Menu
  • 17 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Eslovénia – Ucrânia (Euro 2016)

Perante o cenário de guerra que assola o Leste do país, um fervor de feição nacionalista consome a população ucraniana. O sentimento é transposto para a questão futebolística, traduzindo-se no forte apoio transmitido à seleção nacional. Esta formação já não conta com os míticos Rebrov e Shevchenko, porém, há Konoplyanka e Yarmolenko a assumirem as despesas na tentativa de colocar a Ucrânia na fase final do europeu do próximo ano. O primeiro passo está dado: Triunfo por duas bolas a zero na primeira mão, em encontro disputado na Arena Lviv.

O resultado da primeira mão espelha bem aquilo que foi o jogo: Seleção ucraniana mais forte ao longo dos 90 minutos. Os comandados de Fomenko tiveram mais bola e dispuseram de mais e melhores ocasiões para marcar. O próprio seleccionador, após o encontro, referiu que “a eliminatória poderia ter ficado já sentenciada” tendo em conta o volume de ocasiões flagrantes das quais dispôs a formação do Leste europeu.

A Ucrânia rubricou uma das melhores exibições nesta fase de qualificação. Contou com os contributos importantes de Yevhen Konoplyanka e Andriy Yarmolenko, que protagonizaram exibições inspiradas. No primeiro golo, apontado ao 22º minuto de jogo, Konoplyanka assistiu Yarmolenko para o 1-0. O segundo tento foi da autoria de Seleznyov, mas a assistência foi mais uma vez do atleta que veste a camisola do Sevilha. A capacidade dos desequilibradores ucranianos fez a diferença, isto diante de uma Eslovénia que apostou numa estratégia excessivamente conservadora.

Fora de casa, a única derrota consentida pelos ucranianos durante a fase de qualificação aconteceu na deslocação a Espanha (1-0). Pretendem manter o bom registo nesta eliminatória, cientes de que um empate permite seguir para França.

Ruslan Rotan é a única baixa (lesão) no conjunto ucraniano. Fomenko poderá contar com Olexandr Kucher e Taras Stepanenko para este jogo da segunda mão, atletas que regressam após cumprirem castigo.

Onze Provável: Pyatov, Fedetskiy, Khacheridi, Rakitskiy, Shevchuk, Garmash, Stepanenko, Rybka, Yarmolenko, Konoplyanka, Seleznyov

Euro 2016A posição da Eslovénia é bastante delicada. A derrota por 2-0 na primeira mão faz com que a tarefa que tem pela frente seja de difícil execução. Uma coisa é certa: A estratégia da seleção eslovena será totalmente distinta face aquilo que se pôde observar no encontro de Lviv. Se quiser seguir em frente, terá que optar por uma abordagem marcadamente ofensiva e aguardar que as individualidades que possui no último terço estejam ao mais alto nível.

Na primeira mão, a Eslovénia não foi capaz de efetuar qualquer remate na direção da baliza. A incapacidade da formação orientada Katanec foi gritante, consequência do estilo de jogo adoptado. Mesmo em desvantagem por dois golos de diferença, a equipa nunca revelou capacidade suficiente para sair a jogar e chegar com perigo à baliza contrária.

Onze Provável: Handanovic, Brecko, Ilic, Bostjan, Jokic, Krhin, Kurtic, Kampl, Brusa, Ilicic, Novakovic

A vantagem conquistada em Lviv permite à Ucrânia encarar este jogo de forma significativamente mais confortável. Nesse sentido, perspetiva-se que o conjunto visitante adopte uma postura diferente, procurando suster uma mais que provável pressão inicial da Eslovénia. A seleção da casa pretenderá chegar ao golo o quanto antes para relançar a eliminatória. Certamente não se irá retrair como na primeira mão, ganhando poder de fogo e apoiando os homens da frente de perto. O onze poderá nem sofrer alterações, porém, verificar-se-á uma mudança de atitude. A Eslovénia terá que assumir o jogo e prestar-se ao risco. À Ucrânia caberá jogar com o resultado, sabendo que o relógio corre a seu favor. Konoplyanka e Yarmolenko serão armas importantes em transição – um golo ucraniano praticamente acabará com as esperanças eslovenas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.57 Betrally
Eslovenia
Eslovénia
  • País: Eslovénia
  • Estádio:
  • Cidade: Ljubljana
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1448
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 620
comments powered by Disqus

Últimos jogos