Menu
  • 11 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Eslováquia – Lituânia (Mundial 2018)

As selecções da Eslováquia e da Lituânia colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Stadion Antona Malatinského, em Trnava, num embate a contar para a 4ª jornada do Grupo F da fase de qualificação ao Mundial 2018. Depois de ter dado nas vistas durante o Campeonato da Europa, onde chegou mesmo aos oitavos de final, a Eslováquia tem estado em má forma nesta fase de qualificação, encontrando-se em 5º lugar. Já a Lituânia tem estado a surpreender nesta etapa da prova, encontrando-se em 2º lugar no encalço da líder Inglaterra sem ter ainda sido derrotada.

Eslováquia ocupa o 5º lugar neste Grupo F com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Falcões foram uma surpresa no Campeonato da Europa deste ano, tendo não só conseguido a sua primeira presença na prova em toda a história da selecção, como também sobreviveram à Fase de Grupos e alcançaram os oitavos de final, chegando aos oitavos de final, onde foram eliminados pela Alemanha. Já em Campeonatos do Mundo, os eslovacos têm apenas uma presença em prova, tendo participado no Mundial 2010, onde também foram aos oitavos de final, eliminados pela Holanda. Esta equipa comandada por Jan Kozak conseguiu, finalmente, triunfar neste agrupamento, goleando a Escócia por 3-0 ao fim de perder às mãos da Inglaterra e da Eslovénia. Contudo, agora enfrenta uma Lituânia sem história nos grandes torneios internacionais, mas que parece estar em grande forma este ano, ocupando o 2º lugar do Grupo. Deste conjunto eslovaco, destacam-se apenas alguns jogadores, noemadamente os defesas Martin Skrtel e Pekarík, do Fenerbahce e Hertha Berlim, e os médios Hamsik e Kucka, do Nápoles e AC Milan.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, sendo os 2 primeiros do Euro 2016, a Eslováquia apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 contra Inglaterra. Seguiu-se uma derrota por 3-0 contra Alemanha, uma derrota por 0-1 na recepção a Inglaterra, uma derrota por 1-0 em terreno da Eslovénia, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção à Escócia.

Onze Provável: Kozácik – Skrtel, Durica e Pekarík – Mak, Sabo, Hamsik, Kucka e Holubek – Nemec e Duris.

Mundial 2018 - RussiaLituânia, por sua vez, ocupa o 2º lugar neste Grupo F com 5 pontos, juntamente com a 3ª classificada Eslovénia, fruto de 1 vitória e 2 empates, com parciais de 5 golos marcados e 3 golos sofridos. A Lituânia é uma selecção que não apresenta qualquer historial nos grandes torneios internacionais, Campeonatos da Europa e Campeonatos do Mundo, visto que nunca conseguiu passar a fase de qualificação a nenhuma das competições. Ainda assim, desta vez os lituanos têm vindo a surpreender ao estarem ainda por provar o sabor da derrota, conseguindo parar a Escócia e a Eslovénia, e chegando aqui com hipótese de continuar a correr pelos lugares de promoção. De modo a manter-se em 2º lugar, a vitória neste encontro é imperativa, visto que a Eslovénia, com está em igualdade pontual, enfrenta esta jornada a Malta, uma das selecções mais fracas de toda a competição. Para além disso, esta equipa comandada por Edgaras Jankauskas, antigo jogador do Benfica e FC Porto, não conta com nenhum jogador conhecido, e a actuar em terreno hostil, prevê-se que actue de forma mais defensiva e aposte forte nos contra-ataques, como forma de conseguir criar perigo.

Nos seus últimos 5 jogos, com os dois primeiros a serem de cariz amigável, a Lituânia apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno da Letónia. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno da Polónia, um empate por 2-2 na recepção à Eslovénia, um empate por 1-1 em terreno da Escócia, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção à Malta.

Onze Provável: Setkus – Friedgeimas, Girdvainis, Klimavicius e Vaitkunas – Zulpa, Panka, Mikoliunas e Kuklys – Cernych e Spalvis.

Em toda a história existiram apenas 4 confrontos directos, com a Eslováquia a vence 1 e a empatar os restantes 3.

Eslováquia
1-1
Lituânia
WC2014 UEFA
Lituânia
1-1
Eslováquia
WC2014 UEFA
Eslováquia
2-2
Lituânia
Jogos Amigáveis 1993
Lituânia
0-1
Eslováquia
Jogos Amigáveis 1992

Num encontro entre duas equipas que apresentam um fraco poder ofensivo, concentrando-se sempre mais na organização defensiva, espera-se uma partida um pouco aborrecida e com poucas ocasiões de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.64 Betrally
Eslováquia
Eslováquia
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade: Bratislava
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Lituânia
Lituânia
  • País: Lituânia
  • Estádio:
  • Cidade: Vilnius
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos