Menu

Espanha Sub21 – Estónia Sub21 (Euro Sub21 2017)

A seleção espanhola chegou às últimas duas jornadas do Grupo 6 da fase de qualificação para o Europeu de Sub-21 a precisar de duas vitórias. O primeiro lugar ainda é possível, com a Suécia e a Croácia, os outros dois candidatos aos lugares cimeiros a defrontarem-se também nesta segunda-feira, mas o segundo lugar também lhe oferecerá a possibilidade de estar no playoff. Pela frente terá a seleção da Estónia que está entre as equipas mais fracas do grupo, tendo apenas somado uma vitória e um empate nos nove jogos disputados. Haverá dúvidas de que a Espanha conseguirá vencer e estar na disputa do título europeu de Sub-21?

A Espanha Sub-21 sempre foi considerada favorita para terminar no topo do Grupo 6, mas o sorteio colocava-lhe uma série de dificuldades que nem sempre os espanhóis conseguiram superar da melhor forma. Para começar, tinham pela frente a Suécia, atual campeão europeu da categoria, a viver uma boa fase de produção de talentos. Por outro, a Croácia, também presença regular nas competições de formação, com um grupo de jogadores bastante forte. Os resultados da Espanha poderão ser vistos como naturais, empatando os dois confrontos com a Suécia e sofrendo apenas uma derrota com a Croácia. No entanto, sem outras seleções a poder criar dificuldades aos três conjuntos mais fortes, as contas complicaram-se ao ponto de ter que esperar pela última jornada para se definirem os dois países que seguem em frente. Olhando para o grupo de jogadores disponíveis nesta seleção espanhola, nota-se de imediato a quantidade de talento disponível. Óliver Torres, do FC Porto, será o jogador que nos é mais próximo e reconhecido – Alex Grimaldo, do Benfica, estava no grupo, mas foi afastado devido a lesão -, podendo-se também sublinhar a qualidade de jogadores como Marco Asensio, Denis Suárez, Deulofeu, Munir ou Bellerín, todos com chamadas à seleção A. Aliás, Gayá, lateral-esquerdo do Valencia, poderia ter subido ao escalão máximo neste fim-de-semana, devido à lesão de Jordi Alba, mas com jogo importante para os Sub-21, foi mantido no grupo. Esta decisão demonstra bem a ambição dos espanhóis para este encontro.

Onze Provável: Arrizabalaga – Bellerín, Jorge Mere, Jonny, Gayá – Denis Suárez, Mikel Merino, Óliver Torres – Deulofeu, Munir, Marco Asensio.

Europeu sub21Da seleção Sub-21 da Estónia, não haverá muito a dizer, a não ser que, com um grupo formado exclusivamente por jovens jogadores que atuam em equipas do seu país, o nível competitivo é frágil e não deixa qualquer promessa de uma evolução positiva para o futebol estónio, pelo menos a partir desta geração. A passagem por esta fase de qualificação do Europeu Sub-21 fica ainda marcada por não ter sequer sido capaz de vencer por duas vezes a seleção de San Marino, tendo começado com um empate caseiro com a equipa desse pequeno país. Ao fechar a participação com um jogo em Espanha, sobretudo olhando para o facto dos espanhóis precisarem da vitória para garantir o seguir em frente, a Estónia expõe-se a mais uma pesada derrota, avançando para o encontro apenas com a ideia de perder pelo menor número de golos possível.

Onze Provável: Vaikla – Ojamaa, Purg, Kuusk, Magi – Paju – Liivak, Miller, Ainsalu, Roosnupp – Sappinen.

As duas equipas já se tinham encontrado na caminhada para o Europeu Sub-21 em 2013, com a Espanha a somar agora três vitórias frente a seleções da Estónia nesta categoria. Para mais, a Estónia nunca conseguiu marcar um golo frente a Espanha.

Com os ouvidos no que se irá passar no Suécia – Croácia, a Espanha só precisa de ganhar e esperar para saber se termina em primeiro ou segundo lugar. Da Estónia, não se espera capacidade para fazer o mínimo de frente à La Rojita.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 5.5 golos 2.00 Betrally
Espanha
Espanha Sub-21
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Estónia
Estónia Sub-21
  • País: Estónia
  • Estádio:
  • Cidade: Tallinn
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos