Menu

Espanha – Inglaterra (Amigável de Selecções)

As Selecções de Espanha e Inglaterra medem forças no Estádio José Rico Pérez, em Alicante, num jogo de cariz amigável. Para o conjunto da casa, este será o 3º encontro de cariz amigável este ano, tendo já enfrentado a Costa Rica e a Holanda. Quanto a Inglaterra, este será também o 3º jogo amistoso, onde anteriormente enfrentou a Itália e a República da Irlanda. Ambos conjuntos irão aproveitar esta partida para criar mais consistência dentro campo como Selecção, tendo ambos emblemas garantido o apuramento ao Campeonato Europeu de 2016, em França.

Espanha prepara-se então para o seu 3º embate de cariz amigável deste ano, tendo perdido o 1º em terreno da Holanda, por 2-0, e vencido o 2º por 2-1 na recepção à Costa Rica. La Furia garantiu o acesso à fase de Grupos do Euro 2016, ao terminar a ronda de qualificação como líder do Grupo A com 27 pontos, fruto de 9 vitórias e 1 derrota, com parciais de 23 golo marcados e 3 golos sofridos. Os Espanhóis dominaram este agrupamento, onde terminaram esta fase da prova com 5 pontos de vantagem sobre a Eslováquia, 2ª classificada, tendo ambos garantido acesso à fase de Grupos para o Euro 2016, em França, enquanto que a Ucrânia terá de disputar o play-off de acesso à mesma. Ainda neste agrupamento faziam parte a Bielorrússia, Luxemburgo e Macedónia, todos estes ficaram para trás. La Fruia terá pela frente o conjunto mais prolífico de toda esta fase de qualificação, tendo vencido todos os 10 jogo amigáveis com distinção, o que será uma boa ocasião para colocar à prova a impermeabilidade do sector defensivo espanhol, que esteve impecável durante toda a fase de qualificação, tendo sido o melhor do agrupamento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Espanha apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno da Bielorússia. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção à Eslováquia, uma vitória por 0-1 em terreno da Macedónia, uma vitória por 4-0 na recepção a Luxemburgo, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno da Ucrânia. Para este jogo, Vicente Del Bosque não poderá contar com David Silva, Sérgio Ramos e Juanfran, todos lesionados.

Onze Provável: de Gea – Gaspar, Piqué, Nacho e Jordi Alba – Fàbregas, Busquests e Thiago Alcântara – Isco, Morata e Nolito.

amigável internacionalInglaterra, por sua vez, disputou também 2 encontros de cariz amigável este ano, tendo empatado ambos, 1-1 em terreno da Itália, e o último, 0-0 em terreno da República da Irlanda. Os Três Leões destacaram-se nesta fase de qualificação, tendo sido o único conjunto de todos os agrupamentos que venceu todos os 10 jogos disputados, conseguindo assim a liderança isolada do Grupo E com 30 pontos, fruto de 10 vitórias e com parciais de 31 golos marcados e 3 golos sofridos. Os ingleses e os suíços, 2º classificados, conseguiram então o acesso directo à próxima etapa da prova, enquanto que a Eslovénia, 3º lugar, terá ainda de disputar o play-off de qualificação, deixando então para trás a Estónia, Lituânia e São Marino. Os Três Leões contam então com o 2º melhor sector ofensivo de toda a fase de qualificação, sendo que o melhor foi o da Polónia, com 33 golos marcados, e também o 2º melhor sector defensivo, a par com a Espanha, tendo o melhor sido o da Roménia, com apenas 2 golos sofridos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Inglaterra apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno da Eslovénia. Seguiu-se uma vitória por 0-6 em terreno de São Marino, uma vitória por 2-0 na recepção à Suíça, uma vitória por 2-0 na recepção à Estónia, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno da Lituânia. Para este jogo, o treinador Roy Hodgson não poderá contar com Daniel Sturridge, Theo Walcott e Alex Oxlade-Chamberlain, todos lesionados.

Onze Provável: Butland – Walker, Cahill, Smalling e Gibbs – Shelvey – Vardy, Lallana, Barkley e Raheem Sterling – Rooney.

Desde a década de 90 que estes emblemas se colocaram frente a frente por 7 vezes, destacando-se a Espanha, que venceu 4 jogos, enquanto a Inglaterra apenas venceu 2. A restante partida terminou empatada.

Inglaterra
1-0
Espanha
Amigáveis 2011
Espanha
2-0
Inglaterra
Amigáveis 2009
Inglaterra
0-1
Espanha
Amigáveis 2007
Espanha
1-0
Inglaterra
Amigáveis 2004
Inglaterra
3-0
Espanha
Jogos Amigáveis 2001
Inglaterra
0-0(4-2 g.p.)
Espanha
Euro 1996
Espanha
1-0
Inglaterra
Jogos Amigáveis 1992

Este será um embate bastante interessante, onde podemos adivinhar que ambas equipas consigam apontar, pelo menos, um golo. Isto, devido à qualidade ofensiva exorbitante que abunda de ambos conjuntos, o que resultará em várias ocasiões de golo. Apesar de ambos conjuntos contarem também com um bom sector defensivo, estes deverão ser transpostos algumas vezes, criando assim o perigo necessário para a existência de golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.15 Betrally
Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos