Menu
  • 24 março
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanha – Israel (Mundial 2018)

O quinto desafio da qualificação para o Mundial leva Israel a Gijón. Espanha e Itália lideram o Grupo G, ambas com três vitórias e um empate em comum, e tudo indica que o primeiro lugar será decidido nos detalhes. Os israelitas também estão a fazer uma boa campanha – têm apenas um ponto a menos – e só foram derrotados pelos italianos, até à data. Pepe Reina teve que se retirar da convocatória, devido a lesão, mas Lopetegui não chamou mais ninguém para o lugar. Dani Carvajal, com febre, está em dúvida para sexta-feira.

La Roja está imbatível desde o Euro 2016, o mesmo é dizer desde que Julen Lopetegui assumiu o comando e desde que a Espanha saiu do Europeu com as orelhas baixas. No que respeita ao apuramento para o Mundial 2018, propriamente dito, só não recolheu os três pontos na visita a Turim (1-1). Os confrontos com Liechtenstein (8-0), Albânia (0-2) e Macedónia (4-0) não representaram desafios de maior dificuldade. Ao fim de quatro rondas, Espanha e Itália seguem na frente, com dez pontos, seguidas de Israel com nove, Albânia com seis, Macedónia e Liechtenstein com zero. Ao que tudo indica, o primeiro lugar do grupo será determinado por pequenos pormenores e o primeiro a cometer erros pode não ter oportunidade de se recompor. Neste momento, La Roja leva vantagem porque foi roubar pontos no terreno do concorrente direto e também porque em quatro jogos marcou quinze golos e sofreu apenas um, precisamente às mãos da Squadra Azurra.

Na convocatória para esta dupla jornada, o selecionador espanhol voltou a poder contar com elementos-chave como Sergio Ramos, Gerard Piqué, Andres Inesta, Diego Costa e Jordi Alba, que estiveram disponíveis devido a lesão. Pedro Rodríguez também foi chamado desta vez, inteiramente merecido tendo em conta a boa temporada que está a fazer no Chelsea. As limitações físicas de Pepe Reina forçaram a saída mas Lopetegui não quis incluir mais ninguém. Recorreu ao guarda-redes do Athletic Bilbao, Kepa, que estria escalado para representar a formação de sub-21. Será a terceira opção para a baliza, depois de De Gea e Sergio Rico.

Na próxima terça-feira a seleção espanhola tem agendado um encontro amigável com a congénere francesa. Na quinta-jornada da qualificação os italianos recebem a visita da formação albanesa.

Onze Provável: De Gea – Koke, Ramos, Piqué, Alba – Iniesta, Busquets – Vitolo, Thiago Alcantara, David Silva – Diego Costa.

A formação de Elisha Levy eMundial 2018 - Russiastá a fazer uma boa campanha. Somou nove pontos nos primeiros quatro compromissos e está no terceiro lugar do Grupo G, a um ponto da liderança. Na primeira jornada, com direito a receção aos italianos, Israel não evitou a derrota (1-3) mas foi, até ao momento, a única cedência de pontos. Nas rondas seguintes – Macedónia (1-2), Liechtenstein (2-1) e Albânia (0-3) – saiu vencedor. Os israelitas ainda podiam ter saído de Elbasan com um resultado mais dilatado. Eran Zahavi, que tinha aberto o marcador aos dezoito minutos, também de grande penalidade, falhou a conversão da segunda, aos cinquenta e oito, no lance que levou à expulsão do guardião albanês, Berisha. Foi o segundo vermelho da partida, ambos para a seleção da Albânia, e ambos em lances de penálti. Mas Israel não quis ir pelo caminho mais fácil e só aos sessenta e seis minutos, em jogadas corridas, conseguiu imprimir folga no marcador. Einbinder e Eliran Atar foram os outros marcadores de serviço.

Onze Provável: Goresh – Dasa, Tibi, Tzedek, Gershon – Cohen, Natcho, Einbinder – Ben Haim, Zahavi, Sahar.

Israel
1-1
Espanha
Mundial 2002 (Q)
Espanha
2-0
Israel
Mundial 2002 (Q)
Espanha
3-0
Israel
Euro 2000 (Q)
Israel
1-2
Espanha
Euro 2000 (Q)

Em quatro ocasiões, só por uma vez os israelitas conseguiram frustrar os espanhóis. A visita de La Roja a Israel em 2001, em jogo da fase de apuramento para o Mundial do ano seguinte, terminou empatada a um. Nessa altura, Espanha era capitaneada por Hierro, Pep Guardiola ainda jogava e Raúl González fez o golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 1.92 Betclic
Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

israel
Israel
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1781
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 1008
comments powered by Disqus

Últimos jogos