Menu
  • 11 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Eslováquia – Escócia (Mundial 2018)

A Eslováquia e a Escócia colocam-se frente a frente no Stadion Antona Malatinského, em Trnava, num embate a contar para a 3ª jornada do Grupo F da fase de qualificação ao Mundial 2018. A Eslováquia chega aqui na ressaca de uma derrota em terreno da Eslovénia, a segunda derrota consecutiva no agrupamento, o que a deixa já em penúltimo lugar sem nenhum ponto somado, tal como a última classificada Malta. Já a Escócia decepcionou ao não conseguir melhor que um empate na recepção à Lituânia, chegando mesmo a estar em desvantagem no marcador e a conseguir o empate já bem perto do final da partida.

Eslováquia ocupa o 5º lugar no Grupo F ainda sem nenhum ponto somado, tal como a última classificada Malta, fruto de 2 derrotas e com parciais de nenhum golo marcado e 2 golos sofridos. Os eslovacos começaram mal esta fase de qualificação, perdendo logo os primeiros dois jogos do agrupamento, contra Inglaterra e Eslovénia, perdendo em ambos pela vantagem mínima e sempre sem conseguirem darem resposta no marcador. A única vez que a Eslováquia participou num Campeonato do Mundo foi em 2010, disputado na África do Sul, chegando mesmo a alcançar os oitavos de final da prova, e depois de participarem no primeiro Campeonato da Europa este ano, em França, estes chegam aqui a sonhar com a qualificação, embora esta já esteja cada vez mais longe do seu alcance, com a Inglaterra a liderar o Grupo já com 6 pontos somados.

O técnico Jan Kozak vê dois jogadores importantes para a equipa ainda de fora por lesão, Pekarík e Duda, mas pode voltar a contar com o capitão Skrtel, que falhou o último jogo por castigo. O sub-capitão Hamsik é um jogador de grande importância para a equipa, possuindo grande qualidade na marcação de livres-directos. No geral, esta é uma selecção perigosa nas bolas paradas, ainda que estejam a apresentar alguma falta de criatividade ofensiva e capacidade de finalização.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 3 primeiros ainda a contar para o Euro 2016, a Eslováquia apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 contra a Rússia. Seguiu-se um empate por 0-0 contra Inglaterra, uma derrota por 3-0 frente à Alemanha, uma derrota por 0-1 na recepção a Inglaterra, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno da Eslovénia.

Onze Provável: Kozácik – Struna, Skrtel, Durica e Svento – Kiss – Hamsik, Kucka, Mak e Duris – Nemec.

Mundial 2018 - RussiaEscócia, por sua vez, ocupa o 2º lugar neste Grupo F com 4 pontos, a par com a 3ª classificada Eslovénia, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 6 golos marcados e 2 golos sofridos. Depois de golear a Malta em terreno hostil, o Exército de Tartan decepcionou ao não conseguir melhor que um empate a uma bola na recepção à Lituânia, chegando mesmo a estar em desvantagem no marcador desde os 59 minutos, e conseguindo apenas empatar aos 89′, por mérito de McArthur. Todos os jogadores desta selecção alinham ou no campeonato escocês ou no inglês, com Marshall, Russell Martin, Andrew Robertson, Maloney, McArthur, Morrison, Snodgrass e Naismith a alinharem na Premier League. Apenas Oliver Burke actua fora da Grã-Bretanha, ao serviço do Leipzig, da Alemanha. Sob os comandos de Gordon Strachan, este conjunto irá querer continuar a somar pontos de modo a permanecer na corrida pelo 1º lugar do agrupamento, e em terreno hostil estes não deverão arriscar muito no ataque, devendo privilegiar a organização defensiva e apostar nos contra-ataques, onde se destaca Ritchie, sendo um bastante rápido e forte no transporte de bola para o ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, sendo os 3 primeiros de cariz amigável, a Escócia apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção à Dinamarca. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno da Itália, uma derrota por 3-0 em terreno da França, uma vitória por 1-5 em terreno da Malta, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção à Lituânia.

Onze Provável: Marshall – Paterson, Martin, Hanley e Robertson – Bannan e Fletcher – Burke, Snodgrass e Ritchie – Martin.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. Com a Eslováquia a precisar de somar pontos de modo a recuperar terreno em relação à Inglaterra, Escócia e Eslovénia, estes deverão aproveitar o factor casa para adoptarem um estilo de jogo mais ofensivo, enquanto que a Escócia deverá baixar o bloco e optar por criar perigo através de contra-ataques.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Eslováquia -1 1.54 Betrally
Eslováquia
Eslováquia
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade: Bratislava
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

escocia
Escócia
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1873

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2123
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos