Menu

Espanha Sub-21 – Geórgia Sub-21 (Europeu Sub-21)

La Rojita volta a entrar em campo no apuramento para o Europeu de Sub 21 de 2017, recebendo os congéneres da Geórgia em Almeria. Na última ronda a seleção espanhola cedeu um empate frente à Suécia, em casa, depois de ter ido a Tbilisi sofrer desnecessariamente para amealhar os três pontos. As duas equipas ocupam o terceiro e quarto lugar do Grupo 6, com um ponto a menos para os georgianos, embora tenham uma partida a mais.

O Grupo 6 de qualificação para o próximo Europeu de Sub 21 tem uma dinâmica curiosa. As três equipas mais bem classificadas – Croácia (nove pontos), Suécia (sete) e Espanha (sete) – têm apenas três partidas disputadas. Geórgia (seis) e San Marino (1) já jogaram quatro vezes, e a Estónia já completou cinco, que renderam um único ponto.

A Espanha Sub-21 começou o apuramento com uma deslocação bem-sucedida à Estónia (0-2) e na ronda dupla seguinte começou por viajar até Tbilisi. Esperava-se um encontro complicado, duro, para os jovens espanhóis, já que a Geórgia, em casa, é um adversário difícil de desmontar. Munir marcou logo ao segundo minuto de jogo, o que parecia augurar uma visita sossegada. Mas dois minutos mais tarde Mate Tsintsadze repôs a igualdade e a partida entrou num equilíbrio difícil de romper. À passagem da primeira hora, Saba Lobzahanidze colocou os da casa na frente no marcador, que Marco Asensio anulou quase de imediato. Na última meia hora La Rojita lá se encheu de brios, o homem do Barcelona fez a dobradinha e Borja Mayoral e Dani Ceballos reforçaram a nota para não dar ideias ao adversário (2-5). De regresso a solo espanhol a Espanha tinha a Suécia à espera e não conseguiu melhor do que a divisão de pontos (1-1). Óliver Torres marcou para os castelhanos, Gustav Engvall para os visitantes.

Nesta jornada dupla a equipa espanhola de Sub-21 recebe a visita dos georgianos e viaja até à Croácia, na próxima semana. Será a primeira vez que mede forças com os croatas, que lidram o grupo só com triunfos.

Saúl Ñíguez fica de fora devido à expulsão frente à Suécia. Victor Camarasa foi chamado pela segunda vez, convocatória bem merecida por aquilo que tem produzido no Levante. Matias Nahuel não está na lista inicial mas entrou depois, para substituir o lesionado Borja Mayoral.

Onze Provável: Kepa – Bellerin, Jorge Meré, Vallejo, Rúben Duarte, Óliver Torres, Asensio, Nahuel, Dani Ceballos, Munir, Deulofeu.

Europeu sub21A Geórgia Sub-21 está apenas um ponto abaixo da Espanha, no quarto lugar do grupo, mas os seis pontos amealhados resultam de quatro partidas, uma a mais que os espanhóis. Objetivamente, os georgianos superaram com louvor os adversários mais fracos do grupo – San Marino e Estónia, ambas por três a zero – e acabaram batidos pelas seleções mais fortes que defrontaram até agora. Mas tanto uma como outra não tiveram um confronto fácil. A Croácia não foi além de 1-0 em casa e a Espanha, como já vimos, só no último terço da partida é que se conseguiu distanciar.

No próximo dia dezassete a Geórgia volta a Tbilisi para enfrentar a Suécia.

Onze Provável: Kurdadze – Kakabadze, Ubilava, Dvali, Gadrani, Aburjania, Tsintsadze, Lobzhanidze, Kiteishvili, Pantasulaia, Katcharava.

Geórgia 2-5 Espanha Euro U21 17 (Q)
Espanha 2-0 Geórgia Euro U21 13 (Q)
Geórgia 2-7 Espanha Euro U21 13 (Q)
Espanha 4-0 Geórgia Euro U21 09 (Q)
Geórgia 0-1 Espanha Euro U21 09 (Q)

Espanha venceu todos os cinco confrontos com a Geórgia neste escalão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.00 Betrally
Espanha
Espanha Sub-21
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Geórgia
Geórgia Sub-21
  • País: Geórgia
  • Estádio:
  • Cidade: Tbilisi
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos