Menu
  • 10 outubro
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Eslováquia – País de Gales (Euro 2020)

Encontro decisivo no grupo E de qualificação para o Euro 2020. A seleção da Eslováquia recebe o País de Gales ciente de que uma vitória poderá significar um passo decisivo na qualificação para a fase final – sobretudo se a Croácia “cumprir” diante da Hungria -, enquanto a seleção do País de Gales sabe que a margem de erro é reduzida.

A antepenúltima jornada da fase de apuramento para o Euro 2020 pode ser decisiva para a seleção da Eslováquia. Em caso de vitória, a equipa eleita por Pavel Hapal ficará imediatamente com seis pontos de vantagem em relação ao País de Gales (menos um jogo), resultado que deixaria Bale em maus lençóis, sem esquecer a possibilidade de ganhar pontos a Croácia e/ou Hungria, candidatas que medem forças em Zagreb.

Os eslovacos somaram nove pontos nas primeiras cinco jornadas, resultado de três vitórias e duas derrotas. Os triunfos foram conquistados no duplo embate com a Hungria (2-0, 1-2) e na visita ao Azerbaijão (1-5), ao passo que os resultados negativos ocorreram nos confrontos com o País de Gales (1-0) e com a  Croácia (0-4). Apesar da derrota “pesada” sofrida às mãos da Croácia, esta Eslováquia tem qualidade para se debater com qualquer adversário deste grupo, sobretudo atuando nos seus domínios.

Nesta receção ao País de Gales, a Eslováquia, presente na fase final do Euro 2016, deverá alinhar no habitual 1x4x3x3. Dubravka vai ocupar a baliza, o eixo defensivo ficará a cargo de Skrtel e Skriniar, até porque Vavro não vai a jogo devido a suspensão, e as laterais deverão ser de Pekarík e Hancko. Nota para a aparente vulnerabilidade do sistema defensivo eslovaco, sendo que Skrtel só recentemente começou a jogar na atual temporada, aquando da chegada ao Basaksehir depois de ter abandonado a Atalanta ainda antes de se estrear. No meio-campo, Lobotka, Kucka e Hamsík (agora na China) serão o trio eleito, ao passo que Rusnák, Mak e Bozenik deverão estar de serviço no último terço. Bozenik é um dos jogadores da nova geração eslovaca, disposto a impor-se na equipa principal.

Onze Provável: Dubravka, Pekarík, Skriniar, Skrtel, Hancko, Lobotka, Kucka, Hamsik, Rusnák, Mak, Bozenik

euro 2020 copyFalar em individualidades no atual contexto da seleção do País de Gales faz com que apontemos de imediato para Gareth Bale e Aaron Ramsey, não obstante o surgimento de bons jogadores da nova geração como Daniel James, avançado que aos 21 anos é titular habitual no United de Solskjaer. Ora, Bale até tem sido presença assídua nas opções galesas ao longo desta fase de qualificação, tanto que foi decisivo na mais recente vitória diante do Azerbaijão (2-1), mas o mesmo não se pode dizer de Ramsey, jogador muito influente na manobra da equipa que tem estado de fora por lesão. Para este compromisso com a Eslováquia, ao contrário do que se previa, Ramsey ainda não estará ao serviço de Giggs.

Com seis pontos e menos um encontro disputado que Eslováquia e Hungria, o País de Gales tem aqui uma oportunidade de ouro para se impor nesta fase de qualificação. Até então, os galeses venceram dois desafios, nas receções a esta Eslováquia (1-0) e ao Azerbaijão (2-1), e perderam nas deslocações à Croácia (2-1) e à Hungria (1-0). Os quatro tentos apontados no mesmo número de jogos não surpreendem, restando a James, Wilson e Bale “fazerem estragos” numa altura em que Ramsey ainda não pode ir a jogo.

Onze Provável: Hennessey, Roberts, Lockyer, Rodon, Davies, Morrell, Allen, Ramsey, Wilson, James, Bale

A seleção do País de Gales precisa de “fazer pela vida”. Como tal, é possível que os galeses consigam chegar ao golo nesta visita à Eslováquia.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
País de Gales Para Marcar 1.40 Betclic
Eslováquia
Eslováquia
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade: Bratislava
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

pais gales
País de Gales
  • País: País de Gales
  • Estádio:
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2418
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1311
  • Próg. errados 1017
comments powered by Disqus

Últimos jogos