Menu

Eslováquia – Geórgia (Amigável de Selecções)

A selecção principal da Eslováquia e a selecção principal da Geórgia colocam-se frente a frente esta sexta-feira no ASKO-Stadio Wels, num confronto de cariz amigável. Após conseguir uma boa campanha na fase de qualificação ao Europeu 2016, a realizar em França, os eslovacos chegam aqui com o intuito de realizarem os últimos testes ao seu conjunto antes de alinharem no tão esperado Campeonato da Europa. Já a Geórgia falhou novamente em conseguir a qualificação ao Euro, devendo então começar já a trabalhar para a fase de apuramento ao Mundial 2018, a realizar na Rússia.

Eslováquia, depois de sobreviver ao Grupo C da fase de qualificação ao Euro 2016, constituído pela Espanha, Ucrânia, Bielorrússia, Luxemburgo e Macedónia, conquistando o 2º lugar com 22 pontos, fruto de 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 8 golos sofridos, carimbaram presença em França, para o Campeonato da Europa. Neste tão esperado europeu, os eslovacos têm já conhecimento de que ficaram agrupados no Grupo B, juntamente com a Rússia, Inglaterra e País de Gales. Desde o final da fase de apuramento que este conjunto orientado por Jan Kozák disputou 4 embates de cariz amigável, não saindo derrotado em nenhum deles, estando assim a realizar os últimos testes para conseguirem a melhor prestação no Europeu possível. Dos convocados ao europeu, destacam-se principalmente o capitão Martin Skrtel, defesa central do Liverpool, o vice-capitão Marek Hamsik, médio ofensivo do Nápoles que marcou 5 golos na fase de apuramento, Vladimir Weiss, extremo do Al-Gharafa que se destacou na fase qualificação ao ser o jogador com mais assistências de toda a fase do apuramento, com 6 passes-chave em 8 jogos.

Nos seus últimos 4 jogos de cariz amigável, a Eslováquia apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção à Suíça. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção à Islândia, um empate por 0-0 na recepção à Letónia, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno da República da Irlanda.

Onze Provável: Mucha – Pekarík, Skrtel, Saláta e Svento – Weiss, Kucka, Hamsik e Mak – Nemec e Duris.

amigável internacionalGeórgia, por sua vez, falhou novamente o apuramento ao Europeu, desta vez a realizar em França, não sendo ainda desta vez que conseguiram fazer história, uma vez que nunca marcaram presença em nenhum Campeonato da Europa. A sua prestação na fase de qualificação foi decepcionante, tendo ficado agrupada no Grupo D, juntamente com a Alemanha, Polónia, República da Irlanda, Escócia e Gibraltar, tendo-se ficado pelo 5º lugar com apenas 9 pontos, fruto de 3 vitórias e 7 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 16 golos sofridos. Desde o final da fase de apuramento que esta selecção orientada por Vladimir Weiss disputou 3 encontros de cariz amigável como forma de se começarem já a precaver em relação à fase de apuramento ao Mundial 2018, tendo como objectivo descobrir novos jogadores que se mostrem úteis em ajudar o seu País a fazer história, visto que também nunca conseguiram qualificar-se a uma fase de grupos de um Mundial.

Esta selecção georgiana encontra-se agrupada no Grupo D da fase de apuramento ao Mundial 2018, na Rússia, juntamente com o País de Gales, Áustria, República da Irlanda, Moldávia e Sérvia. Desta selecção, realçam à vista os nomes de Nukri Revishvili, guarda-redes do Mordovia Saransk, Guram Kashia e Solomon Kvirkvelia, defesas do Vitesse e Rubin Kazan, no meio campo podem-se ver os nomes de Kankava, médio do Reims, Ananidze, médio do Spartak Moscovo, e Kazaishvili, médio do Vitesse, ficando Mchedlidze como a referência mais ofensiva, avançado do Empoli.

Nos seus últimos 3 embates de cariz amigável, a Geórgia apresenta um histórico de 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno da Estónia. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno da Albânia, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Cazaquistão.

Onze Provável: Revishvili – Kvirkvelia, Kashia, Dvali e Navalovski – Kankava, Okriashvili, Kenia e Ananidze – Mchedlidze e Chanturia.

Em toda a história existiu apenas 1 confronto directo, tendo este sido vencido pela Geórgia.

Eslováquia
0-2
Geórgia
Jogos Amigáveis 2000

Ambas selecções chegam aqui com o intuito de testarem novas opções que as possam ajudar a ir longe nas competições internacionais. Contudo, a selecção da Eslováquia apresenta um plantel de maior qualidade e experiência que os seus rivais, estando já praticamente construído o conjunto que irá ingressar no Euro 2016.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Eslováquia 1.62 Betrally
Eslováquia
Eslováquia
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade: Bratislava
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Geórgia
Geórgia
  • País: Geórgia
  • Estádio:
  • Cidade: Tbilisi
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos