Menu
  • 23 março
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanha – Noruega (Euro 2020)

Depois de um Mundial 2018 muito aquém das expectativas, a Espanha prepara-se agora para dar início ao seu percurso na fase de qualificação ao Euro 2020, onde recebe a Noruega este sábado à noite no Mestalla, num desafio a contar para a 1ª jornada do Grupo F da prova. Os espanhóis perderam os últimos dois jogos da Liga das Nações da UEFA, e chegam aqui à procura de uma vitória numa competição oficial. Do outro lado aparece uma Noruega que foi feliz na Liga das Nações da UEFA e conseguiu a qualificação ao Grupo B.

Espanha esteve envolvida nalguma polémica no verão de 2018 quanto aos treinadores, e realizou um Mundial 2018 um pouco frustrante, acabando eliminada nos oitavos de final pela anfitriã Rússia, em grandes penalidades, o que desde aí levou à contratação de Luis Enrique para os comandos técnicos da equipa. Sob Luis Enrique, as coisas até prometeram numa primeira fase, mas descambaram com duas derrotas consecutivas nos últimos dois jogos da Liga das Nações da UEFA, perdendo contra Inglaterra (2-3) e Croácia (3-2), redimindo-se depois com uma vitória magra num jogo amigável contra a Bósnia (1-0).

No entanto, agora é altura de dar a volta as coisas e a Fúria é a favorita neste Grupo F, onde para além desta Noruega fazem ainda parte a Roménia, Malta, Ilhas Faroé e Suécia. Existem algumas surpresas na convocatória, com nomes como Sergi Gómez, Sergio Canales e Jaime Mata a terem sido chamados pela primeira vez a representar a selecção de Espanha, e com nomes como Isco e Thiago Alcântara e Koke a ficarem de fora dos convocados. Não existem dúvidas quanto à qualidade do treinador, nem de grande maioria dos jogadores espanhóis, mas fica aqui por ver como irá reagir a Espanha depois de dois resultados negativos na Liga das Nações.

Onze Provável: Gea – Roberto, Ramos, Martínez e Gayá – Busquets, Ceballos e Ñíguez – Moreno, Morata e Muniain.

euro 2020 copyNoruega, por sua vez, dá então início a este percurso de acesso ao Campeonato da Europa, prova que conseguiu disputar apenas uma vez na sua história, em 2000, onde não foi além da fase de grupos. A equipa não atingiu o Mundial 2018, mas realizou um boa campanha no Grupo C da Liga das Nações da UEFA, onde conseguiu a qualificação ao Grupo B depois de ter ficado em 1º lugar no Grupo 3 da prova, à frente da Bukgária, Chipre e Eslovénia, vencendo 4 dos 6 jogos disputados, perdendo apenas 1.

Os noruegueses apresentam alguns nomes conhecidos no futebol europeu, como o guarda-redes Jarstein, do Hertha Berlim, o defesa Nordtveit, do Fulham, os médios Stefan Johansen, Markus Henriksen e Mohamed Elyounoussi, do West Bromwich, Hull City e Southampton, e avançado Joshua King, do Bournemouth.

Onze Provável: Jarstein – Elabdellaoui, Rosted, Nordtveit e Aleesami – Selnaesm Henriksen, Johansen e Elyounoussi – King e Kamara.

A Espanha chega aqui com alguns nomes novos na convocatória, e outros nomes habituais fora dela, mas continua a ser uma selecção de topo, com elementos talentosos e comandados por um treinador de grande qualidade. Do outro lado, a Noruega realizou uma boa campanha na Liga das Nações, mas a verdade é que só enfrentou selecções modestas, nenhuma delas que se equipare com a Espanha. A Fúria vencerá este jogo sem grande dificuldade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Espanha e Mais 2.5 Golos 2.10 Bet.pt
Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3227
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1665
  • Próg. errados 1410
comments powered by Disqus

Últimos jogos