Menu

Espanha – Itália (Amigável Internacional)

Um encontro entre Espanha e Itália desperta a atenção a todos os adeptos do bom futebol, com estes dois países a terem uma longa tradição de encontros entre si. Aqueles que, recentemente, estarão marcados na nossa memória serão os do Europeu de 2012, quando a Itália conseguiu empatar com La Roja na fase de grupos, para, no reencontro, acabar goleada por 0 a 4, em mais um título somado pelos espanhóis. Em ambiente de amigável, com o Mundial de 2014 em vista, a Espanha voltará a tentar mostrar que é mais forte do que os italianos.

Com Diego Costa a fazer, finalmente, a sua estreia numa convocatória da seleção de Espanha, é impossível escapar à discussão sobre que influência poderá ter o avançado do Atlético de Madrid na forma de jogar dos espanhóis. A sua chegada oferece a Vicente del Bosque uma opção que, de certa forma, mistura dois tipos de jogadores. Por um lado, Diego Costa tem a mobilidade e a garra que David Villa oferecia à seleção nos seus melhores anos, conjugando esse estilo com a presença física que atletas como Soldado ou Negredo também oferecem. Visto como uma soma das qualidades das diferentes opções de ataque, Diego Costa entra, de caras, na equipa titular, colocando toda a sua irreverência ao serviço de um futebol desenhado e muito auto-consciente dos espaços que pisa. Haverá, também, alguma discussão sobre os nomes que não estão presentes. Piqué, Juan Mata e o próprio Villa estarão de fora por questões físicas, mas Arbeloa parece ter perdido a corrida para a convocatória, o mesmo acontecendo com Isco, ambos por não serem titulares absolutos na sua equipa. Por sua vez, Llorente, Soldado e Torres parecem terem perdido os favores de Del Bosque, para mais perante um novo concorrente ao lugar de 9 da seleção. Finalmente, a Espanha tem, neste encontro, que melhorar a imagem deixada no tour africano de passado novembro, quando bateram a Guiné Equatorial por 2 a 1 num jogo pobre, tendo, depois, perdido por 0 a 1 na África do Sul.

Onze provável: Victor Valdés – Azpilicueta, Sérgio Ramos, Javi Martínez, Jordi Alba – Xavi, Sergio Busquets, Iniesta – Jesus Navas, Diego Costa, Pedro.

amigável internacionalA Itália de Cesare Prandelli vem de uma série de quatro empates nos últimos encontros disputados, entre partidas da fase de qualificação e amigáveis. Com o apuramento garantido, os italianos empataram na deslocação à Dinamarca e na receção à Arménia, ambos por 2 a 2. Depois, em partidas amigáveis, receberam a Alemanha e a Nigéria, tendo empatado a uma bola frente aos germânicos e a duas frente aos africanos. Para a deslocação a Espanha, Cesare Prandelli não poderá contar com El Shaarawy, Balotelli e Daniele De Rossi, todas fortes opções para o onze titular, caso estejam em condição física. Por outro lado, este será um bom momento para que alguns jovens jogadores, como Lorenzo Insigne, Mattia Destro ou Ciro Immobile, comecem a marcar o seu espaço na seleção transalpina, podendo, assim, merecer uma chamada também para o Mundial, onde a Itália não terá missão fácil, estando no mesmo grupo de Inglaterra e Uruguai.

Onze provável: Buffon – Barzagli, Chiellini, Bonucci – Maggio, Thiago Motta, Pirlo, Verratti, Insigne – Immobile, Osvaldo.

Espanha e Itália encontraram-se, regularmente, nos últimos anos, com os espanhóis a vencerem sempre que os jogos colocavam em causa um apuramento.

Espanha 0-0 (7-6)g.p. Itália  Confederações 2013
Espanha 4-0 Itália  Euro 2012
Espanha 1-1 Itália  Euro 2012
Itália 2-1 Espanha  Amigáveis 2011
Espanha 0-0 (4-2)g.p. Itália  Euro 2008
Espanha 1-0 Itália  Amigáveis 2008
Itália 1-1 Espanha  Amigáveis 2004
Espanha 2-0 Itália  Jogos Amigáveis 2000
Itália 2-2 Espanha  Jogos Amigáveis 1998
Itália 2-1 Espanha  EUA 94

Total favoritismo para a Espanha, que é uma equipa bem mais consolidada do que os italianos, que precisam de estar em competição para poder demonstrar as suas melhores qualidades.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Espanha 1.50 Bet365
Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos