Menu
  • 13 outubro
  • 19:45
  • Bet.pt
Euro 2020 8ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Eslovénia – Áustria (Euro 2020)

Tudo em aberto no grupo G de qualificação para o Euro 2020. Eslovénia e Áustria, seleções com sortes diferentes nos primeiros compromissos que disputaram nesta data FIFA, medem forças este domingo (13).

A seleção da Eslovénia continua a ostentar esperanças relativas ao apuramento para a fase final do Euro 2020. No quarto lugar do grupo G com os mesmos 11 pontos que a Macedónia, a formação eslovena está a apenas dois do segundo lugar, ocupado pela Áustria, adversária na jornada que se segue.

O primeiro compromisso disputado pela Eslovénia nesta data FIFA não correu nada bem. Na visita à National Arena Philip II, na Macedónia, os eslovenos perderam por duas bolas a uma. Elif Elmas marcou os dois golos da seleção da casa e a Eslovénia só conseguiu reduzir a diferença para a margem mínima já em tempo de compensação, tento apontado por Josip Ilicic na conversão de uma grande penalidade. O resultado fez com que as duas equipas ficassem com os mesmos 11 pontos, permitindo aos austríacos ascender o segundo posto da tabela classificativa com dois pontos de vantagem.

Em sete jogos nesta fase de qualificação, a Eslovénia venceu cinco, empatou dois e perdeu outros tantos. Ao todo, apontou 13 golos e sofreu sete. Em casa, ainda não sabe o que é perder, dado que empatou com a Macedónia (1-1), venceu a líder Polónia (2-0) e também se impôs a Israel (3-2). Fora de casa, além do empate em terreno israelita, os eslovenos perderam tanto na Áustria (única ocasião em que não marcaram) e na Macedónia (2-1).

Para os eslovacos, após a derrota na Macedónia, este encontro reveste-se de grande importância. Só a vitória interessa aos eleitos de Matjaz Kek.

Crnigoj e Luka Zahovic estão arredados das escolhas para este encontro, ambos devido a lesão.

Onze provável: Oblak, Stojanovic, Mevlja, Struna, Balkovec, Kurtic, Krhin, Bezjak, Verbic, Ilicic, Sporar

euro 2020 copyA seleção da Áustria, por sua vez, estreou-se da melhor forma possível nesta etapa de qualificação ao bater a congénere de Israel por três bolas a uma, vingando a derrota sofrida na deslocação a Haifa. Eran Zahavi deu vantagem à equipa israelita ainda no primeiro tempo de desafio, mas Valentino Lázaro empatou antes do intervalo. Hinteregger colocarou os austríacos em vantagem perto da hora de jogo e Sabitzer encerrou as contas em 3-1 já bem perto do fim, selando um triunfo que permitiu à Áustria ascender ao segundo lugar do grupo G com 13 pontos, mais dois que as congéneres de Macedónia e Eslovénia e menos três que a Polónia.

Nesta fase de qualificação, os austríacos estão em claro crescendo. Derrotados nas duas primeiras jornadas por Polónia (0-1) e Israel (4-2) em março deste ano, desde então, não mais perderam, já lá vão cinco jogos: venceram Eslovénia (1-0), Macedónia (1-4), Letónia (6-0) e Israel (3-1), empatando na deslocação à Polónia (0-0), teoricamente o desafio mais exigente nesta etapa.

Os bons sinais deixados na visita a Israel permitem encarar esta visita à Eslovénia com otimismo. Neste momento, a Áustria só depende de si para se apurar para o Euro 2020 e a verdade é que um empate na Eslovénia não seria, de todo, um mau resultado. Nas últimas duas jornadas, os austríacos recebem a Macedónia e viajam até ao reduto da frágil Letónia, logo, se a Áustria passar neste teste, o Euro 2020 ficará a um pequeno passo.

David Alaba é a grande baixa na seleção austríaca. Grillitsch, Lienhart e Lainer também ficam de fora por lesão. Posch, Laimer e Arnautovic estão em duvida.

Onze provável: Stankovic, Trimmel, Dragovic, Hinteregger, Ulmer, Baumgartlinger, Ilsanker, Sabitzer, Schaub, Lazaro, Gregoritsch

Ainda que estejamos a falar de uma hipótese arriscada – sem esquecer que um golo cedo pode mudar o jogo -, o contexto leva-nos a crer que o encontro poderá ter mais golos da segunda parte. Dada a importância do jogo para eslovenos e austríacos, é expectável que as duas equipas entrem de forma mais cautelosa na partida e só assumam mais riscos na segunda etapa, sobretudo a equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Parte com mais golos: 2ª parte 1.90 Bet.pt
Eslovenia
Eslovénia
  • País: Eslovénia
  • Estádio:
  • Cidade: Ljubljana
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Austria
Áustria
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2307
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1240
  • Próg. errados 980
comments powered by Disqus

Últimos jogos