Menu
  • 11 fevereiro
  • 20:00
  • Betrally

Espanha – Cazaquistão (Europeu de Futsal)

Permissão para sonhar. Depois de eliminar a Itália, a seleção do Cazaquistão tem total legitimidade para ambicionar marcar presença na final. Do outro lado estará a poderosa Espanha, seleção que deixou Portugal pelo caminho nos quartos-de-final e é favorita a alcançar a final do torneio.

A seleção espanhola, vencedora do grupo B, encarou e eliminou a seleção portuguesa nos quartos-de-final da prova. O placard volumoso (6-2) resulta de um total aproveitamento dos vários erros defensivos cometidos pela equipa “lusa” ao longo do jogo. Sem deslumbrar, o conjunto castelhano denotou competência, cometeu menos erros e coletivamente esteve em melhor plano. Venceu com justiça e demonstrou que as baixas que possui não implicam uma queda em termos de rendimento.

Ao contrário do Cazaquistão, a Espanha não sofreu qualquer desaire até então. Cabeça de série do grupo B da competição, venceu Hungria (5-2) e Ucrânia (4-1). A eliminar, superiorizou-se frente a Portugal (6-2). Nota para o facto de ter vencido sempre por uma margem de pelo menos três golos. Tem mais golos marcados (15) que o rival nesta eliminatória e possui o mesmo número de golos sofridos (5). O melhor marcador da equipa é Alex, com quatro tentos apontados, tantos quanto o cazaque Zhamankulov.

Cinco Provável: Paco Sedano, Rivillos, Pola, Lin, Raúl Campos

UEFA Futsal EuroIndependentemente do que aconteça nesta meia-final frente à Espanha, (nação recordista no que diz respeito a títulos à escala europeia) a participação do Cazaquistão no Europeu da Sérvia fica na história do futsal do “velho continente”. Estreante em fases finais, o Cazaquistão eliminou a Itália (campeã em título) nos “quartos” e figura entre os quatro finalistas da competição.

Tendo em conta a brilhante prestação rubricada pela Itália na fase de grupos, tudo apontava para nova vitória transalpina no encontro diante do Cazaquistão. No entanto, a equipa cazaque soube tirar proveito de uma má primeira parte rubricada pelos comandados de Roberto Menichelli e colocou-se em vantagem. Durante o segundo tempo, os intentos italianos esbarraram em Higuita e o Cazaquistão demonstrou astúcia suficiente para segurar o resultado, acabando por vencer por cinco bolas a duas. Os seleccionados de Cacau continuam em prova e, ao eliminarem a principal candidata ao título, deixam o alerta à restantes seleções a concurso. Composta maioritariamente por jogadores do campeão europeu Kayrat Almaty, este Cazaquistão muito personalizado quer continuar a fazer história.

Amarelado no compromisso com a seleção italiana, o guarda-redes Higuita não poderá ir a jogo. Por tudo o que oferece tanto entre os postes como fora deles, a ausência do atleta é encarada como uma baixa de vulto.

Neste campeonato da Europa, o Cazaquistão perdeu na estreia com a Rússia (2-1) e venceu os dois jogos subsequentes frente a Croácia (4-2) e Itália (5-2).

Cinco Provável: Shamro, Leo, Dovgan, Yesenamanov, Douglas Jr.

Apesar da grande surpresa orquestrada pelo Cazaquistão na última ronda, as casas de apostas atribuem total favoritismo a Espanha. A equipa castelhana, experiente nestas andanças, encara esta partida com maior responsabilidade. Está ciente de que uma entrada menos boa na partida, à imagem daquilo que aconteceu com a Itália, poderá revelar-se fatal. A ausência de Higuita representa um rude golpe nas aspirações dos seleccionados de Cacau. A única ocasião em que estas duas seleções se defrontaram remonta a 2011, em jogo de apuramento para o Euro 2012. Na altura, a Espanha venceu por cinco bolas a zero. Perspetiva-se um encontro totalmente diferente, uma vez que o Cazaquistão cresceu muito enquanto seleção. É expectável que “caia” o “over 5.5” neste encontro, situação em quatro dos seis jogos em que uma e outra equipa estiveram envolvidas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 5.5 Golos 1.72 Betrally
Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

cazaquistão
Cazaquistão
  • País: Cazaquistão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos