Menu

Espanha – Coreia do Sul (Amigável Internacional)

A selecção de Espanha e a selecção da Coreia do Sul colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Red Bull Arena, em Salzburgo, num encontro de cariz amigável. A selecção espanhola prepara-se para o 4º encontro amigável desde o início do ano, chegando aqui para trabalhar nos últimos detalhes antes de ingressarem no tão esperado Campeonato da Europa, em França. Já a Coreia do Sul, que ficou em 2º lugar na corrida pela Taça Asiática, no início do ano passado, está já a trabalhar para a próxima competição oficial, o Mundial 2018, a disputar na Rússia.

A selecção de Espanha prepara-se então para o seu 4º encontro de cariz amigável desde o início deste ano, tendo já enfrentado a Itália, Roménia e Bósnia e Herzegovina, empatando 2 e vencendo o restante, sendo que este embate frente à turma asiática irá permitir ao técnico Vicente del Bosque ensaiar mais algumas soluções para o tão esperado Campeonato da Europa, onde terá o seu primeiro embate oficial no dia 13, frente à República Checa. A Fúria destacou-se na fase de apuramento ao se isolar na liderança do Grupo C, constituído pela Eslováquia, Ucrânia, Bielorrússia, Luxemburgo e Macedónia, terminando essa etapa da prova em 1º lugar com 27 pontos, fruto de 9 vitórias e 1 derrota, com parciais de 23 golos marcados e 3 golos sofridos, 5 pontos acima da 2ª Eslováquia. Na fase de Grupos do Euro 2016, em França, a turma espanhola faz parte do Grupo D, juntamente com a República Checa, Croácia e Turquia. A Fúria é bicampeã europeia, tendo vencido as edições de 2008 e de 2012, chegando agora a França com intenção de quem quer voltar a vencer a competição, e tendo em conta a enorme qualidade do plantel espanhol, este não deixa de ser favorito a dar que falar nas eliminatórias. O técnico Vicente del Bosque ainda trabalha com 25 atletas, sendo que dois deles terão ainda de ser excluídos. Contudo, estes contam já com um plantel de grande qualidade, onde constam nomes como De Gea, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba, Azpilicueta, Juanfran, Andrés Iniesta, Sergio Busquets, Fàbregas, Pedro, David Silva, Koke, Thiago Alcântara, Álvaro Morata, entre outros.

Nos seus últimos 4 embates de cariz amigável, a Espanha apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção à Inglaterra. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno da Itália, um empate por 0-0 em terreno da Roménia, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção à Bósnia e Herzegovina.

Onze Provável: De Gea – Juanfran, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba – Fàbregas e Busquets – Lucas Vázquez, Thiago Alcântara e Nolito – Morata.

amigável internacionalA selecção da Coreia da Sul, por sua vez, prepara-se para disputar o 2º encontro amigável desde o início deste ano, tendo já vencido a Tailândia. Esta selecção aos comandos de Uli Stielike destacou-se em duas competições no ano passado, tendo chegado à final da Taça Asiática onde acabou por sair derrotada pela Austrália. Seguiu-se outra competição oficial, o Campeonato de Futebol do Leste Asiático, prova que se sagrou vencedora pela 3ª vez na sua história. Agora, sem ter que se preocupar com nenhuma prova oficial, os Tigres da Ásia têm-se já vindo a preparar para o Mundial 2018, a disputar na Rússia, tendo sobrevivido à 1ª Fase de Grupos da fase de qualificação, ao conseguir o 1º lugar no Grupo G, constituído pelo Líbano, Koweit, Mianmar e Laos, avançando assim para a 2ª Fase de Grupos da fase de qualificação, onde estão agrupados no Grupo A, constituído pelo Irão, Catar, Síria, Usbequistão e China, tendo o 1º encontro desta etapa da prova no dia 1 de Setembro, frente aos chineses. Dos 20 convocados pelo técnico alemão, apenas 5 atletas alinham em clubes da Europa, Hong Jeong-ho, do Augsburg, Ki Sung-yueng, Swansea City, Son Heung-min, Tottenham, Ji Dong-won, Augsburg, e Suk Hyun-jun, do FC Porto. Importa destacar que nos seus últimos 9 jogos, os Tigres da Ásia não sofreram nenhum golo.

Nos seus últimos 5 jogos, onde 2 deles foram a de cariz amigável e os restantes a contar para o apuramento ao Mundial, a Coreia do Sul apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção à Jamaica. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Mianmar, uma vitória por 0-5 em terreno do Laos, uma vitória por 1-0 na recepção ao Líbano, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno da Tailândia.

Onze Provável: Sung-Ryong – Jang, Hong, Kwak e Yun – Ki e Han – Ji, Nam e Son – Suk.

Desde o início do Milénio que estas selecções se enfrentaram por 3 ocasiões, tendo a Espanha vencido 2 vezes, e empatado a restante.

Espanha
4-1
República da Coreia
Amigáveis 2012
República da Coreia
0-1
Espanha
Amigáveis 2010
Espanha
0-0(3-5 g.p.)
República da Coreia
Coreia/Japão 2002

A Espanha apresenta um plantel melhor organizado e mais consistente, com uma grande experiência a nível internacional, sendo favoritos a vencer esta partida. Já a Coreia do Sul aparece aqui sem sofrer qualquer golo nos últimos 9 jogos, tendo vencido todos eles. A Espanha é favorita a vencer,  e apesar da Coreia do Sul dever fechar bem as suas linhas defensivas e evitar sofrer golos, estes deverão ter grandes dificuldades em criar perigo à baliza espanhola, uma vez que estes contam com um sector defensivo muito bem organizado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.74 Betrally
Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Coreia do Sul
Coreia do Sul
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Seul
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos