Menu
  • 05 setembro
  • 20:00
  • Bet365

Eslovénia – Espanha (Eurobasket)

Depois de uma primeira jornada com direito a várias surpresas, o segundo dia de competição no Eurobasket vai obrigar vários dos favoritos a fazer pela vida, de forma a não perderem ainda mais margem na busca da qualificação para a próxima fase. Ainda assim, o jogo do dia coloca, frente a frente, duas seleções que venceram e de quem muito se espera.

A Eslovénia apanhou um grande susto no encontro frente à Rep. Checa, tendo que lutar até à última posse de bola por uma curta vitória, por 62-60. A equipa da casa teve percentagens de lançamento muito fracas e, ao nunca se distanciar suficientemente do seu adversário, permitiu-lhe esperanças inesperadas. Goran Dragin, como base, e Mirza Begic, no jogo interior, foram os jogadores com exibições mais importantes na vitória eslovena, ainda que o melhor marcador da equipa tenha sido Jure Balazic, um experiente extremo-poste que, apesar da idade, participa pela primeira vez num Eurobasket.

eurobasketA Espanha não deixou os seus créditos em mãos alheias e aproveitou a primeira jornada para deixar bem claro que está neste Eurobasket para vencer. Ao bater a Croácia por 68-40, não ficam mesmo quaisquer dúvidas sobre o poderio dos espanhóis, mesmo tendo em conta as ausências do seu plantel. Rudy Fernandez e Marc Gasol são os óbvios líderes deste conjunto, somando uma exibição imparável, que ainda contou com um excelente acerto de José Calderon da linha dos três pontos. Para além de tudo, o técnico Juan Orenga teve ainda a oportunidade de rodar a sua equipa, poupando vários dos seus jogadores, com Marc Gasol a ser o único a superar os 30 minutos de utilização.

Em cinco jogos oficiais entre estas duas seleções, a Eslovénia só por uma vez, em França 1999, conseguiu alcançar uma vitória. Ainda assim, este é um encontro tradicionalmente equilibrado, algo que se esperará ver de novo hoje. A Eslovénia tem, do seu lado, o apoio incondicional de um pavilhão a rebentar pelas costuras, enquanto para os espanhóis este será o momento de mostrar que não sentem a falta de Pau Gasol e Navarro. Um encontro que tem tudo para ficar na memória.

*

Nos restantes grupos, atenção, no A, para as partidas que envolvem Israel e França. Duas equipas apontadas, à partida, como candidatas a terminar nos lugares de topo do grupo e que começaram a perder, têm hoje um dia importantíssimo para recuperar estatuto. Israel encontra a Ucrânia, de quem se sabia ser um potencial perigo, e terá que melhorar bastante as suas percentagens de lançamento. Já a França defronta a Grã-Bretanha bem consciente de que os excessos de confiança podem correr muito mal.

No Grupo B, jogo de fundamental importância é o LituâniaMacedónia. Ambas as seleções têm aspirações e foram derrotadas ontem, pelo que haverá um potencial favorito a ficar em muito maus lençóis. O mau início dos lituanos no jogo frente à Sérvia teve um preço muito alto, enquanto a Macedónia se deixou ultrapassar nos minutos finais, acabando por sofrer no jogo interior. Pero Antic tem que regressar à vida com urgência.

Finalmente, no Grupo D, dois encontros de favoritos que poderão, também, esclarecer os papéis das diferentes seleções nesta prova. A Itália, depois de vencer os russos, encontra hoje a Turquia, que se permitiu uma inesperada derrota frente à Finlândia. Nenhum dos titulares turcos esteve, ontem, ao seu nível e, a repetir-se esse facto, a Turquia pode começar já aqui a preparar as suas malas para regressar a casa. Noutra partida, a Grécia, depois de um passeio frente aos suecos, encontra agora uma Rússia ferida no seu orgulho. A experiência do conjunto helénico parece ser argumento para empurrar os russos para uma luta pelo terceiro lugar, enquanto para a Rússia será fundamental reagir e oferecer maior resistência ao seu adversário de hoje.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Eslovénia +7.5 1.90 Bet365
Eslovénia Fiba
Eslovénia
  • País: Eslovénia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Espanha Fiba
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos