Menu
  • 08 setembro
  • 19:45
  • Dhoze

Eslováquia – Ucrânia (Euro 2016)

A Espanha impôs o primeiro revés no registo até então cem por cento vitorioso da Eslováquia e agora as duas equipas ocupam o topo do grupo C, com dezoito pontos. Enquanto isso, a Ucrânia aplicava um 3-1 à Bielorrússia para se manter por perto. Entre as três vão decidir quem seguirá diretamente para França e quem irá a um play-off. O resto do grupo já não conta.

No sábado os espanhóis encheram-se de brios e vingaram a derrota sofrida no ano passado, logo a abrir o apuramento (2-1). Em Oviedo, Jordi Alba tratou de abrir as hostilidades logo aos cinco minutos, numa grande movimentação nas costas de defesa da Eslováquia que fez jus ao passe brilhante de David Silva. Aos trinta minutos Iniesta alargou a vantagem convertendo a grande penalidade do guardião eslovaco sobre Diego Costa (2-0). Foi o primeiro senão numa folha de serviço até então irrepreensível dos homens orientados por Ján Kozák, que somavam seis vitórias nas jornadas anteriores. E não há razão para crer que a situação passe a descambar a partir daqui. Neste momento a Eslováquia ocupa a segunda posição do grupo C – tem os mesmos dezoito pontos que a Espanha mas perde nos confrontos diretos – e tem a próxima adversária atrás com quinze pontos. Exatamente há um ano os eslovacos foram a Kiev vencer com um golo isolado de Róbert Mak, na jornada de estreia deste apuramento para o França 2016. Os derradeiros compromissos desta fase serão frente a equipas teoricamente acessíveis – Bielorrússia em casa e Luxemburgo fora.

Euro 2016Onze Provável: Kozacik – Pekarik, Saláta, Hubocan, Tesak – Hrosovsky, Gregus, Gyombér, Hamsik, Svento – Mak.

A Ucrânia continua na corrida. A três jornadas do fim desta fase de grupos os lugares que dão apuramento direto ainda estão em aberto. Na pior das hipóteses, a seleção de Mykhailo Fomenko irá disputar o play-off, já que terceiro lugar já não lhe escapa.

A Ucrânia conta cinco vitórias e duas derrotas nesta qualificação, tendo os desaires acontecido frente a eslovacos, em casa, e a espanhóis, fora.

Os ucranianos receberam os bielorrussos este sábado e fizeram o que lhes competia. Asseguraram os três pontos necessários (3-1), e fizeram-no na primeira metade do jogo, podendo levantar o pé do acelerador na segunda parte. O único senão, e é importante, foi a perda de Denys Garnash para a deslocação à Eslováquia. O médio ofensivo viu o segundo cartão amarelo mesmo no fim da partida e vai ter que sofrer por fora.

Onze Provável: Pyatov – Fedetskiy, Khacheridi, Rakitskiy, Shevchuk – Stepanenko, Rotan – Yarmolenko, Gladkiy, Konoplyanka – Kravets.

Ucrânia 0-1 Eslováquia Euro 2016 (Q)
Eslováquia 2-3 Ucrânia Amigáveis 2009
Ucrânia 1-1 Eslováquia Amigáveis 2004
Eslováquia 1-1 Ucrânia Amigáveis 2002

No grupo C já há três equipas afastadas da possibilidade de apuramento para o Euro do próximo verão. Macedónia (3), Luxemburgo (4) e Bielorrússia (4) vão-se limitar a cumprir calendário nos jogos que faltam. As restantes lutarão entre si pelas duas primeiras posições, que dão o acesso diretos, e o terceiro classificado vai disputar um play-off. De momento, Espanha e Eslováquia, ambas com dezoito pontos, levam vantagem, mas a Ucrânia, com menos três, ainda alimenta esperanças. Mas parte em desvantagem e tem, também, um calendário final mais complicado, já que dois dos três últimos jogos são contra os líderes do grupo. Nesse aspeto, a Eslováquia pode beneficiar de dois compromissos finais mais acessíveis.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.70 Dhoze
Eslováquia
Eslováquia
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade: Bratislava
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos