Menu
  • 09 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Eslováquia – Bielorrússia (Euro 2016)

Escaparam cinco pontos à Eslováquia na última jornada europeia e, consequentemente, o primeiro lugar do grupo C. Uma derrota por 2-0 em Espanha e um nulo na receção à Ucrânia puseram fim a um percurso 100% vitorioso, remetendo os eslovacos para o segundo lugar do grupo. Se nada de inesperado suceder, é precisamente nesse posto que esta seleção muito provavelmente terminará. Os bielorussos, que já não têm qualquer aspiração em termos de qualificação, procurarão defender a honra, complicar as contas do adversário e vingar a derrota sofrida na primeira volta.

A Eslováquia entrou a todo o gás na fase de qualificação para o Euro 2016. Foram seis vitória consecutivas, série que terminou apenas na última jornada europeia, disputada em Setembro, aquando de uma derrota frente à seleção espanhola por 2-0. Além desse desaire, empatou posteriormente com a Ucrânia a zero. Nada que comprometa as aspirações da seleção em causa relativamente ao apuramento. Com 19 pontos, tem mais três que a terceira classificada Ucrânia, vantagem no confronto direto e, portanto, uma margem perfeitamente passível de gestão. Faltam dois encontros: Esta receção à Bielorrússia e uma deslocação ao Luxemburgo. Basta à Eslováquia vencer um dos dois encontros para encerrar a participação no segundo lugar deste grupo C.

Apresentam bons números a nível defensivo mas é mesmo no ataque que estão as maiores valias desta seleção eslovaca. Conta com alguns nomes que militam nos principais campeonatos europeus e isso reflete-se no registo que a equipa ostenta a nível ofensivo: 13 golos marcados em oito jogos. A Eslováquia só ficou em branco por duas vezes, precisamente nos últimos encontros disputados frente a Espanha e Ucrânia. Na estreia, frente aos ucranianos, fez apenas um golo, caso virgem.

O segredo desta seleção da Eslováquia passa por muito pelo facto de ser um conjunto com vários elementos que já vestem a camisola de há alguns anos a esta parte e formam uma base “sólida”. Kozák pode contar com jogadores experientes em termos internacionais como Skrtel, Hamsik, Durica ou Kucka.

Onze provável: Kozacik – Hubocan, Skrtel, Durica, Svento – Pecovsky, Kucka – Mak, Hamsik, Weiss – Jakubko.

Euro 2016Duas vitórias, um empate e cinco derrotas. É este o registo apresentado pelos bielorussos, já sem aspirações em marcar presença na fase final do europeu. A verdade é que a Bielorrússia nem sequer conseguiu atrapalhar as contas das principais seleções inseridas no respetivo grupo. Os resultados positivos que possui – duas vitórias e um empate – registaram-se diante de Luxemburgo (1-1; 2-0) e Macedónia (1-2).

A Bielorrússia não era, à partida, candidata a conquistar a qualificação para a fase de grupos do Europeu. Não é justo atribuir uma conotação negativa ao trajeto realizada pela formação soviética, mas esperava-se que pudesse fazer mais sobretudo nos jogos em casa. A longa viagem até à Bielorrússia é sempre um incómodo para as seleções do centro europeu, sendo que as condições naquele território também não são as ideais. A verdade é que, exceptuando o Luxemburgo, nenhuma seleção passou dificuldades de maior. Este jogo será disputado na Eslováquia, em Zilina. Os bielorrussos sabem o que é vencer fora de portas, visto que fizeram isso mesmo na deslocação à Macedónia. Não se espera, ainda assim, que a façanha seja repetida nesta jornada. Apresenta, naturalmente, uma defesa vulnerável: 14 golos consentidos em oito jogos.

Onze provável: Zhevnov – Sivakov, Martynovich, Filipenko, Bordachev – Balanovich, Bressan, Drahun, Kislyak, Nekhajchik – Gordeychuk.

Decidida em apagar a imagem deixada na última ronda de qualificação, a Eslováquia tem nesta receção à Bielorússia um bom jogo para dar um passo firme rumo à fase final do europeu. Tal como na primeira volta, é expectável que os eslovacos voltem a triunfar diante dos bielorussos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Eslováquia 1.60 Betrally
Eslováquia
Eslováquia
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade: Bratislava
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

bielorrussia
Bielorrússia
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Minsk
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos