Menu
  • 12 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Espanha – Macedónia (Mundial 2018)

La Roja não pode relaxar nesta receção à Macedónia. Como relembra Lopetegui, a seleção de Angelovski ainda não pontuou mas mereceu e esteve quase a surpreender os italianos. A seleção espanhola tem várias baixas, com particular impacto no setor defensivo, com três dos habituais titulares lesionados. Para além do mais, o Grupo G está muito embrulhado, com os quatro primeiros separados por um ponto apenas. Quem pestanejar vai ter problemas.

Na próxima terça-feira a Espanha vai jogar em Wembley jogar um amigável com a seleção inglesa. Será um momento mediático mas o plantel não pode esquecer que a partida fundamental não é essa. Defrontar primeiro a Macedónia pode ser uma armadilha para La Roja. Porque esta seleção, apesar de estar a zeros, não é um adversário pra menosprezar. E este Grupo G está demasiado enrolado para se facilitar. Mais uma vez, não nos podemos esquecer que apenas os primeiros classificados de cada agrupamento tem apuramento direto. Espanhóis e italianos lideram a tabela, com sete pontos, resultantes de duas vitórias e um empate para cada uma das seleções. Seguem-se Albânia e Israel, ambos com seis, e por fim Macedónia e Liechtenstein, ainda a zeros. Sendo assim, ao fim de três rondas as quatro equipas da frente estão separadas por um único ponto.

Julen Lopetegui tem insistido muito, pelo menos para a comunicação social, em lançar avisos para o plantel. Não há espaço para complacência. O adversário tem qualidade. Basta ver o que fizeram diante da Itália para ficar de pé atrás. O selecionador espanhol considera que os macedónios estão ao nível dos albaneses e como eles apostam forte no aproveitamento do contra-ataque. Mas para Lopetegui a Macedónia tem melhores individualidades para cumprir essa tarefa.

Até agora a Espanha soma duas vitórias – frente a Liechtenstein (8-0) e Albânia (0-2) – e um empate com os transalpinos (1-1) em Itália. De Rossi foi o único a conseguir desfeitear David de Gea nesta fase de qualificação e fê-lo a partir da marcar de penálti.

Para este duplo compromisso La Roja tem baixas importantes, a começar pelo setor defensivo. Como se sabe Gerard Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba estão todos lesionados o que implica alinhar com uma defesa muito distinta da habitual e onde pode faltar aquela voz de comando que os dois centrais mais experientes garantem há muito. Nacho Monreal tem aqui nova oportunidade para se afirmar.

Também Iniesta está de baixa e arrisco dizer que fará tanto ou mais falta na seleção do que no Barça. Diego Costa acabou por ser dispensado à última hora, com Iago Aspas a receber a primeira chamada para a seleção A de Espanha, no seu lugar. O avançado do Chelsea vinha com queixas musculares e apesar de ter insistido em ficar e trabalhar com a seleção não teve sinais de melhoria. Álvaro Morata e Aritz Aduriz devem ter mais do que condições de dar conta do recado.

Onze Provável: De Gea – Carvajal, Nacho, Bartra, Monreal – Busquets, Herrera – Koke, Thiago Alcántara, David Silva – Morata.

Mundial 2018 - RussiaA Macedónia está no fundo da tabela do Grupo G, ainda sem pontuar. A equipa orientada por Igor Angelovski perdeu os três primeiros desafios – Albânia (2-1), Israel (1-2) e Itália (2-3) – mas marcou em cada um deles, o que dá razão aos alertas do selecionador espanhol, quanto à perigosidade do contra-ataque macedónio. O último compromisso foi particularmente impressionante já que a Macedónio fez mais e merecia sair do confronto com os transalpinos com os três pontos. Esteve a vencer até ao último quarto de hora – golos de Belotti (24’), Ilija Nestorovski (57’) e Ferhan Hasani (59’) – altura em que o oportunismo de Immobile (70’ e 90+1’) desequilibrou a balança a favor de Itália.

Onze Provável: Bogatinov – Ristovski, Mojsov, Sikov, Ristevski, Zuta – Hasani, Spirovski, Alioski – Pandev, Nestorovski.

Macedónia
0-1
EspanhaEspanha
Euro 2016 (Q)
Espanha
5-1
Macedónia
Euro 2016 (Q)
Macedónia
2-3
EspanhaEspanha
Amigáveis 2009

A Espanha venceu os cinco confrontos que teve com a congénere macedónia. As duas equipas conhecem-se bem porque estiveram recentemente no mesmo grupo de apuramento para o Euro 2016.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 3.80 Betrally
Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Macedonia
Macedónia
  • País: Macedónia
  • Estádio:
  • Cidade: Skopje
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos