Menu
  • 05 setembro
  • 19:45
  • Dhoze

Espanha – Eslováquia (Euro 2016)

La Roja prepara-se para receber em Oviedo, este sábado, a única equipa que se lhe impôs e que lidera o grupo C, a Eslováquia. Num agrupamento partido a meio, as três seleções que lideram ainda têm tudo em aberto, estando todas a três pontos de encostar à da frente ou se deixar alcançar.

A Espanha procura vingar o desaire sofrido em outubro passado, em Zilina (2-1). A atual campeão da Europa deixou-se surpreender por uma Eslováquia que tinha a lição bem estudada. Jurad Kucka abriu o marcador logo ao quarto de hora de jogo e assim se manteve até à entrada nos dez minutos finais. Foram dois homens frescos, vindos do banco a fechara contagem: Paco Alcácer aos oitenta e dois e Miroslav Stock cinco muntos mais tarde.

Definitivamente, este novo modelo alargado de qualificação para a fase final do Europeu não assentou bem aos crónicos candidatos ao título. Ainda ontem a Holanda voltou a comprometer em casa, A Itália venceu Malta à tangente e a Alemanha ainda não tem o apuramento garantido. Ao contrário do que seria de supor, é a Eslováquia que encabeça o grupo c, só com vitórias (18 Pts), seguidas de espanhóis, com quinze pontos e Ucrânia com doze. Definitivamente descartados já estão Bielorrússia (4), Macedónia (3) e Luxemburgo (1). Depois da derrota diante dos homens de Ján Kosák, La Rojo retomou o percurso vitorioso. Mas sejamos sinceros, o único adversário que podia representar algum desafio era a Ucrânia, e o facto do jogo ter sido em Sevilla reduz logo a perigosidade do embate. Poderá ser diferente na última jornada, quando os espanhóis viajarem até Kiev, sobretudo se as três classificações ainda não estiverem fechadas.

Onze Provável: Casillas – Juanfran, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba – Busquets, Fàbregas – David Silva, Iniesta, Pedro – Diego Costa.

Euro 2016Inglaterra e Eslováquia são as duas únicas seleções a contar por vitórias todas as partidas disputadas neste apuramento mas o feito dos homens orientados por Kosák é sublinhado por ter no mesmo grupo o peso pesado que é a Espanha. Para os eslovacos não mudou nada. Desde o apito inicial a equipa saiu determinada a não facilitar. O facto de terem começado o apuramento defrontando os concorrentes mais fortes obrigou a atenção extra e talvez tenha evitado alguma complacência. No espaço de um mês a Eslováquia foi à Ucrânia vencer com um golo de Robert Mak e bateu a Espanha em Zilina, por duas bolas a uma. Agora, com três dias de intervalo vai ter que repetir a jornada, mas em sentido inverso. Primeiro visita Oviedo e depois recebe os ucranianos. Mesmo nestes embates que serão decisivos para todas as partes não é provável que os líderes do grupo desatem a desbaratar pontos a torto e a direito. Mas vão sentir muitas dificuldades frente a Espanha, começando pelo facto de terem algumas baixas importantes. A dupla de centrais será uma solução de recurso. Sktel está suspenso por acumulação de amarelos e Durica está lesionado. Jurad Kucka, que tem sido um dos elementos mais influentes da equipa também cumpre castigo e Vladimir Weiss pode não estar em condições de alinhar já este sábado.

Onze Provável: Kozacik – Pekarik, Hubocán, Saláta, Tesak – Mak, Stoch, Pecovsky, Sestak – Hamsik, Nemec.

Eslováquia 2-1 Espanha Euro 2016 (Q)
Eslováquia 1-1 Espanha WC2006 UEFA
Espanha 5-1 Eslováquia WC2006 UEFA
Eslováquia 1-2 Espanha WC1998 UEFA
Espanha 4-1 Eslováquia WC1998 UEFA

Já lá vão trinta jogos de qualificação desde que a Espanha perdeu em casa, o que não é muito auspicioso para a Eslováquia. Veremos até que ponto os indisponíveis vão fragilizar a capacidade de luta dos visitantes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.95 Dhoze
Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Eslováquia
Eslováquia
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade: Bratislava
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos