Menu

Espanha – Geórgia (Amigável de Selecções)

A selecção da Espanha e a selecção da Geórgia medem forças esta terça-feira no Coliseum Alfonso Pérez, Getafe, num encontro de cariz amigável. Os espanhóis preparam-se então para o seu último encontro amigável antes de partirem para França e começarem a corrida pelo título de Campeão da Europa, tendo o seu primeiro encontro oficial no dia 13 de Junho contra a República Checa. Já a Geórgia, que falhou mais uma vez em fazer história, não conseguindo novamente garantir a qualificação ao Europeu, chega aqui na ressaca de uma goleada sofrida às mãos da Roménia num jogo de cariz amigável, por 5-1.

Espanha prepara-se para disputar o seu 5º encontro de cariz amigável desde o início do ano, e o último antes de partir para França e começar a disputar o Euro 2016, tendo vencido o último embate por 6-1 na recepção à Coreia do Sul. Os espanhóis, que também já enfrentaram a Bósnia e Herzegovina, Roménia e Itália desde o início do ano, chegam aqui motivados e com intenção de entrarem em campo em máxima força com o intuito de continuarem a melhorarem na organização colectiva e a ganharem confiança para o tão esperado Campeonato da Europa que se avizinha. Orientados por Vicente del Bosque, esta equipa desempenhou uma grande campanha na fase de qualificação ao Euro 2016, tendo conquistado o 1º lugar do Grupo C, constituído pela Eslováquia, Ucrânia, Bielorrússia, Luxemburgo e Macedónia, somando 27 pontos, fruto de 9 vitórias e 1 derrota, com parciais de 23 golos marcados e 3 golos sofridos, ficando com 5 pontos de vantagem sobre a 2ª classificada Eslováquia. Já em França, A Fúria irá alinhar no Grupo D, juntamente com a Turquia, República Checa e Croácia, um agrupamento em que apesar de contar com selecções de qualidade, continua a ser favorita a qualificar-se às eliminatórias. Os espanhóis possuem um conjunto muito bem organizado, com jogadores de elevadíssima qualidade que ingressam em alguns dos melhores clubes de futebol do mundo, e são dos favoritos a irem longe no Campeonato da Europa. Importa destacar que desde o início de 2015, A Fúria disputou 13 encontros, amigáveis e de qualificação, tendo apenas saído derrotada numa ocasião.

Nos seus últimos 4 encontros disputados desde o início do ano, todos amigáveis, a Espanha apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno da Itália. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno da Roménia, uma vitória por 3-1 na recepção à Bósnia e Herzegovina, e na última jornada, uma vitória por 6-1 na recepção à Coreia do Sul.

Onze Provável: De Gea – Juanfran, Piqué, Ramos e Azpilicueta – Busquets, Fàbregas e Iniesta – Pedro, Morata e Nolito.

amigável internacionalGeórgia, por sua vez, chega aqui para disputar o seu 4º encontro desde o início do ano, tendo já enfrentado as selecções do Cazaquistão, Eslovénia e Roménia em partidas de cariz amigável, sem ter conseguido vencer nenhum destes jogos. Os Cruzados falharam novamente em fazer história no futebol do seu País, não conseguindo mais uma vez a qualificação ao Campeonato da Europa ao ficarem pelo 5º lugar do Grupo D da fase de apuramento, constituído pela Alemanha, Polónia, República da Irlanda, Escócia e Gibraltar, com apenas 9 pontos, fruto de 3 vitórias e 7 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 16 golos sofridos. Os georgianos têm claramente uma selecção com muito poucos jogadores de qualidade, o que os continua a impossibilitar de ingressarem numa prova oficial, contudo, estes chegam agora aqui com o intuito de começar a testar novas soluções que os possam ajudar no apuramento ao Mundial 2018, a realizar na Rússia, onde irão alinhar no Grupo D juntamente com o País de Gales, Áustria, República da Irlanda, Moldávia e Sérvia.

Nos seus últimos 5 jogos, todos de cariz amigável, a Geórgia apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno da Estónia. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno da Albânia, um empate por 1-1 na recepção ao Cazaquistão, uma derrota por 3-1 em terreno da Eslováquia, e na última jornada, uma derrota por 5-1 em terreno da Roménia.

Onze Provável: Kvaskhvadze – Kvirkvekia, Amisulashvili e Dvali – Lobjanidze, Aburjania, Kashia e Navalovski – Qazaishvili, Dvalishvili e Okriashvili.

Em toda a história existiram apenas 2 confrontos directos, tendo a Espanha vencido ambos encontros.

Espanha
2-0
Geórgia
WC2014 UEFA
Geórgia
0-1
Espanha
WC2014 UEFA

Dada a imensa qualidade nutriente do plantel espanhol, e as dificuldades defensivas da Geórgia, a Espanha tem tudo ao seu alcance para voltar a golear neste jogo e ganhar confiança para o Campeonato da Europa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Espanha -2 1.50 Betrally
Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Geórgia
Geórgia
  • País: Geórgia
  • Estádio:
  • Cidade: Tbilisi
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2591
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1141
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.