Menu

Espanha – Bósnia-Herzegovina (Amigável de Seleções)

O encontro com a Bósnia-Herzegovina servirá para Vicente del Bosque tirar as últimas dúvidas, se as tiver, já que na próxima terça-feira anuncia a lista definitiva de vinte e três jogadores para o Euro e terá que mandar dois para casa. Ainda sem os homens do Real e Atlético de Madrid, a Espanha já se montou acampamento na Áustria.

Vicente del Bosque fez uma pré-convocatória para o Euro 2016 com vinte e cinco jogadores, que é suposto ser reduzida à lista definitiva na próxima terça-feira. Isso implica devolver a Espanha dois elementos agora integrados no grupo. Esta lista alargada teve o seu quinhão de surpresas. Primeiro por aqueles que ficaram de fora: Diego Costa, Juan Mata, Paco Alcácer e Fernando Torres não irão representar La Roja este verão. E depois, pelas novidades. Saúl Ñiguez e Lukas Vásquez são as incorporações inesperadas, apenas por aquilo que tinham sido as convocatórias anteriores de Del Bosque. O selecionador tem sido obrigado a justificar algumas destas escolhas, é praticamente inevitável. E ele vai dizendo que não tem nada a apontar a quem ficou de fora, apenas procurou escolher quem está melhor neste momento. Referiu-se especificamente ao avançado do Real Madrid, considerando que Vázquez pode acrescentar um tipo de explosividade diferente no ataque da seleção espanhola.

Para a primeira semana de trabalhos outros dez jogadores, uma espécie de equipa B de jovens talentos, foram chamados, para suprir as ausências dos elementos do Real Madrid e Atlético que ainda vão disputar a final da Liga dos Campeões. Os escolhidos foram Asenjo, Pau López, Bellerín, Lekue, Diego Llorente, Iñaki Williams, Jonny, Meré, Asensio, Denis Suárez, Pablo Fornals e Oyarzabal. Destes, só o primeiro, o guarda-redes do Villarreal, tem mais de vinte e seis anos. Certamente nomes que acabarão por vir a ser titulares por Espanha ao mais alto nível. Na quarta, La Roja faz o segundo jogo amigável, dessa vez frente à Coreia do Sul e depois Del Bosque dá uns dias de folga aos jogadores. No dia 4 todos regressam à base. Haverá ainda tempo para um último jogo de preparação com a Geórgia, a 7, antes da estreia no Euro 2016, a 14 de junho, frente à República Checa. Além das duas seleções já mencionadas o Grupo D inclui também a Croácia e a Turquia.

É suposto Del Bosque dar oportunidade ao jovens da B para se estrearem com a camisola da equipa principal de Espanha mas não é evidente que o faça de início.

Onze Provável: De Gea – Jordi Alba, Piqué, Ramos, Azpilicueta – Fabrègas, San José, Alcântara – Lucas Vázquez, Aduriz, Morata.amigável internacional

A Bósnia-Herzegovina falhou por pouco o apuramento para o França 2016. Foi um dos melhores terceiros lugares selecionados para o play-off – ficou a atrás da Bélgica e País de Gales no Grupo B – mas a República da Irlanda acabou por levar a melhor. Empataram a 1-1 na primeira mão e saíram derrotados por 2-0 na segunda.

Mehmed Bazdarevic preparou uma série de jogos para este verão. Afinal de contas em setembro começa a qualificação para o Mundial da Rússia e não convém facilitar. Para começar há este amigável com a Espanha e depois a comitiva parte para o Japão, para disputar a Taça Kirin, onde participar também a Dinamarca e Bulgária, além dos anfitriões.

Onze Provável: Begovic – Vranjes, Spahic, Zukanovic, Kolasinac – Visca, Pjanic, Besic, Lulic – Dzeko, Ibisevic.

Bósnia-Herzegovina
2-5
EspanhaEspanha
Mundial 2010 (Q)
Espanha
1-0
Bósnia e HerzegovinaBósnia-Herzegovina
Mundial 2010 (Q)
Espanha
1-1
Bósnia e HerzegovinaBósnia-Herzegovina
Mundial 2006 (Q)
Bósnia-Herzegovina
1-1
EspanhaEspanha
Mundial 2006 (Q)

A Espanha ganhou quatro dos seis confrontos que teve com a congénere da Bósnia-Herzegovina, sempre em contexto dos apuramentos para os Mundiais de Futebol. A última vez que se cruzaram foi na qualificação para o Mundial da África do Sul, de 2010, em que ambas ficaram no topo do grupo 5. Os Espanhóis venceram o grupo destacados, com trinta pontos, e os Bósnios passaram a perna à Turquia.

Prognóstico Odd Casa Erro
Aduriz marca 2.20 Betrally
Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Bósnia-Herzegovina
Bósnia-Herzegovina
  • País: Bósnia-Herzegovina
  • Estádio:
  • Cidade: Sarajevo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos