Menu
  • 09 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Espanha – Luxemburgo (Euro 2016)

Vicente del Bosque e seus pupilos podem garantir já esta sexta-feira presença no Europeu de França. Para Espanha basta vencer um dos dois jogos que faltam disputar para a qualificação direta. Pela frente terão uma seleção do Luxemburgo que, no máximo, pode aspirar ao quarto lugar no grupo, o que lhe retira qualquer hipótese de apuramento.

A Espanha está praticamente com os dois pés em solo francês. A prova disso é que neste momento, no país vizinho, o maior destaque da seleção espanhola nos jornais desportivos ser o continuar ou não dos assobios a Gerard Piqué. Ninguém acredita por terras de Espanha que a equipa deixe de assegurar já amanhã, na receção ao modesto Luxemburgo, o seu lugar na fase final do Europeu. La Roja prepara-se para a sua décima segunda presença consecutiva em Europeus, que não lhe escapa desde 1992, e nesse período conquistou três títulos. De forma que o apuramento seja considerado serviços mínimos, quase uma obrigação. À parte o inesperado desaire na deslocação a Zilina, onde foi batida pela Eslováquia (2-1), logo na segunda jornada, a seleção espanhola fez jus ao seu pedigree e venceu os restantes encontros. Os vinte e um pontos amealhados já lhe garantem, no pior cenário, a disputa do play-off mas isso não entra nas ideias dos responsáveis. Espanha há de fazer reserva para França com antecedência e em primeira classe, nada de voos low cost.

Basta vencer um dos dois jogos que falta cumprir neste apuramento – depois da receção ao Luxemburgo há uma deslocação à Ucrânia – para garantir a passagem direta.

Sergio Ramos foi dispensado em virtude do problema no ombro que o tem mantido de fora no Real Madrid. Nacho foi o escolhido para suprir a sua ausência. Del Bosque não pode contar com Dani Carvajal, Bruno Soriano e Iñago Martínez, todos lesionados. Para os seus lugares foram chamados San José, Etxeita e Mario Gaspar. Os jornalistas espanhóis dão conta de experiências que incluem Paco Alcácer e Nacho no onze inicial. Álvaro Morata manifestou-se esperançado em ter minutos mas sabe-se que a Juve pediu ao selecionador espanhol para gerir com cuidado o esforço do avançado, que está só agora a regressar à competição, após lesão.

Onze Provável: De Gea – Juanfran, Piqué, Nacho, Azpilicueta – Cazorla, Busquets, Isco – Pedro, Paco Alcácer, David Silva.

Euro 2016Ao fim de cinco jogos o Luxemburgo soma quatro pontos nesta fase de apuramento para o Europeu. Em setembro do ano passado a equipa garantiu um empate com a Bielorrússia (1-1) e casa e um ano depois acrescentou um triunfo sobre a Macedónia, também no seu terreno (1-0). Nesta jornada dupla o Luxemburgo vai a Logroño e depois recebe a Eslováquia, ou seja, tem duelos com as duas seleções que lideram o grupo C. Na melhor das hipóteses, que passaria por triunfar em ambos, o máximo a que poderia aspirar em termos de pontuação seriam os dez pontos, que só chegaria para garantir a quarta posição. Traduzindo, o território não estará representado na fase final do próximo europeu.

Frente a Espanha Chris Philips cumpre o último jogo de castigo.

Onze Provável: Joubert – Scnell, Chanot, Martino – Jans, Gerson, Mutsch, Payla, Janisch – Deville, Joachim.

Luxemburgo 0-4 Espanha Euro 2016 (Q)
Luxemburgo 0-1 Espanha Jogos Amigáveis 2000
Espanha 2-0 Luxemburgo Jogos Amigáveis 1987
Luxemburgo 0-1 Espanha Jogos Amigáveis 1984
Espanha 3-0 Luxemburgo Jogos Amigáveis 1981

A Espanha ganhou todos os confrontos com o Luxemburgo. O jogo da primeira volta foi o único jogo competitivo entre as duas formações.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 4.5 golos 1.95 Betrally
Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

luxemburgo
Luxemburgo
  • País: Luxemburgo
  • Estádio:
  • Cidade: Luxemburgo
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos