Menu
  • 04 setembro
  • 17:00
  • Betrally

Eslováquia – Inglaterra (Mundial 2018)

A primeira jornada da fase de grupos (zona UEFA) de qualificação para o Mundial 2018 coloca frente a frente duas seleções que mediram forças na fase final do Euro 2016. Sam Allardyce estrear-se-á no comando técnico da seleção inglesa com uma visita à Eslováquia.

O percurso da seleção eslovaca na fase final do campeonato da Europa terminou nos oitavos-de-final, depois de ter debelado um grupo que partilhou com País de Gales, Rússia e Inglaterra. Com quatro pontos conquistados graças a uma vitória sobre os russos (1-2) e um empate frente aos ingleses (0-0), a Eslováquia não teve capacidade suficiente para surpreender a Alemanha na fase a eliminar, terminando derrotada por três bolas a zero. Em suma, a participação foi satisfatória e permitiu continuar a consolidar a imagem de uma seleção que está a tirar proveito de uma geração talentosa, tal como ficou provado na fase final do último campeonato da Europa. Depois de ter falhado o acesso ao Mundial do Brasil (2014), a seleção eslovaca quer garantir o direito a estar na Rússia e parece ter todas as condições para isso, embora tenha a concorrência da Eslovénia num grupo que se adivinha dominado pela seleção inglesa.

A seleção eslovaca ainda não disputou qualquer compromisso depois da derrota frente à Alemanha, nos oitavos-de-final do Euro 2016. O seleccionador Jan Kozak tem vindo a repetir que esta fase de qualificação servirá para realizar uma renovação geracional que já se justifica. Para este jogo, perspetiva-se uma Eslováquia bem diferente da equipa ultra defensiva que mediu forças com a Inglaterra no Euro 2016, até porque o contexto competitivo é completamente diferente.

Onze Provável: Kozacik, Pekarik, Skrtel, Durica, Gyomber, Skriniar, Hrosovsky, Hamsik, Kucka, Duris, Weiss

Mundial 2018 - RussiaA eliminação às mãos da Islândia nos oitavos-de-final do campeonato da Europa pôs fim ao ciclo de Roy Hodgson à frente da Inglaterra, com o técnico a apresentar a demissão. O penúltimo jogo dos ingleses sob a anterior chefia aconteceu precisamente frente à Eslovénia, terminando num empate sem golos em que a seleção inglesa esbarrou na muralha erguida pelo adversário – segundo os dados da “Opta”, o conjunto britânico rematou 29 vezes à baliza contrária.

“Big Sam” Allardyce é o novo líder da seleção inglesa. Feliz por ocupar o lugar que sempre ambicionou tal como o próprio admitiu aquando da apresentação oficial, o primeiro objetivo do novo seleccionador passa por conseguir o mesmo que os últimos oito seleccionadores ingleses alcançaram: Vencer o primeiro jogo à frente dos “Three Lions” e dar continuidade à tendência que se verifica nos embates entre Inglaterra e Eslováquia, com três vitórias dos ingleses em quatro encontros.

Wayne Rooney, nomeado capitão por Allardyce, está em condições de defrontar a Eslováquia. O guarda-redes Fraser Forster abandonou os trabalhos da seleção inglesa devido a lesão, permitindo a chamada de Alex McCarthy.

Onze Provável: Hart, Clyne, Cahill, Smalling, Bertrand, Dier, Lallana, Henderson, Wilshere, Sturridge, Vardy

Sam Allardyce quer estrear-se com o pé direito no comando técnico da seleção inglesa, seguindo as pisadas dos últimos oito técnicos que orientaram os “three lions”. Embora a Eslováquia jogue em casa, os ingleses têm todas as condições para conquistar os três pontos neste desafio, “vingando” o festival ofensivo que terminou sem golos na fase

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Inglaterra 2.00 Betrally
Eslováquia
Eslováquia
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade: Bratislava
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos