Menu

Espanha Sub-21 – Croácia Sub-21 (Europeu Sub-21 2017)

Burgos recebe uma das partidas mais importantes para as aspirações de La Rojita. Espanhóis e croatas são primeiros e segundos classificados do grupo 6 de apuramento para o Europeu sub-21 do próximo ano e estão separados por apenas um ponto. Em novembro de 2015, em Rijeka, a seleção espanhola garantiu um triunfo determinante sobre a sua congénere que lhe deu o primeiro lugar e com nova vitória pode deixar para trás um adversário direto.

A Espanha lidera o grupo 6 de apuramento para o Euro U21 de 2017, com treze pontos, mantendo-se até este momento imbatível (4V/ 1E). É seguida de perto pela Croácia, com doze, e também pela Suécia, que tem dez mas conta um jogo a menos. À exceção de um empate concedido dentro de portas, precisamente frente aos Suecos (1-1), La Rojita levou a melhor sobre os adversários nas restantes quatro jogos – Estónia (0-2), Georgia (2-5 fora e 5-0 em casa) e Croácia (2-3). Este jogo é muito importante porque depois de se ter superiorizado aos croatas no estádio Kantrida, em Rijeka, o grupo orientado por Albert Celades pode aqui criar um fosso importante para os mais diretos perseguidores, se conseguir segundo triunfo sobre eles.

O selecionador teve que fazer algumas alterações à convocatória inicial para jornada. Já sabia de antemão que não poderia contar com Iñaki Williams e Vallejo, lesionados, nem com Jorge Meré, que viu um vermelho na Croácia. As novidades, relativamente às últimas chamadas foram Elustondo, Fornals e Santi Mina mas entretanto já houve necessidade de fazer acertos. Gayá, Denis Suárez e Samu Castillejo sofreram lesões nos últimos encontros das respetivas equipas e foram substituídos por Adrián Marín, Carlos Castro e Alfonso Pedraza, respetivamente. O que não falta em Espanha é talento jovem já com o seu q.b. de experiência em grandes competições.

Onze Provável: Kepa – Manquillo, Elustondo, Rúben Duarte, Adrián Marin, Óliver Torres, Asensio, Saúl Ñiguez, Dani Ceballos, Munir, Deulofeu.

Europeu sub21Só o primeiro classificado de cada grupo tem qualificação direta para o Europeu Sub-21 do próximo ano. Por isso não basta estar lá perto. A Croácia está no segundo lugar, só a um ponto do líder, mas perdeu o primeiro confronto direto com ele. Para ajudar à festa tem a Suécia muito perto, dois pontos atrás mas com uma partida a menos e sem que se tenham defrontado ainda nesta qualificação. Não há tempo a perder. O conjunto às ordens de Nenad Gracan tem que tentar recuperar os pontos perdidos em Rijeka, há quatro meses. Será difícil mas há que tentar. Até agora os Croatas beneficiaram de já ter tido as duas mãos com o elo mais fraco deste agrupamento e na próxima segunda-feira recebem a Estónia.

No primeiro encontro entre as duas equipas, em novembro do ano passado, La Rojita não perdeu tempo a distanciar-se. No início da segunda parte já vencia por três golos. Gerard Deulofeu marcou aos dezanove minutos de grande penalidade e viria a fazer o segundo aos cinquenta e quatro, pelo meio Marco Asensio daria a sua ajuda. Os croatas demoraram a reagir. Mario Pasalic reduziu aos sessenta e quatro mas só a nove do apito final, na marcação de uma grande penalidade, Josip Radosevic viria a fazer o segundo. Se a partida estava renhida ficou ainda mais mas já foi demasiado tarde para os da casa conseguirem pelo menos a igualdade.

Até ao encontro com os espanhóis, a Croácia levava um registo irrepreensível, com quatro vitórias: Geórgia (1-0), Estónia (0-4) e São Marino (0-3 fora e 4-0 em casa).

Onze Provável: Livakovic – Mikanovic, Caleta-Car, Milic, Kolinger, Radosevic, Halilovic, Kovacic, Pasalic, Vlasic, Pjaca.

Croácia
2-3
Espanha
Grp.6
Euro U21 17 (Q)
Espanha
6-0
Croácia
Grp.5
Euro U21 13 (Q)
Croácia
0-2
Espanha
Grp.5
Euro U21 13 (Q)
Croácia
0-3
Espanha
POff
Euro U21 11 (Q)
Espanha
2-1
Croácia
POff
Euro U21 11 (Q)
Espanha
0-0
Croácia
Grp.A
Euro U21 2000

A Espanha venceu cinco dos seis confrontos com a Croácia em sub-21. A exceção foi o primeiro, em 2000, que se saldou por um nulo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.20 Betrally
Espanha
Espanha Sub-21
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

croacia
Croácia Sub-21
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos