanyol
Liga Espanhola 16/17
Espanyol 1-3 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-0 Espanyol
Liga BBVA 15/16
Espanyol 0-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-0 Espanyol
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 1-0 Espanyol
Liga BBVA 13/14
Espanyol 1-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 1-0 Espanyol
Liga BBVA 12/13

Esta partida coloca frente a frente duas equipas em grande forma. Nas últimas jornadas o Espanyol tem conseguido colmatar as suas dificuldades defensivas e tem dado uma boa resposta ofensiva, principalmente em casa, a passo que o Atlético de Madrid também está em grande forma mas apresenta-se aqui desgastado do encontro a meio da semana. Prevê-se uma partida um pouco fechada, com as duas equipas a proteger bem a sua baliza, e com o jogo a dever ser decidido em pequenos pormenores, bolas-paradas ou contra-ataques.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.52 Bet.pt
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos