Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanha – Costa Rica (Amigável de Selecções)

As selecções de Espanha e da Costa Rica colocam-se frente a frente este sábado no Estádio La Rosaleda, em Málaga, num embate confronto de cariz amigável. Os espanhóis desempenharam uma campanha fantástica durante a fase de qualificação ao Mundial 2018, arrancando o apuramento directo no Grupo G, onde fazia parte a talentosa selecção italiana. Já a Costa Rica também conseguiu apurar-se ao Campeonato do Mundo no próximo verão, e agora prepara-se para começar a trabalhar no plantel a levar para a Rússia.

Espanha conseguiu uma prestação fantástica no Grupo G da fase de qualificação, terminado como líder do Grupo G à frente da Itália sem perder um único jogo, tendo apresentado ainda um dos melhores ataques e uma das melhores defesas e um dos ataques mais avassaladores da competição. La Roja já disputou 8 encontros este ano, sendo 2 deles amigáveis, tendo vencido 7 e empatado o restante, curiosamente a ser um dos amigáveis.

Esta é uma das selecções mais promissoras da actualidade, estando repleta de jogadores de classe mundial que representam as melhores equipas europeias. A espinha-dorsal é muito bem constituída, começando por De Gea na Baliza, Sergio Ramos, Piqué, Jordi Alba, Bartra, etc, no sector defensivo, Inista, David Silva, Busquets, Thiago Alcântara, Isco, Asensio e muitos outros no meio-campo, e Callejón, Morata e Rodrigo no sector ofensivo. Julen Lopetegui começa então a organizar e tirar as primeiras ideias da equipa que irá levar para o Campeonato do Mundo 2018, onde surge como uma das favoritas.

Nos seus últimos 5 jogos, a Espanha apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno da Macedónia. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção a Itália, uma vitória por 0-8 em terreno do Lichtenstein, uma vitória por 3-0 na recepção à Albânia, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno de Israel.

Onze Provável: Gea – Odriozola, Bartra, Ramos e Alba – Illarramenti, Alcântara e Isco – Morata, Asensio e Suso.

amigável internacionalCosta Rica, por sua vez, prepara-se para o primeiro amigável desde o início do ano, tendo já disputado um total de 18 jogos oficiais desde o início de 2017, disputando o Grupo A da Copa Centro-Americana e a Gold Cup 2017, onde chegou às meias-finais. Quanto à fase de qualificação ao Mundial 2018, os costarriquenhos conseguiram a qualificação directa, escapando ao play-off graças à diferença de golos com as Honduras.

A Tricolor não detém um plantel tão talentoso como a Espanha, ainda que tenha alguns jogadores conhecidos, os defesas Oviedo, Gamboa e Giancarlo González, o médio Borges, e o avançado Bryan Ruiz, todos estes jogadores representam equipas europeias. Ainda assim, os costarriquenhos pouco, ou nada, conseguirão fazer frente a uma das melhores selecções da actualidade.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Costa Rica apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 contra os Estados Unidos, para a Gold Cup. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno dos Estados Unidos, um empate por 1-1 na recepção ao México, um empate por 1-1 na recepção às Honduras, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Panamá.

Onze Provável: Pemberton – Gamboa, González, Calvo, Waston e Oviedo – Bolaños, Borges, Guzmán e Ruiz – Ureña.

A Espanha venceu 1 dos únicos 2 confrontos directos, empatando o restante.

Espanha
2-1
Costa Rica
Amigáveis 2015
Costa Rica
2-2
Espanha
Amigáveis 2011

A Espanha, com todo o seu talento, não deverá ter qualquer dificuldade em levar a melhor sobre uma selecção muito menos talentosa, mesmo apesar dos últimos confrontos directos demonstrarem algum equilíbrio entre as duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Espanha 1.52 Bet.pt
Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Costa Rica
Costa Rica
  • País: Costa Rica
  • Estádio:
  • Cidade: San José
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos