Menu
  • 01 julho
  • 15:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanha – Rússia (Mundial 2018)

O VAR deu à Espanha a passagem aos oitavos de final na primeira posição do Grupo B, deixando Portugal para trás. Assim, o próximo confronto de La Roja será com a equipa anfitriã. E se a seleção espanhola é claríssima favorita, não nos esqueçamos que a Rússia surpreendeu tudo e todos na fase de grupos. O efeito surpresa foi à vida mas o fator casa ainda pode influenciar o resultado.

Ainda nenhum dos putativos favoritos impressionou no Mundial e a Espanha não é exceção. Uma vitória – Irão (0-1) – e dois empates – Portugal (3-3) e Marrocos (2-2) não é propriamente o que se esperava de La Roja. Muito menos as exibições tremidas, com erros defensivos e desentendimentos que causam danos. Não podemos esquecer que a dois dias do pontapé inicial no Campeonato do Mundo a equipa ficou órfã de selecionador. Houve um arregaçar dos braços para reagir mas não pode ser uma situação inócua.

Pode não ter impressionado mas sabemos que eles podem fazer melhor, que quando chega a alturas das decisões o foco competitivo e a experiência ajudam à superação. A Espanha, provavelmente, precisa de uma boa exibição. Pelo menos as equipas ibéricas podem tirar algum conforto de terem estado num grupo complicado, onde os elos mais fracos deram trabalho e criaram obstáculos que foi preciso superar. O ritmo competitivo é coisa que não se pode desvalorizar em provas desta natureza.

A Espanha passou em primeiro lugar, tendo o desempate sido feito no critério de golos marcados. Portugal, que somou os mesmos cinco pontos e empatou no duelo, teve menos um marcado e um sofrido.

Na vizinha Espanha a seleção está sob fogo cerrado. As exibições não convencem e os erros levam adeptos e jornalistas a questionar tudo. Esta sexta-feira corria a informação de que Fernando Hierro ponderava deixar David de Gea no banco, supostamente porque os erros do guarda-redes espanhol estão a ser demasiados. Com Reina tocado, havia quem sugerisse que se estreasse Kepa – o guardião do Bilbao de vinte e três anos – nos oitavos de final do Campeonato do Mundo. E achavam que fazia sentido. Os jogadores chegaram a ser questionados pela imprensa quando a isso, ao ponto de Hierro sentir necessidade de vir a público confirmar De Gea a titular.

Onze Provável: De Gea – Carvajal, Piqué, Ramos, Alba – Busquets, Ñiguez – Asensio, Isco, Iniesta – Diego Costa.

Mundial 2018 - RussiaA entrada da Rússia na competição não foi com o pé direito, foi a pé juntos. Aquela mão cheia de golos aos sauditas (5-0) na partida inaugural fez toda a diferença. Porque mostrou possibilidades e fez acreditar. Seguiu-se o Egito de Salah, que com a estrela limitada fisicamente se tornou a segunda vítima dos anfitriões (3-1). Na ultima jornada, já com o apuramento garantido, a formação russa fez algumas poupanças – Aleksandr Golovin, Yuri Gazinskiy e Fedor Smolov ficaram no banco –, um risco calculado. E acabou por ter um banho de realidade frente ao Uruguai (3-0). Luis Suárez, Denis Cheryshev na própria baliza e Cavani fizeram os estragos. Pode ser positivo. Sempre baixa as expetativas um pouco, ajuda a assentar os pés no relvado.

A lesão de Alan Dzagoev acabou por permitir o aparecimento de Aleksandr Golovin, que pelo centro atinge todo o seu potencial. A verdade é que a Rússia que temos visto no Mundial não tem nada a ver com a seleção que fez a sua preparação em jogos amigáveis.

Para o jogo de domingo os russos estarão sem Igor Smolnikov, que foi expulso com um segundo amarelo ainda na primeira parte do jogo com o Uruguai.

Onze Provável: Akinfeev – Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich, Zhirkov – Gazinskiy, Zobnin – Samedov, Golovin, Cheryshev – Dzyuba.

Rússia
3-3
EspanhaEspanha
Amigáveis 2017
Rússia
0-3
EspanhaEspanha
Euro 2008
Espanha
4-1
Rússia
Euro 2008

Há uma década, Espanha e Rússia defrontaram duas vezes no Euro 2008, primeiro na fase de grupos e depois na semifinal. Os espanhóis levaram a melhor nos dois confrontos. No ano passado, o jogo de preparação terminou empatado a três.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betclic
Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2058
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 871
  • Próg. errados 1162
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.